quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dica: Onde Lavar Tapete Persa


Algumas coisas não têm jeito. Quando mudamos de cidade, precisamos nos adaptar à nova rotina e, também, precisamos sair em busca de prestadores de serviços especializados. Partir do zero mesmo. Às vezes, acertamos de primeira. Outras são mais difíceis mas o jeito é não desanimar até ficarmos 100% satisfeitas com resultado. Nada menos do que isso.

No Rio era bem mais fácil. Bastava eu ligar para minha mãe (que além de ser a pessoa mais organizada que eu conheço, tem uma agenda incrível-preciso publicá-la um dia, quem sabe...) e pronto. Como num passe de mágica, o endereço e telefone do que quer que eu estivesse precisando estava na minha mão. O melhor é que naquela agendinha só tem os prestadores que ela usa e recomenda. Melhor peneira impossível! Satisfação mais do que garantida.

Aqui, precisei (e ainda preciso) me virar nos 30. Ligo para amigas, vizinhas, mães de amigas, pergunto para todo mundo que eu acho que pode me ajudar. Quando não tenho a quem recorrer simplesmente experimento - e experimento quantas vezes forem necessárias.

Outro dia precisei de alguém para lavar tapetes. Talvez você pense o seguinte: "Puxa. Tapetes. Qualquer lavanderia lava tapetes".
É verdade. É incalculável a quantidade de lavanderias que lavam tapetes. Mas os tapetes mais especiais exigem uma lavagem cuidadosa, separada, manual, não podem ser colocados em máquinas industriais como se fossem carpetes ou aqueles tapetes comprados a metro. Esses podem ser lavados em qualquer landeria de bairro mas outros não.

Para minha felicidade descobri a Galeria Ponto das Artes, nos Jardins. Eles retiram o tapete em casa, penteiam as franjas e, quando necessário, até reformam.

Para anotar!

Galeria Ponto das Artes
Rua Antonio Carlos, 302
Tel. 3284-5977

Nenhum comentário: