quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dica: Agencias de Empregada


Cada dia me convenço mais de que nunca devemos dizer nunca.

Sempre evitei usar agências de empregada, principalmente porque acho que a maioia que se "candidata" através das agências está sempre procurando oportunidade$ melhores e vencido o prazo de troca elas vão embora e ficamos a ver navios. Literalmente.

Mas como ultimamente está dificílimo arrumar alguém de confiança (e mais difícil ainda alguém que queira alguma coisa com a hora do Brasil) para colocarmos dentro da nossa casa- as próprias funcionárias andam com medo de indicar e, assim, o boca a boca vai se estreitando, as "agências acabam sendo uma opção...

E pensar que algum tempo atrás (nem tanto tempo atrás assim) quase toda empregada tinha uma prima, uma tia, "uma parenta" vindo não sei de onde louca para trabalhar de verdade e disposta a ter folga quinzenal. Agora isso é raridade! Muitas desembarcam em busca de oportunidade, ou seja, ganhar acima de 4 dígitos -sendo que o primeiro beirando o número 2 (isso quando não querem ainda mais), praticamente nos entrevistam. É. Em geral elas perguntam mais do que "as patroas". Não sei acontece com vocês, mas comoigo é assim. Eu ainda nem sei bem o que elas sabem fazer, quanto tempo ficaram e a razão pela qual sairam do último emprego e elas já me perguntaram quantas pessoas moram na minha casa, se eu tenho animal doméstico, a que horas é o café da manhã e quando elas vão dormir, se trabalham nos feriados e por aí em diante. Folgar semanalmente é quase condição si ne qua none, de preferência, elas querem exercer alguma função específica. Quanto menos fizerem, melhor. A equeção da vez é: - trabalho + tempo livro e supervisão 0= aceitar o emprego. Serviços gerais (de fato, ou seja, que realmente saiba fazer tudo) é quase tão raro quanto folgar quinzenal. Já ouvi uma cozinheira me dizerque na última casa todas as roupas iam para a lavanderia porque os patrões eram muito chiques. Mentira deslavada, né? Uma coisa ou outra tudo bem, mas tudo... Achei graça e ela foi embora no mesmo dia.


Cozinhar bem é outro atributo raro. Não sei se as pessoas só comem frango e salada, mas vários pratos que eu considero mais do que triviais elas tem medo até do nome. Empadinha? Dá muito trabalho, algumas dizem. Não sei para quem? Até as minhas filhas de 5 e 7 anos sabem fazer e não gastamos mais de 30 minutos na cozinha. Quiche? É comida francesa? Hilário, né? Rosbife? Ah! Sei, na panela. Que medo! Já ouvi um monte de variações (da cabeça delas, sure!) Tartar?? Nóssa! Elas tem medo até de ouvir a palavra. Risoto? Cruzes! Já ouvi cada uma...


Bom. Mas esses "casos" não vem ao caso agora. Já escrevi demais. Sorry.

Fato é que estou precisadérrima de uma pessoa para trabalhar aqui e como não estou conseguindo, resolvi pedir ajuda às agências. Mas também não dá para confiar em qualquer agência. Que mundo doido, né?? Onde já se viu? Mas fazer o quê? Ir atrás das que as amigas usam e indicam.

Se interessar anotar, aí vai uma listinha das 3+:


Bia
tel.11-2309-8806/ 7842-7783

D. Alaide
tel.11-3032-5040

Priscila
Home Staff
tel.11-2309-8806/ 7842-7783

Dica: Monica Bergamo de hoje

Vale a pena ler a página A8, da Folha de São Paulo de hoje. Muito engraçado o texto que a Monica Bergamo escreveu sobre a reuniãozinha "pink" que rolou essa semana nos jardins com a Dilma Roussef.

Deem uma olhada!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dica: La Verrine


A dica de hoje é para quem vive na ponte-aérea, se divide entre amigas do Rio e de SP e que vai aproveitar as férias para reunir a galera de lá, lá. Bom, né??

O lugar é o que menos importa nessa hora. Pode ser na casa dos pais, na casa de alguma amiga ou na própria casa, se for o caso de ainda manter um cantinho na cidade maravilhosa. Maravilha das maravilhas.

Importante é estar com amigos queridos e deixar o papo rolar até a hora que for. Trilha sonora brasileira, muita bossa nova, Marisa Monte, Caetano e João Gilberto. Roberta Sá e o que vocês gostarem, seja o que for. Se tiver calor, bebida gelada, sucos inusitados (já experimentaram de pera com figo? Recomendo!), green tea com gelo e limão batido no liquidificador ecranberry com gelo e agua com gás também batido no liqui são algumas sugestões que eu curto e que costumo fazer aqui em casa. Se tiver friozinho, vinho. Se for uma reunião "girls only", Champagne Rose.

E para os comes e bebes, uma dica:encomende as verrines, da novíssima La Verrine. Já conhecem? Vale a pena dar uma olhada no link abaixo para irem se familiarizando antes de fazerem os pedidos. São aperitivos servidos em copinhos, simpáticos e coloridos e quando bem feitos- divinos! O bacana é que como dá para encomendar sabores doces e salgados e é facílimo de servir- não precisa talher, não suja louça, nada, fica ainda melhor. Basta colocá-los numa mesa intercalando arranjos de flores, brincar com a altura das bandejas (coloque algumas bandejas ou pratos com pé mais alto e outras baixas) e só. Deixe a mesa pronta e linda e as pessoas vão se servindo conforme a fome for batendo.

Simples? É mesmo. As melhores coisas da vida também são. Experimentem!

http://www.facebook.com/pages/La-Verrine/130231093666940

domingo, 27 de junho de 2010

Dica: Raviole verde e amarelo, em homenagem ao Brasil na Copa!!!!!!!




Como disse alguns posts atrás a semana passada foi a maior correria. Foi mesmo. Decidi mandar a cozinheira embora "crente"que tinha uma substituta ótima. Ledo engano. A tal "ótima" não apareceu e eu fiquei a ver navios- com um almoço em casa na 5a feira. Graças a Deus eram todas amigas e graças a Deus existe a Vera Pasta. No fim deu tudo certo, encomendei dois tipos de raviole, um de muzzarela com molho de tomate e o outro de espinafre recheado com vitela e presunto de parma com molho de parmeson. Fiz um tartar de salmon (receita da mommy, facílima!), saladinha verde e pronto. De sobremesa morango, abacaxi, sorvete de creme, brigadeiro de colher (feito no microondas- receitinha da Dani, ótima, deliciosa e facílima também!), um bolo de rolo trazido por uma amiga querida diretamente de Recife e balas carameladas- super coringas!

Graças a Deus foi tudo bem e o melhor foi que descobri os ravioles nas cores do Brasil, lá na Vera Pasta também. Já viram alguma coisa mais simpática para servir em dia de jogo??? Amei!!! Tem uns em formato de camiseta com número e tudo. Muito, muito bacana mesmo!!

Fica a dica para quem ainda não tiver decidido o que vai servir amanhã!!!

E que o Brasil vença!!!!!!!!!!!!

Dica: Leitura da coluna da Martha Medeiros de hoje

Vira e mexe escrevo sobre os artigos da Martha Medeiros. Sou fã dela e todo domingo corro para ler o que ela escreveu.

O texto de hoje está especial.

Ela compara sons a lembranças e sentimentos. Engraçado porque ontem fui a uma festa junina- e olha que essa já é a terceira do mês- que trouxe a tona recordações da minha infância. Como faço aniversário no mês de junho, enquanto criança todas as minhas festas de aniversario eram "juninas". Nunca escolhi o tema dos meus aniversarios - e nunca reclamei. Na verdade adorava os meus "arraiais", que tinham bandeirinhas feitas meses antes, na sala da nossa casa pela minha maezinha querida, fogos, pescaria feita com areia da praia e peixinhos também feitos em casa-e também pela mommy, corrida de saco, corrida com ovo na colher, dança das cadeiras (quem lembra?!), corrida de ramster -é! a minha mãe comprava os ratinhos, fazia várias casinhas com caixas de sapato e o vencedor era o que tivesse o número da casinha escolhida pelo ramster.

As festas eram animadas, cheias, coloridas e sempre com música, muita música.

O capricho com os detalhes ficavam por conta da minha mãe, mas o meu pai era quem se encarregava "da parte musical". Nas minhas festas e nas do meu irmão nunca faltou banda para recepcionar os convidados. As festas não eram "mega" mas eram feitas com amor e carinho e como sempre digo, isso sim fica. Engana-se quem pensa que vai fazer a festa do filho e ele só vai se lembrar daquele momento através das fotos. Que nada! Prova disso foi o que senti ontem quando ouvi "São joão, São João, acende a fogueira do meu coração". De repente eu tinha cinco anos e estava fantasiada de caipira, com pintinhas no rosto, bochechas com blush (só podia usar blush em dias de festa) e correndo de um lado para o outro. Depois, comecei a lembrar de outras músicas. Onde estava, o que usava, o que eu estava fazendo. Lembrei da Turma do Balão Mágico, da Xuxa no início da carreira (quem quer pão, quem quer pão...), do Ultraje a Rigor, das festas de "discoteca"na Mikonos do Leblon, da Rita Lee, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Blitz. Mudava a música e eu começava a crescer. Lambada. Quem lembra?? 15 anos. Valsa. Música da Bahia. Sertaneja - adoro! Rock. Os primeiros shows ao vivo. Praça da Apoteose. Intercâmbio. Bossa nova no walkman. Tardes em casa fazendo fita. Tardes com amigas tirando letra. Toca. Para. Escreve. Música.

Realmente os sons marcam. Lembro da voz do meu pai entrando em casa cantando. Sempre. Até hoje ele faz a mesma coisa com as minhas filhas. Lembro das músicas que embalavam o meu sono. As músicas do meu casamento. A música que me conduziu ao altar. Lembro do som dos primeiros choros assim como lembro da alegria indescritível que senti ao ouvir as minhas pequerruchas gargalharem, ainda bebês. Lembro do som das vozes "tati bi tati". Das primeiras palavras que elas falaram. Lembro das canções de neném que já tinha esquecido e relembrei com elas. Música. E de repente eu volto a ser criança através delas. De repente estou cantando as mesmas músicas que eu ouvia. De repente elas cresceram e estão ao meu lado ouvindo música comigo. De repente elas entram no carro e pedem para ligar o som. Dão palpite. Música. Mérito do pai, que está sempre com o som ligado. E daqui a pouco elas estarão no altar. Talvez com as mesmas músicas que eu, talvez não. Mas sem dúvida haverá música.

E de repente eu lembro de novo do meu pai cantando: "Que será, será...Agora que já sou papai, os filhos perguntam a mim serei eu rico ou muito pobre e eu respondo assim: Que será, será, o futuro não se vê, o que será, será". "Que sera, será, the future is not ours to see, what will be, will be..."

Que a música nos embale e que Deus nos abençõe!


Boa semana para todos e até amanhã!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dica: Lavagem a Seco de Sofas (em casa!)

Recebi um comentário perguntando se eu poderia indicar um lugar que lavasse sofás a seco em domicílio. Sinceramente? Desde que mudei para SP não experimentei esse serviço. No ano passado ganhei um rainbow e tenho que dizer que ele é bem prático para estofados e tapetes. Na verdade o tal rainbow é bem incrível, mas realmente não faz às vezes de uma "super lavagem". Quebra um galho, mas os sofás não ficam novos. Tanto é que acabei de fazer capas novas para os sofás aqui de casa...

De qualquer maneira fiz uma pesquisa e encontrei alguns lugares que fazem o tal serviço. Simpatizei bastante com o Masterclean. Acho que quando eu precisar vou começar por eles, mas por enquanto não posso dizer nada porque "não seria com conhecimento de causa".rsrs...

De qualquer maneira, se interessar é só anotar!


JHonpes
Tel. 11- 2338-0484
comercial@jhonpes.com.br
http://www.jhonpes.com.br/seular.html

**Masterclean
Tel.11 3231-2764
http://www.solucoesemlimpeza.com.br/?gclid=CM6Qy4nauaICFYEf7godnSSs7A

WR O Especialista Limpeza de Tapetes , Carpetes , Estofados
Rua Lavinia Ribeiro nº 120,
Tel.11- 4695-2624
http://www.lavagemdecarpetes.com.br/index.html

P.s.: o post sobre os buffets em casa está no forno. Semana corridinha essa que passou, mas prometo para 2a, sem falta! Ainda vai dar tempo?? Hope so!

Quem tiver outra sugestão é só falar!!! Adoro quando fico sabendo que o blog tem leitores ...

Bolsas Xaa


Para as que ainda não conhcem as bolsas da coleção Tribal"da Xaa, da Julia Alcantara, fica a dica!

Eu conheci o trabalho da Julia alguns anos atrás, num Misturinha. Era dezembro e entre milhares de araras cheias de roupas, disso e daquilo, o que mais me chamou a atenção foram umas bolsas feitas de tecido com alça de linha colorida bem grossa, arrematadas por fios dourados. Difícil descrever, só sei que me apaixonei e acabei comprando uma roxa de alça rosa, dourada e verde. Descrevendo parece horrível, mas era linda. Usei a beça durante o verão. Era molinha, leve (adoro!) e ia bem com tudo. Virou xodó mesmo. Depois disso passei a acompanhar de perto o trabalho da designer, mas confesso que ultimamente achava que as criações giravam em torno do mesmo tema. Sem grandes novidades.

Ontem, para minha (grata) surpresa, recebi um e-mail apresentando a tal coleção tribal. Simplesmente apaixonante! Adorei o toque "hippie chic" das bolsas de couro pirografado com a alça colorida- toque registrado incrível!

Vale a pena conferir! Gostei!

Júlia Alcantara*
www.xaa.com.br
55 11 8151 9873
55 11 3849 2520

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dica: Comidinhas para a copa


Ontem teve jogo do Brasil e sexta-feira tem outro. Oba!!!
Tomara que a gente vença de novo!!!
Para quem vai reunir os amigos em casa e não está com um mega staff para fazer os comes e bebes, algumas dicas para lá de práticas:

- Komida's- já escrevi sobre esse lugar algumas vezes. Acho praticíssimo e as comidinhas são bem gostosas, Os mini doguinhos são ótimos e o mini beirute de queijo e presunto também. Os mini cheseeburguinhos fazem sucesso entre os pequerruchos. Sou "clienta". Para compras acima de cento e pouco reias eles entregam sem custo nenhum.
www.komidas.com.br


Anusha- Docinhos e sobremesas. Fiquei conhecendo ontem, durante o jogo na casa de uma amiga. Experimentei um rocambole de brigadeiro muito bom. Gostei.
R. Miguel Calfat, 420
Itaim
11-3045-6054

Wilma's festas- Doce e salgados. Tudo despretencioso mas bem gostoso também. O bolo de brigadeiro com raspas em cima é muito bom. Entregam em casa. Tem uma taxa, mas se for para faciliar a vida, vale super a pena né??
Tel.11-3044-4202
3044-1374
3045-1919

Ah! E se o jogo for em outra casa, outra sugestão: levar uma cesta de cervejas, no Santa Maria. Vai lá!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dica: Onde comprar "apetrechos" verde e amarelo


crédito da imagem:http://www.overmundo.com.br

Adoro esse clima verde e amarelo que invade a cidade (aliás, o país inteiro, né?) na época da copa do mundo. Todo mundo fica mais patriota, mais animado e as ruas ficam mais coloridas.

Na 3a feira parei num sinal (farol, como preferirem) na Avenida Morumbi e comprei uma bandeirona do Brasil. O cabo era bem comprido e ficou em pé no chão do carro enquanto o tecido ia voando do lado de fora. Quando cheguei na escola para buscar as meninas elas vibraram com a novidade. Eu também! É tão bom alegrar-se com pequenas coisas...

Hoje, comprei duas bandeirinhas para prender nos vidros traseiros. Tenho certeza que elas vão amar quando virem.

Para quem quer dar uma encrementada no arsenal verde/amarelo para o jogo de domingo e nem cogita ir até a 25 (nessa altura do campeonato eu também não cogitaria), algumas dicas:



**Quitéria- Vou explicar! Ela é manicure no cabelereiro onde costumo ir sempre e como boa brasileira se virou nos 30 para aumentar a renda da família na época da copa do mundo. Como? Justamente vendendo todas aquelas parafernálias que a gente acha divertidíssimo comprar desde que seja fácil. Confesso que só compro essas cositas se for extremamente prático, caso contrário passo batida. Quando fiquei sabendo "do bico" da Quitéria comprei camisetas para as meninas que trabalham comigo e cornetas para as minhas filhas. Melhor de tudo, no conforto da cadeira onde eu estava fazendo a unha. Simples assim! Cheguei em casa com os presentinhos e todo mundo ficou feliz. Bom, né?
Tel.11 8397-0572

Rica Festa
Tel.3045-4700
www.ricafesta.com.br

Mosquinha- O que é que não tem no Mosquinha???
R. Reg Leon Kaniefsky, 607
Tel.3721-1156

Dica: Recebendo em Casa (Pequenos Detalhes que dão bossa)




Como eu disse em alguns posts atrás, acabei de fazer aniversario. Passei a semana passada toda por conta dos preparativos para comemorar a data entre amigas, em casa.

No corre corre que vivemos, de repente nos damos conta de que vários meses se passaram e mal conseguimos encontrar amigas queridas. Nos falamos por telefone, combinamos um almoço, um café, qualquer coisa, mas vira e mexe aparecem alguns imprevistos. Quem não tem imprevistos? Desmarcamos. Os meses vão passando. Remarcamos. Algumas vezes finalmente conseguimos encontrar uma data e conciliar as agendas. Outras vezes chega dezembro e nada. Só telefone, sms, skype, msn, mas estar junto que é bom...

Na tentativa de pelo menos uma vez no ano reunir as amigas com quem eu adoraria estar o ano inteiro, comemoro o meu aniversario em etapas. Em família, sempre. E num esquema "clube da luluzinha", girls only! Esse ano, marquei no fim da tarde para que as amigas que trabalham o dia inteiro também conseguissem vir, nem que fosse só para"dar um pulo". As que fossem pegar os filhos na escola pudessem vir depois e para as que tivessem a tarde livre pudessem ficar comigo de papo, sem se preocupar com o relógio.

Aproveitando o frio (tem que ter pelo menos um lado bom) que andava congelando os dias, as tardes e as noites paulistanas - e pegando o gancho do filme da Alice- resolvi fazer um "chá". Tudo cor de rosa, amigas queridas, girls talk, flores e comidinhas. Afinal, a vida pode (e deve) ser doce!

Receber em casa é uma delícia e apesar de muita gente achar que dá um "trabalhão", eu discordo. Acho um prazer, uma delícia. A receita também é simples: amigos queridos e nada mais. O resto são detalhes que dão alguma bossa, mas essencial mesmo é estar cercado por quem a gente gosta!

Algumas dicas de alguns detalhes simpáticos:

Flores- Casa florida dá um ar de casa tratada. As flores não precisam ser as mais raras, as mais caras, nada disso. Vasos cheios de folhagens já são suficientes para colorir os ambientes. Se der para colocar folhagem num vaso e flores de corte em outro (de tamalho diferente), também costuma ficar bacana.
Encher a casa com vasinhos com "dinheiro em penca"é uma opção barata e prática. Esse tipo de planta dura muito e é facílimo de manter. Para os dias de festa eles podem continuar onde estão (se estiverem bonitos) e combinam bem qualquer outra flor.
Rosas e astromélias são as minhas flores preferidas. Rosas, aliás, são ors concours, mas costumam durar menos do que as astromélias. Lírios também são lindos, principalmente quando estão com os galhos bem grandes. Se optar por eles lembre-se de tirar o miolinho da folha que mancha tudo. Mesmo! Conselho de amiga!Como opção de folhagem, adoro folhas de gardênia. Acho lindo!

Quem tem mão boa e jeito com flores o CEAGESP é a Disneylandia. É só ir até lá e se esbaldar! Depois, receber todos os créditos!! Sucesso! : )

Outra opção "por aquelas bandas"é o Mil Plantas- Para quem não conhece, o Mil Plantas é o seguinte: um "galpaozão" perto do CEAGESP com a vantagem de ficar aberto todos os dias e ninguém precisar madrugar para encontrar preciosidades. Dá para ligar antes, perguntar quais as flores que estão mais bonitas,levar os vasos etc etc e ir até lá com tudo devidamente organizado. Eles fazem arranjos lindos e cobram 20% sobre o preço da flor escolhida. Outra coisa boa: entregam em casa depois! Eu recomendo super.

Tel.11-3836-3943
R. Baumann, 1177
Vila Leopoldina
http://www.milplantas.com.br/

Agora, para quem tem um budget mais flexível e não quer ter trabalho nenhum, algumas opções são:


D. Neide- Florista de mão cheia e coração doce. Um amor de pessoa. Adorei conhecê-la!

Tel.11-99843535

Lucia Millan- Super bom gosto. Amo tudo o que ela faz e a capacidade que ela tem de misturar cores e flores.

Tel.11-3078-6204
R. Columbus, nº 170
Vila Leolpoldina
http://www.aparecidahelenaflores.com.br/fale_conosco.asp


Vic Meirelles
- Dispensa apresentação, né?

Tel.11-3831-5795
www.vicmeirelles.com.br

Sta Gemma- Floricultura chiquererérrima que fica na Vila Nova e faz arranjos deslumbrantes para festas. Uma vez fui num jantar que as flores eram de lá e estava um espetáculo.

Rua João Lourenço,488
Tel.11-3842-9480


Bolo

Isabella Suplicy- Sem palavras! No meu aniversario pode faltar tudo, menos o bolo dela! De brigadeiro preto, sempre!!
Tel.11-3726-1894 e 11-3726-7910


Bem Casado Conceição- Unanimidade absoluta. Não conheço ninguém que não ame de paixão. E ainda se existir, não conheço ninguém que não queira levar pelo menos um para casa. Tem sempre alguém que ame!
http://www.conceicaobemcasados.com.br/
Tel.11-3057-3505

Velas- Cadella Velas. Esse ano coloquei vários "potinhos de vidro"presos na rede protetora que fica na sacada. Deu uma bossa àquele apetrecho horrendo que é a tela. Se a comemoração for a noite, velas sempre dão um toque aconchegando. Eu gosto.
Rua Tabapuã, 1547
Itaim Bibi
Tel.11-3168-3193
www.candella.com.br

Toalhinhas de lavabo descartáveis- Em dias de festa é bom sempre ter alguém cuidando do lavabo. Verificando se a pia está em ordem, se a lixeirinha está vazia, se as toalhas estão limpas e secas e etc. Toalhinhas descartáveis são práticas, mas mehor se elas forem bonitinhas também né? Na Starpack vende uns pacotinhos perfeitos para lavabo e ainda que você coloque também toalhas de linho ou felpudas bonitinhas, deixar uma bandejinha arrumada com as descartáveis não custa nada. Vai que alguém erra a mão na hora de retocar a maquiagem. Melhor que use as tais toalhinhas de papel, vocês não acham??
Starpack
Rua Tabapuã, 911
Tel. 11-3167-7832

Balas Carameladas- Distribuir potes com balas carameladas pela casa sempre faz sucesso. A minha favorita é a de brigadeiro, mas as de ovo também são disputadas. As minhas filhas gostam da de bicho do pé. Para agradar todo mundo, a dica é encomendar um pouco de cada. Adoro o colorido!
Marco
Tel.11-2272-2463 e 11-9219-6517

Bala de Coco- Lembram a minha infância. Nunca comi nenhuma como as que a minha bisavó fazia. Aqui, costumo encomendar com a Marizia, que além da tradicional, faz várias misturas inusitadas que são bem gostosas. Adoro a bala de côco com raspas de limão e a misturada com brigadeiro. Sou chocólatra assumida!
Marizia
Tel.11-5897-5133

Aromatizador de ambiente- Amo "cheirinhos"para casa. O Printemps, da Trousseau tem lugar cativo aqui em casa. O Vento, da Osklen foi o meu xodó no verão, mas não foi unamidade, então só uso de vez em quando. O queridinho da vez é o aromatizador da Esencial e já rendeu até post. Dos melhores cheiros ever! Estou appaixonada pelo cheirinho de limpeza e frescor - nada nada enjoativo - que ele deixa. Super recomendo!!
Ouyra diquinha "cheirosa"é comprar aquele aromatizadorzinho que a gente encaixa na tomada e ir testando as essências. Adoro a de limão tahiti que vende na Welleda e as de capim santo e lavanda, da L'Occitane. Também recomendo!

Valet- Confesso que nunca tinha chamado, mas considerando que a cada dia que passa fica mais difícil transitar por SP de carro, o que dirá encontrar um lugar para estacionar o carro? Sem falar que fiquei morrendo de medo da chuva que andava caindo forte. Por sorte fez um dia lindo. Anoiteceu sem nenhuma gota, mas mesmo assim acho que valeu!

MT
Tel.11 3863=9894

**Falei com a Carmem, uma carioca simpática que foi um amor. Me esqueci o nome da empresa...
Tel.116273-6441

MKT
Tel.11-7872-3752

Sr. Paulo (também não lembro o nome da empresa). Esse foi indicação de uma amiga e do buffet que eu contratei.
Tel.11-3044-3640


Ufa! Acho que por enquanto é isso. Ah! Mais uma coisinha. Quem for católica, que tal da um santinho no final? É simpático e com passos de formiguinha vamos propagando a nossa fé. Boa festa para todas e que Maria Passe na Frente! Sempre!!

Beijinhos e até mais: )

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dica: Montando a Própria Mesa



Acabei de receber um e-mail perguntando como eu faço para montar as mesas dos aniversarios das minhas filhas. O tema já está escolhido? Então mãos a obra!

Uma das primeira coisas que faço é definir as cores que vou usar. Ano passado, por exemplo, uma quis fazer a festa de fadas e a outra, de cachorros.

Para a de fadas usei cor de rosa e lilás. Aluguei (na Era uma vez) as toalhas nesses dois tons. Coloquei a cor de rosa por baixo e a lilás por cima. Coloquei o bolo no centro da mesa, num suporte com pé, para ficar mais "altinho" e em destaque.
Dica 1: Para quem não tem nenhum desses "suportes" em casa é só alugar ou pedir emprestado para alguém que tenha. Para quem quiser comprar, no CEAGESP, ali fora onde vendem vasos, cachepôs e outros objetos de decoração, tem um lugar que vende várias peças em estilo provençal que pode ser que tenha. Em cerâmica tem no Empório Santa Maria, Roberto Simões, Dragonetti, Tânia Bulhões, Mickey, Depósito Santa Fé (adoro!), Utilpast e várias outras lojas de "casa", mas é melhor procurar com calma porque apesar de aparentemente ser uma peça simples os preços variam muitíssimo dependendo da grossura da cerâmica, do acabamento, se é importada ou não, enfim, essas disparidades que a gente sabe bem né? Ano passado comprei um prato de bolo de vidro com pois em alto relevo na Daslu Casa, pena que a loja ande tão defasada ultimamente... Faz falta!!

Bom. Voltando ao assunto senão me perco, sorry. A mesa! Para as que não querem alugar toalha ( custa em torno de R$18,00 uma toalha de 2metros), 2 outras opções: Uma delas é usar papel crepon (baratésimo e facílimo de encontrar! tem em qualquer papelaria de bairro) para fazer aqueles babados em volta da mesa, lembram?? Antigamente todo mundo fazia. Lembra a minha infância e sinceramente acho que tem ar retrô doce... Fiz na festa de 2 anos da minha caçula e ficou uma graça. Usei 2 tons de azul e fita de cetim para dar o arremate em volta da mesa.
A outra é ir numa loja de tecido (Cinerama, Aladim ou a mais próxima de onde você estiver) e comprar um tecido que combine com o tema. Quando a minha filha mais velha fez 5 anos escolheu o tema Dálmatas. Comprei um tecido branco com pois preto e coloquei por cima de uma toalha vermelha. Usei o mesmo tecido como "tampo" das mesas dos convidados e fiz mais uma coisa: mandei fazer um vestido "casinha de abelha"igual - ela ainda usava casinha de abelha... Ficou o máximo! Teve um outro ano que o tema era Bichos da Floresta que comprei um tecido de onça e fiz a mesma coisa, menos o vestido que ela mesma saiu para escolher com o pai. Coisas de menina que está crescendo..

Enfim, o bacana é justamente deixar a imaginação correr solta e ir bolando tudo com muito amor.

Para decorar mesa do bolo costumo colocar também umas placas (pode ser de isopor, vidro ou madeira, qualquer coisa) forradas com brigadeiros em cima. No ano de Dálmatas forrei com papel camurça preto e fiz umas patinhas com cartolina branca. Ali coloquei vários brigadeiros. Dá bossa! Aqueles quadradinhos que imitam grama de plástico também são boas opções para decorar e colocar docinhos. Vasinhos coloridos nas cores do tema são bons para colocarmos balas. Uma coisa que sempre faço é colocar muito doce na mesa. Acho bacana aquelas mesas que as crianças podem ir, ver, colocar a mão, comer. Acho frustante aquelas mesas maravilhosas, impecáveis, que tem "um(a) guarda" ao lado não deixando as crianças pegarem doces antes do parabéns. A festa é para eles ou para os adultos?
Balões de gás sobre a mesa com fitilhos pendurados também são ótimos para "enfeitar", além das crianças amarem sair da festa com eles. Adoro e sempre encomendo 100. Ah! Uma dica que eu dou para aquelas que querem fazer literalmente tudo é delegar pelo menos a parte dos balões. Mesmo que a opção escolhida seja balões simples é melhor contratar alguém para enchê-los. O preço desse tipo de serviço não costuma ser alto e eu acho que é super válido.

Para os centros de mesa, coloco margaridinhas em vasinhos de alumínio coloridos nos tons da festa. Fica bonitinho e chiquezinho. Não tem erro. Quem quiser comprar os tais vasinhos, indico a K&D Ideias Legais (www.kedideiaslegais.com.br), que fica na Vila Nova. Para quem achar longe ir até lá, uma dica: eles entregam e aceitam pedidos online do Brasil todo. Os preços costumam ser muito bons (mesmo) porque é uma loja de fábrica que atende tantos varejistas quanto atacadistas. Para anotar econferir já!

Os brigadeiros podem (é claro!) ser feitos em casa. Tem coisa melhor do que aquele brigadeiro molinho, no ponto exato, fresquinho e de preferência bem pequeninho? Esse é um dos charmes de fazer em casa. Me lembro das minhas festas que os docinhos eram feitos na casa dos meus pais, das minhas avós e as balas de coco eram feitas pela minha querida bisa, que tinha mãos de fada. Tinha também os docinhos enfeitados, encomendados fora e os bolos esculpidos, lindos, que até dava pena de comer.

Ao invés das forminhas comuns, encomende aquelas forminhas "tipo flor". Esse tipo de forminha dá um "up"na produce e fica bem legal. Elas são vendidas pelo site www.barradoce.com.br, na 25 de março, na Rica Festas e em outras lojas de artigos para festa. Eu recomendo o site do Barradoce que usei recentemente e funcionou super!

Para festa de menino, fique com as comuns mesmo, a menos que você encontre alguma no tema da festa. Por exemplo, sei que tem umas de bichinho para o tema Fazendinha que são bem divertidas. Misture. Só não use cores muito diferentes para a mesa não ficar carnavalesca. Mas aí é uma questão de gosto. Confie no seu instinto e se errar, conserte. Simples assim!

Na véspera das festas das minhas pequerruchas, a cozinha aqui de casa fica com aquele cheiro divino que invade tudo. Vamos comendo na mesma velocidade que os brigadeiros estã sendo feitos e escuto as mesmas frases de quando eu era pequena: "Para de comer senão não vai sobrar nada para a festa". Sempre sobra. Ou então: "Menina, para de comer da panela senão vai chover no seu casamento". Donna bagnata, donna fortunata... Tudo bem se chover. O importante é o hoje. O importante é esse gostinho doce de participar da própria festa, de ver a família toda se empenhando, feliz. Isso é que fica para sempre, eternizado. Doce lembrança que levaremos conosco e nossos filhos também. Com amor. Muito amor. Graças a Deus!!

As meninas também curtem muito escolher os brinquedos que farão parte da decoração. Não costumo usar muitos não. Só alguns para dar um "gancho"ao tema, mas na maioria das vezes brinco com objetos lúdicos que tenham alguma relação. No tema piquenique das bonecas enchi a mesa com cestas vime. Dentro de cada cesta coloquei uma boneca sentada sobre maças vermelhas e bananas. A tolha era de vichy vermelho e branco e embaixo coloquei uma toalha grande vermelha. A lembrancinha foi um vasinho com terra e sementes de girassol para plantar e eles vinham envoltos em papel vermelho e branco também. Os balões eram nas mesmas cores.

Não tem segredo. Basta fazer da festa do seu filho uma brincadeira prazerosa para toda a família. O resultado dessa brincadeira é um só: muita alegria!

Boa festa e se alguém precisar de mais QUALQUER dica estou às ordens e vou amar ajudar!!!

Para anotar:

Forminhas-www.barradoces.com.br
Balões-www.eraumavezfestas.com.br
Tecidos-www.cinerama.com.br
Aluguel de Material (pranchão, mesa e cadeiras de convidados)- www.neidefestas.com.br e www.ritzfestas.com.br
Aluguel de Louças e Objetos de Decoração- www.ritzfestas.com.br;
www.dfilipa.com.br;
www.complements.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dica de livro de receita para as crianças se esbaldarem na cozinha


Já escrevi várias vezes que adoro livrarias. Hoje, entre um livro e outro na seção infantil descobri um de culinária que achei uma graça para quem tem filhas.

Chama-se "O Livro de Receita das Garotas", é todo em tons pastéis, azul com pois cor de rosa e fotos que dão água na boca. Trouxe para casa e estou louca para colocar a mão na massa com as minhas filhas.

Boa dica para aquela tarde gelada que dá uma preguiça enorme de sair de casa. Tem uma receitinha de pipoca caramelada perfeita para dar continuidade ao programa com uma sessão pipoca no sofá. Para as mais animadas tem também receita de bruschetinha, uma de grissini aromatizado que está no topo da minha lista além de um montão de outras cositas gostosas- umas saudáveis, outras nem tanto. Mas uma das melhores coisas de ser criança é justamente poder comer sem se preocupar com calorias, né? Nem que seja só de vez em quando...

Eu adorei!

O Livro de Receitas das Garotas
Pratos deliciosos para meninas maravilhosas
Denise Smart
Publifolha

Festa Infantil- Dicas para festas em casa e algumas sugestões de buffets




Como estou ainda na fase pós aniversario, vou continuar o embalo "festeiro". Recebi um e-mil pedindo dicas de festas infantis e aproveitei esse post antigo, acrescentando algumas coisitchas...


São Paulo é a cidade do Brasil que tem os melhores prestadores de serviço - de tudo. Dependendo da escolha, o céu pode ser o limite, quando se trata de orçamento. E da mesma forma que existem profissionais bárbaros e carerérrimos, existem também os bárbaros e com preços mais acessíveis. Hoje, vou dar algumas dicas de pretadores de serviços para festas de criança em casa ($ bom). É possível, sim, comemorar em casa e organizar tudo em pouquíssimo tempo.A não ser que seja num buffet disputadíssimo, não há razão para nenhum estresse. Dá tempo para tudo! Até para encomendar as lembrancinhas. No fim, dá tudo certo. Sempre!

Quer ver? Anota as dicas abaixo e confere.

Comes e Bebes

A primeira coisa a decidir é se vc optará por barraquinhas ou canapés e salgadinhos feitos em casa ou encomendados em algum lugar e servidos por copeiras ou garçons (ou por quem trabalhe na sua casa mesmo).

As barraquinhas costumam cobrar um preço mínimo para 40 pessoas. Se a comemoração infantil for do tipo bem pequena mesmo, para muito menos do que esse número, talvez seja o caso de optar pela segunda opção (mas só sairá mais barato se você tiver staff fixo e não precisar contratar copeiras e garçons fora. Caso contrário o preço será praticamente o mesmo e o trabalho (sem dúvida), maior. Pense nisso antes de decidir.



Das barraquinhas que já experimentei a minha favorita (de loooonge) é a do João Onofre. Sensacional. Além das comidinhas serem maravilhosas, é tudo feito com o maior capricho - desde as próprias barraquinhas, que podem ser nas cores do tema escolhido (um luxo!)- aos quitutinhos, que são todos deliciosos. Os pastéis são de comer rezando. A equipe é coordenada, limpa e organizada. Dica para anotar e virar clienta.

Barraquinhas João Onofre
Tel.113966-2240
e-mail: joaoonofre@uol.com.br
www.joaoonofre.com.br

Se a opção for fazer tudo em casa e encomendar algumas coisinhas fora é quase inevitável (até para faciliar a vida de quem estiver encarregada da função). As dicas são:

-Padaria Pão Kent - Adoro o paõzinho para cochorro-quente encomendado com antecedência de lá. É super fresquinho e macio. Encomendo sempre.
Tel.11 3813-0435
R. Prof. Arthur Ramos, 223

Wilma Festas- Essa dica veio de uma amiga querida e foi muito, muito bem-vinda. Adorei os sanduichinhos de queijo e presunto, os mini paes de batata e várias outras coisinhas, sem falar na praticidade que é incrível. Tem também bolos e docinhos, mas como não experimentei, não tenho como avaliar.
Melhor de tudo: basta ligar, encomendar e eles entregam em casa! Perfeito para aquelas tardes cheias de amiguinhos em casa.
wilmafestas@wilmafestas.com.br
Tel.(11) 3044-4202/(11) 3044-1374
Encomendas- (11) 3849-2575

Komida's- Um lugar bárbaro para encomendar mini pizzas, mini hamburguinho, sanduiches e etc. Eles tem tudo-literalmente! A única coisa é que para entregas em casa (no Itaim) é necessário que a encomenda seja acima de R$200,00. Como são várias filiais espalhadas pela cidade, talvez os bairros que tenham filiais não cobrem um mínimo para entregar.

www.komidas.com.br
Rua Simão Álvares, 858. Pinheiros
Fone: (11) 3812.7114 e e3817.5635

Rua dos Três irmãos, 636. Morumbi
Fone: (11) 3721.5300

Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1269 -
dentro do Hortifruti - Shopping Portal
Fone: (11) 3721.5300

Todas as lojas
Seg. à Sexta: 9:00 às 18:30hs
Sábado 9:00 às 14:00hs
Dom. e feriados: Fechado

Finger Food

www.fingerfoods.com.br

Benedita Copeiras- Verdade seja dita. Uma boa copeira ajuda horrores. As da Bendita são super bem treinadas e nos permitem- até- esquecer que as toalhas do lavabo precisam ser trocadas.
Tel.11-3859-4138
http://www.beneditacopeiras.com.br/


Bolo

Amo bolo de aniversário. Mesmo que a comemoração seja mínima, sempre gosto de escolher um bolo bem bonito. Enfeita a mesa e eu acho lindo. Em festas infantis eu costumava encomendar sempre com a mesma "boleira", mas da última vez resolvi experimentar o bolo da Ju Coutinho- eu já conhecia os doces dela, mas nunca tinha comido o bolo. Além de puro deslumbramento (ela tem o maior bom gosto!!!), o bolo estava delicioso. Molhadinho e com o brigadeiro divino. Suuuuuper recomendo!

Ju Coutinho
Tel.11-3819-2882
www.jucoutinho.com.br

Isabella Suplicy
Tel.11-3726-1894

Decoração

Como sempre comemoro os aniversários em casa, deixo a função de arrumar a mesa para mim. Durante alguns anos eu encomendava aquelas mesas enormes com o tema da festa, mas no fundo sempre achava tudo igual, artificial, intocado (deja vue total). Até que 2 anos atrás eu resolvi fazer sozinha. Desde então, sou a encarregada oficial da decoração da festa. Com a prática aprendi algumas coisinhas essenciais. Uma delas foi que contratar alguém para encher os balões é essencial. As unhas também agradecem. Hoje, encomendo sempre 100 balões a gás que deixo em cima da mesa do bolo. Fica lindo e as crianças adoram levá-los e soltá-los no final da festa.

Gostei muito do serviço que a Era uma Vez Decorações oferece. Além deles fazerem toda a decoração (para quem não quer ter nenhum trabalho), eles também aceitam apenas encher balões (a gás ou não), alugar toalhas, mesas, brinquedos infláveis e tudo relacionado a festas.

Era uma Vez Decorações
Tel.11-3722-4586


Carla Terzaghi- Ela faz a festa completa. Da decoração às comidinhas. Tudinho mesmo. O máximo!!! Super recomendo!!!
Tel.11-8346-6913

Animação

Só Alegria- Grupo de animadores educados e animados. As crianças adoram se fantasiar de High School, Hannah Montana e participar das gincanas "a caráter".
Tel.11-5063-0919

Curumim- Ótima opção de animadores também. Além de animar, também alugam brinquedos (pula-pula, tobogã etc)
Tel.11-5181-9399
www.grupocurumim.com.br

Estrelinha e Caramelo Show de Bichinhos- Uma graça. As crianças amam. A Estrelinha parece uma fada e consegue - literamente- encantar as crianças com seus bichinhos e histórias. Elas ficam hipnotizadas. No final, as crianças se fantasiam e dançam juntas. Depois, cantam os parabéns para a aniversariante.
Tel.11-3815-9856

Personagens

As minhas filhas já passaram dessa fase, mas já que estamos falando de festa infantil melhor abrab=negr tudo o que diz respeito, não é mesmo? Afinal deve ter muita gente com pequerruchitos que adorariam convidar o Barney ou as princesas para a comemoração. É ou não é?

Estação Evolution- Dica de uma amiga que fez a festa do filho no Buffet Happy Day e chamou o Barney dessa empresa.
Tel.11-6133-0784 e 8302-5218

Estação Felicidade- Tem vários personagens.
Tel.11-4455-2725 e 9195-3036

Lembrancinhas

Qualquer que seja a comemoração, grande ou pequena, nem adiante tentar fugir das lembrancinhas. Tem que ter. A 25 de março é o paraíso das coisas baratinhas, mas confesso que para lembrancinhas não acho que valha a pena ir até lá, carregar toda tralha e, depois, ter que embrulhar uma a uma. Melhor encomendar e receber tudo prontinho em casa. Algumas empresas são especializadas em lembrancinhas e não sai mais caro. Eu acho que compensa.

Funny Gifts
Tel.11-6865-4290/9225-1802
funnygift@funnygift.com.br

Atelier Eduarda Galli
Tel.11-3676-1730/3873-3700

Porto Rizzo- Foi minha última descoberta. Por R$20,00 de sedex 10 recebi tudo em casa de um dia para o outro. Eles tem embalagens, descartáveis, lembrancinhas, um montão de coisas. Vale a pena entrar no site e descobrir. Fica a dica.
Tel.11-3311-0469
www.portorizzo.com.br

Petit Papier- Lembrancinhas e convites super elaborados, lindos de morrer e do maior bom gosto do mundo.
Tel.11-3045-5013
www.petitpapier.com.br

Petit Cadeau- Lembrancinhas e convites lindos!
Tel.5093-5067
www.petitcadeau.com.br


Enfim, acho que é isso! Se tiver faltado alguma coisa é só perguntar e faço outros posts. Esse pode ser só o 1o!

Boa festa!!!

ps. Sei que faltaram dicas sobre buffets. Para não deixar de tocar nesse assunto, vou escrever um pouquinho sobre eles tá?

O meu favorito é o Pindorama (www.espacopindorama.com.br).Adoro porque não tem aquele "ar buffet". É arejado, a comida é excelente- fora da curva mesmo, as músicas são super bem selecionadas e os brinquedos são lúdicos, com oficinas bacanérrimas que eu super curto;

Outro que também acho bem bacana é o Reino Mágico (www.reinomagico.com.br), na VIla Olímpia. É grande, tem tirolesa, casa mal assombrada e uma pizza bem gostosinha.

Tem também o Planet Mundi (www.planetmundi.com.br), em Moema. As crianças gostam porque é daqueles buffets grandes, cheios de brinquedos barulhentos e agitados. Faz sucesso. Para quem estiver por aquele lado e curtir a ideia de buffet, talvez seja o caso de dar uma olhada...

Para os meninos,tem o Kick Bola Urbana (www.kickbolaurbana.com.br). Fui numa festa lá algum tempo atrás e achei divertido. Até as minhas filhas adoraram!

Para os micritos, o Happy Day (www.buffethappyday.com.br)é uma boa opção. Só não dá para chamar um mundo de gente porque ele não é tão grande assim...

Ah! E tem o Villa Vilu (www.villavillu.com.br) que é uma opção para as meninas que estão na fase "clube da luluzinha" e adoram scrapbook, atelier, pintura e afins.

O importante é saber que quem faz a festa somos nós, pais, junto com nossos filhos! Onde quer que seja a festa, se for feita com amor, será um sucesso!!!

domingo, 13 de junho de 2010



Semana passada foi meu aniversario e entre tantas cositas para resolver, acabei sumindo do blog. Mas agora estou de volta, de novo.

Vira e mexe isso acontece, já perceberam? Tá aí uma desvantagem de não escrever para algum veículo maior, com visibilidade e alguma pressão nas costas. Como toco o blog sozinha, às vezes acaba faltando tempo para me dedicar a ele tanto quanto gostaria. Isso sem falar que nunca sei se alguém lê o que escrevo, o que me deixa com menos peso na consciência do que certamente teria se soubesse que os leitores estavam acessando o bloge nada...

Escrevo porque gosto, dou as dicas porque curto e mantenho o blog porque acredito que algum dia conseguirei colocar o projeto de ter um site - ou até mesmo continuar com o blog mas "mais profissa"- em prática. Por enquanto estou engatinhando alimentando este "bloguito"com conteúdo, com passos de formiguinha. Mas tudo bem. Antes assim né?

Bom. Chega de lero lero. Estou de volta e vamos às dicas, que é o que interessa!