sábado, 1 de agosto de 2009

Dica: Feira em Casa



Vivo querendo diminuir o valor das compras de supermercado. Não sei se só acontece comigo, mas as compras ficam mais caras a cada dia. Já tentei trocar de supermercado mas, verdade seja dita, a diferença nunca é tãaaao grande que compense a falta de conforto.

Dizem que o Sam's Club vale a pena para produtos de limpeza, mas como eu não sei chegar até lá dirigindo, preciso contratar um motorista para me levar. Aí, colocando na ponto do lápis a diária do motorista, acabo desistindo.

Vira e mexe eu vou ao Extra- todo mundo diz que o dia a feirinha é mais barato, mas a qualidade é tão mais ou menos que eu juro que tenho as minhas dúvidas. Sempre que vou até lá perco horas tentando me encontrar naqueles corredores gigantescos, fico igual a uma barata tonta. Na maioria das vezes saio de lá com dor de cabeça e com a lista incompleta. Resumo: tenho que ir a outro supermercado buscar as marcas que não encontrei.

O Emporium São Paulo é dos mais simpáticos- adoro supermercado "compacto", mas as carnes são muito mais caras e os legumes, verduras e frutas também. Para compras semanais não acho que vale a pena.

O Dias é barato mas tem o mesmo problema de qualidade e sempre fica faltando metade da lista. Não tem várias marcas.

Assim, sempre acabo voltando para o Pão de Açucar da Clodomiro e, quando falta alguma coisa depois de já ter feito a compra semanal (sempre acontece!), complemento no hortifruti da João Cachoeira (sempre compro peixes lá!) ou no mercadinho do Place des Vosges, que é no meu caminho e tem frutas,verduras e legumes muito bons.

Mas nenhum desses lugares é novidade para ninguém. A dica que acabei de descobrir e que espero que facilite a minha vida é a "barraca do alemão", ou melhor, a banquinha da feira direto em casa. É isso mesmo. Frutas, legumes, verduras, peixes e aves sem sair de casa e com um preço bem justo-ainda mais se levarmos em conta o fato da feira vir até nós e não o contrário. No Itaim as entregas são as 3as, 4as e sábados. Liga lá e confere como funciona no seu bairro.

Pedidos pelos telefones- 3727-1617
7224-6441 e 9938-1868

Nenhum comentário: