sábado, 13 de junho de 2009

Dicas de Esmaltes (e de uma manicure querida que tem sempre váaarias novidades ótimas!)





Outro dia fiz um post sobre esmaltes coloridos- minha última mania!

Continuo firme e forte experimentando novas cores- quase sempre em tons de rosa, laranja e vermelho aberto. Apesar de ser inverno e as cores mais escuras estarem em várias mãos por aí, não consigo aderir ao que não gosto e nas minhas mãos acho muito, muito estranho (mesmo!).

Para compensar, quando encontro uma cor dentro dos tons que curto, experimento de cara e saio do cabelereiro toda animadinha com a nova "descoberta".

Aliás,vou aproveitar este post para falar do cabelereiro que tenho ido aqui em sp e que estou muito satisfeita pq consigo fazer tudo lá - o que já poupa muito tempo e facilita super a vida.

Que atire a primeira escova de cabelo quem nunca teve (ou tem) uma porção de cabelereiros- um para pintar, outro basiquinho para pés e mãos, outro que faça escova progressiva, marroquina, de chocolate, outro que penteie em dias mais especiais, etc etc e tal?

Quando eu morava no rj, tinha vários cabelereiros (sempre falo calereiro e não salão. É que acho horrível falar salão, por isso uso "cabelereiro" tanto para falar do lugar que presta os serviços, como para falar de quem corta o meu cabelo). Fazia reflexo com a Norma (Minouche),em Ipanema, cortava (e continuo cortando até hoje)com o Ricardo (De La Rosa, no Belíssima), no Leblon, fazia depilação com a Rachel (na minha casa, ufa!), fazia pés e mãos perto da minha casa com a Glória, no Jardim Botânico, maquiava com a Rosana (que também vinha em casa e era isso bárbaro), mas quando ela não tinha hora eu tinha que ir no Crystal, onde eu só maquiava. Enfim, uma coisa em cada lugar.

Aqui em SP resolvi simplicar e vou sempre no Espaço A+. Comecei a ir lá por ser perto da minha casa e dá para ir a pé - e isso já é um ponto forte!. Primeiro, experimentei a manicure. Eu, que nunca tive manicure fixa na vida, passei a ter depois que conheci a Neide- uma das grandes responsáveis pela minha atual mania por esmaltes. É que ela é superantenada e tem cores incríveis. Sabe o que é tendência e como é muito querida, ganha de várias clientes esmaltes bárbaros. Na sua "gavetinha", mil surpresinhas. Amei o Sonic Bloom Insta Drii 260 Passion Punch, da Revlon, que ela me mostrou ontem e também já estou louca para ir lá na semana que vem testar o Cream Shirelle da Mac, um vermelho aberto, bem vivo que eu fiquei fascinada!
Nao sou muito de fazer escova, meu cabelo é liso, mas para aqueles dias que uma escovinha dá até um "up"no humor, a Fafá', cabelereira de lá, é ótima. Sem falar que está sempre no maior alto astral- e isso é demais, né? A depiladora Selma também é excelente (e olha que a ninguém no mundo depila como a Rachel, do Rio. É que ela FAZ a cera de mel sem nenhum produto químico e depila com a maior perfeição do mundo- e- melhor, em casa!). Deposi de testar algumas depiladoras em sp, virei cliente da Selma. Reflexo já não faço há anos, mas vira e mexe vejo umas meninas com uns "reflexos de sol" lindos da Fafá. Estou até me animando a experimentar...
E o melhor de tudo é que lá não tem aquele clima fresco de caras e bocas e estrelismos, sabe? O preço é superjusto. Os serviços muitíssimo bem feitos e os profissionais, competentes, prestativos e simpáticos.

Relendo este post achei que ficou com cara de propaganda, mas não é. É que o lugar é uma dica boa mesmo para quem mora ou trabalha pelo Itaim.

Espaço A+ - Rua Jacurici (pertinho do Di Bistrô)- 3167-1100
Manicure- Neide
Depiladora-Selma
Escova- Fafá

Nenhum comentário: