sexta-feira, 19 de junho de 2009

SPFW



imagens dos sites-http://www.cosmo.com.br/noticia/31063/2009-06-21/icone-do-mundo-da-moda-expoe-os-vestidos-no-spfw.html
e http://jornale.com.br/angel/2009/06/18/spfw/


Adoro moda, mas não sou obcecada. Gosto de saber as tendências de cada temporada, mas só compro alguma coisa quando relamente me apaixono. Raramente, saio focada para fazer compras, mas não é incomum voltar para casa com uma sacolinha debaixo do braço quando gosto de alguma coisa.
Jamais compro ou uso uma peça por ela estar na moda. Uso o que gosto e o que (pelo menos eu) acho que me cai bem. Alguns modismo não entram no meu armário, por mais "in" que possam ser. Sandália plataforma, saruel (a menos que eu vá para a praia), barriga de fora, shorts ou bermudas com bota (detesto!) são apenas alguns itens que me vieram à cabeça agora.

Estou escrevendo sobre isso pq estamos em plena SPFW e moda é o assunto da vez. O que estaremos usando no verão, quais as cores que vão imperar, usaremos saias curtas ou longas e coisa e tal.

Bom, mas voltando ao SPFW. Incrível a organização do evento. De tirar o chapéu!

Assisti os desfiles da Maria Bonita e do Alexandre Herchcovitch. Adorei a "ideia" do desfile da Maria Bonita (inspirado nas feiras). A música era maravilhosa, os caixotes de feira ficaram incríveis montados ao longo de toda passarela. Só achei que faltou um pouco de cor, afinal as feiras são tão coloridas... Mas as roupas de lá são para mulheres com perfil diferente do meu, então tenho certeza de que a próxima coleção vai fazer suceso entre as clientes da marca. Verde, marinho, cinza, um pouco de laranja e quadriculado.

O desfile do Herchcovitch é um show. Não precisa ser cliente de carteirinha para rastejar por um lugar no desfile-show. Nem que seja para assitir de trás da porta, pelo buraquinho da fechadora, vale. Vale tudo para ver o show de criatividade, cores, texturas. Máximo dos máximos!

Agora, desfiles à parte, a exposição das roupas da Bethy Lagardère são o que há de mais espetacular e mesmo quem não curte muito ficar assistindo aos defiles, vale super subir e ver os vestidos mais sensacionais ever. Mesmo! Todos eles, sem excessão, dão vontade de usar. Adorei um comentário que ouvi sobre um pink Dior: "preciso de um desses para viver". Emendando,a moça (chiquererérrima!) disse que hoje em dia só compra alguma coisa quando sente que precisa daquilo para viver. É tempo de consumo consciente...

Outra coisa que amei de paixão foi o lustre, homenagem ao ano França Brasil, todo feito de garrafinhas PET, com ares de cristal francês. Puro luxo!

Tudo no pavilhão da bienal, no Ibirapuera. Vale o passeio e fica a dica!

Nenhum comentário: