quinta-feira, 11 de junho de 2009

Delícia: Picolé Giletto



A dica de hoje é de um picolé que experimentei ontem e adorei. E olha que quando o assunto é sorvete nem titubeio. Sou fã de carteirinha dos sorvetes do Mil Frutas- tanto dos sabores de frutas (amo o de manga, pitanga, framboesa), como também sou alucinada pelos cremosos- o de goiabada com catupiry, o de brownie e do de gianduia são os meus favoritos.

Mas eles (ainda) não fazem picolés e ontem, no fim da tarde, bateu uma fome danada enquanto eu estava fazendo umas comprinhas no Marché (aquele perto do Place des Vosges). Quando vi a geladeira dos picolés Diletto peguei um de gianduia e abri ali mesmo, enquanto empurrava o carrinho. A verdade é que tenho "namorado" eles sempre que vou até lá e ao Santa Maria, mas até então ainda não tinha experimentado.
Para resumir a sensação: depois da primeira mordida até estacionei o carrinho para saborear melhor. Muito bom. Uma delícia mesmo. Superindico.

Como disse, experimentei o de gianduia, mas parece que o de limão siciliano tem um sabor azedinho maravilhoso.

Vai ficar para a próxima e fica aqui a dica: picolés diletto (o do ursinho, para ficar mais fácil de lembrar).


2 comentários:

logomia disse...

Querida Ana, meu nome é Fabio Meneghini e sou um dos sócios da Diletto. Fiquei muito feliz de saber que vc gostou do nosso amado gelato do "nonno",pois,como ele mesmo dizia: "La felicitá é un gelato". Mille grazie. Bacio.
Fabio.

Ana Paula http:dicasdeliriosedelicias.blospot.com disse...

Pura verdade! Adoro bons sorvetes!!!