segunda-feira, 16 de março de 2009

Ontem almocei fora com meus pais, que passaram o fim de semana aqui, meu marido e nossas filhas. O dia estava lindo. O restaurante cheio e animado. A comida deliciosa, o ambiente descontraído. Nossa mesa tinha uma posição estratégica- dela acompanhávamos todo movimento - quem entrava e quem saía.
Das várias pessoas que chegaram, um grupo chamou a minha atenção. Um senhor carregava seu porta vinho, que parecia conter duas garrafas dentro.
Sei que alguns têm o hábito de levar vinhos aos restaurantes que frequentam. O engraçado é que essas pessoas acham sempre que estão abalando. Se o "porta vinho" for Vuitton então nem se fala. Sentem-se a última bala do pacote.
Não estou aqui para julgar ninguém mas acho essa atitude uma tremenda falta de delicadeza. Apesar de muitos restaurantes admitirem a prática, acho um horror!
Ninguém é obrigado a sair para almoçar ou jantar fora. É uma opção de cada um. Mas se ficar decidido que o programa será esse, que seja completo. Com um dos vinhos da carta do restaurante, porquê não?

Beber com amigos é uma delícia. Abrir uma garrafa especialíssima para celebrar a vida é mais do que justo. Mas se a garrafa for da sua adega, convide os amigos para ir para sua casa. Faça uma massa, um risoto, um peixe, dependendo do que combinar melhor com o vinho escolhido. Se você não sabe/não gosta/não quer cozinhar, contrate alguém para fazer isso por você ou combine com um dos amigos do grupo. Com certeza o programa será delicioso!

Nenhum comentário: