quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dica (útil): Agências de Empregada

Loja de Uniformes DuLeblon, no Rio.




Domingo, na Veja SP, saiu uma matéria sobre a dificuldade de encontrarmos empregada doméstica.


Para quem acompanha o blog, no ano passado e no retrasado, escrevi sobre o mesmo assunto. O engraçado é que algumas das agências citadas pela revista  foram as mesmas citadas nos posts anteriores do dicasdeliriosedelicias.


Que bom que saiu aqui antes!!! Fiquei feliz!!! 


Para quem ainda não acompanhava o blog, abaixo a íntegra dos posts publicados em junho e em setembo de 2010 e em agosto de 2009, além de uma nova listinha com outras 3 agências. 


Espero que ninguém precise, mas se acontecer, melhor ter a quem recorrer!!


Agência Sr. Nilton
Tel. 11  6441-0690


Agência Caprichos do Sul
Tel. 11 3034-3761
11 3034-3766


Agência de Empregadas Domésticas
Tel. 11 7891-2892




http://dicasdeliriosedelicias.blogspot.com/2010_06_01_archive.html


"Cada dia me convenço mais de que nunca devemos dizer nunca.

Sempre evitei usar agências de empregada, principalmente porque acho que a maioria que se "candidata" através das agências está sempre procurando oportunidade$ melhores e vencido o prazo de troca elas vão embora e ficamos a ver navios. Literalmente.

Mas como ultimamente está dificílimo arrumar alguém de confiança (e mais difícil ainda alguém que queira alguma coisa com a hora do Brasil) para colocarmos dentro da nossa casa- as próprias funcionárias andam com medo de indicar e, assim, o boca a boca vai se estreitando, as "agências acabam sendo uma opção...

E pensar que algum tempo atrás (nem tanto tempo atrás assim) quase toda empregada tinha uma prima, uma tia, "uma parenta" vindo não sei de onde louca para trabalhar de verdade e disposta a ter folga quinzenal. Agora isso é raridade! Muitas desembarcam em busca de oportunidade, ou seja, ganhar acima de 4 dígitos -sendo que o primeiro beirando o número 2 (isso quando não querem ainda mais), praticamente nos entrevistam. É. Em geral elas perguntam mais do que "as patroas". Não sei acontece com vocês, mas comoigo é assim. Eu ainda nem sei bem o que elas sabem fazer, quanto tempo ficaram e a razão pela qual sairam do último emprego e elas já me perguntaram quantas pessoas moram na minha casa, se eu tenho animal doméstico, a que horas é o café da manhã e quando elas vão dormir, se trabalham nos feriados e por aí em diante. Folgar semanalmente é quase condição 
si ne qua none, de preferência, elas querem exercer alguma função específica. Quanto menos fizerem, melhor. A equação da vez é: - trabalho + tempo livro e supervisão 0 = aceitar o emprego. Serviços gerais (de fato, ou seja, que realmente saiba fazer tudo) é quase tão raro quanto folgar quinzenal. Já ouvi uma cozinheira me dizerque na última casa todas as roupas iam para a lavanderia porque os patrões eram muito chiques. Mentira deslavada, né? Uma coisa ou outra tudo bem, mas tudo... Achei graça e ela foi embora no mesmo dia.


Cozinhar bem é outro atributo raro. Não sei se as pessoas só comem frango e salada, mas vários pratos que eu considero mais do que triviais elas tem medo até do nome. Empadinha? Dá muito trabalho, algumas dizem. Não sei para quem? Até as minhas filhas de 5 e 7 anos sabem fazer e não gastamos mais de 30 minutos na cozinha. Quiche? É comida francesa? Hilário, né? Rosbife? Ah! Sei, na panela. Que medo! Já ouvi um monte de variações (da cabeça delas, sure!) Tartar?? Nóssa! Elas tem medo até de ouvir a palavra. Risoto? Cruzes! Já ouvi cada uma...


Bom. Mas esses "casos" não vem ao caso agora. Já escrevi demais. Sorry.

Fato é que estou 
precisadérrima de uma pessoa para trabalhar aqui e como não estou conseguindo, resolvi pedir ajuda às agências. Mas também não dá para confiar em qualquer agência. Que mundo doido, né?? Onde já se viu? Mas fazer o quê? Ir atrás das que as amigas usam e indicam.

Se interessar anotar, aí vai uma listinha das 3+:"


Bia
tel.11-2309-8806/ 7842-7783

D. Alaide
tel.11-3032-5040

Priscila
Home Staff
tel.11-2309-8806/ 7842-7783

Post de setembro de 2010:

http://dicasdeliriosedelicias.blogspot.com/2010_09_01_archive.html

"Dicas Fúteis (esmaltes)e Úteis (agência de empregada da Igreja Sta Teresa de Jesus)"

"...Bom. Depois do "recreio", segui em direção a Igreja e fiquei feliz em saber que hoje- justo hoje- era dia de "agência de empregada" lá. Acho que foi o Espírito Santo que me fez resolver entrar. Como estou precisando de folguista, perguntei se havia alguém interessada e, pasmem, tinha. Maior coincidência de todas é que a moça trabalhou -anos atrás- na casa do tio de uma amiga. É. Definitivamente foi o Espírio Santo que me colocou ali e Maria passou na frente. Amém!..."

Agência de Empregadas da Igreja Santa Teresa de Jesus (Rua Clodomiro Amazonas esquina com a Rua Tabapuã)
Tel. 11 3168-8323


...e de Agosto de 2009:


http://dicasdeliriosedelicias.blogspot.com/2009_08_01_archive.html



"Verdade seja dita: não existe assunto mais chato do que falar sobre empregadas. Basta o assunto vir a tona para sermos rotuladas de dondocas que só sabem falar sobre isso, compras, maridos e filhos. É o fim ,mas que acontece, acontece...

Fato é que vira e mexe ficamos na "mão" e aí não tem jeito. É um tal de ligar para amiga, amiga da amiga, enviar e-mails perguntando se "alguém conhece alguém" para cozinhar, arrumar, ser babá, copeira, folguista, faxineira, diarista ou motorista.

Estou justamente nessa "fase" e como já tive uma experiência não muito boa com agências de empregadas, acabo literalmente dependendo do boca a boca mesmo. Graças a Deus as amigas são solidárias e dessa vez recebi duas dicas ótimas que vou repassar, aqui, para vcês.

-Uma delas é o telefone da Bia, amiga de uma amiga que, quando conhece empregadas (boas, que ela contrataria para a casa dela) passa o perfil, vê se nos interessa e, caso se encaixe no que estamos procurando, pronto. Assunto resolvido. Ufa! Que alívio...
Bia-55436134 e 99531798

-A outra dica é o telefone da Priscila e Isabella> Também amigas de uma amiga e que trabalham no mesmo esquema de indicar, apenas, quem gostam. 
Priscila e Isabella-76896939 e 81682643

Espero que ninguém precise tão cedo, mas nunca se sabe... Melhor anotar."

3 comentários:

Kika Mello disse...

Ana querida, não sei se vai te interessar mas minha diarista está querendo sair da outra casa na qual trabalha há 10 anos ( comigo está há 2 anos e eu gosto do serviço dela) e me perguntou se eu conhecia que estivesse precisando 3 x na semana. Me ligue e conversaremos a respeito se te interessar.
Ah! Gostei muito da matéria da Vejinha e as respostas das empregadas chegam a ser hilárias!
Beijo, Kika

Ni disse...

Ana, veio super a calhar, lembra daquela ultima que peguei na igraja? pois é... saiu depois do pagamento e nao voltou mais... celular, claro fora de area eternamente... vou ligar para todas as indicadas. beijos tks!

Ni disse...

Ana, veio super a calhar, lembra daquela ultima que peguei na igraja? pois é... saiu depois do pagamento e nao voltou mais... celular, claro fora de area eternamente... vou ligar para todas as indicadas. beijos tks!