quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dica (Útil): Listinha para os dias de Chuva

Hoje, choveu câaaaaaaaaantaros!!


Eu estava na Vila Olímpia quando o céu escureceu e despencou. 
Impressionate como a cidade pára. 


...E hoje parou literalmente. Fiquei um tempão parada na Ponte Cidade Jardim tentando voltar do Morumbi para casa (fecharam a rua Haroldo Velloso, no Itaim). 


Enfim, sempre que chove a cidade fica um cáos e como isso acontece mesmo por aqui, melhor estarmos preparadas - pelo menos um pouquinho.


Fiz uma listinha de coisas indispensáveis no carro de qualquer um que more em SP. Pode parecer uma enorme bobagem. Na verdade até é, mas que me ajuda, ajuda...


1- Um sapato reserva. Um all star velho ou uma sandália de plástico. No verão tenho um par de Melissa - aquela dos irmãos Campana, sabe? No inverno, galochas!
Esse item é de primeiríssima necessidade. 


2- Uma toalha.
Pode parecer engraçado, mas é útil a beça. Outro dia, eu e minhas filhas estávamos no clube (a caminho do estacionamento) quando caiu um dilúvio. Estava calor e resolvemos correr para chegar rápido. Foi hilário. Uma corria rápido, a outra estava com uma rasteirinha que saia do pé a todo instante e eu caía na gargalhada. Resumo: ficamos ensopadas como se tivéssemos mergulhado na piscina. Usamos a toalha para nos sentarmos no carro. Ufa!


3-Meias para as crianças
Choveu e as pequerruchas ficaram com os pés encharcados? O.k.. Pelo menos colocam uma meia sequinha no trajeto e não ficam com frio com o ar condicionado do carro. Eu ligo o ar sempre! (geralmente, cariocas não anda sem ar).


4-Paninhos Umidecidos
Que criança não se lambuza no carro?


5-Uma necessaire com algodão e acetona (para os dias de esmalte escuro descascado e nenhum tempo para manicure) e bandaid.


6-Água Benta para proteger sempre!!!


Acho que é isso. Será que esqueci alguma coisa??


p.s- Esqueci de escrever que costumo ter alguns cartões de visita no porta luvas para o caso de ter que comprar e mandar entregar algum presente. Daqueles caretas "sr e sra" e das crianças também.

Um comentário:

Fer disse...

Amei essas dicas...vou tentar organizar isso no meu carro. Beijos