O fato é incontestável. O mundo está em crise e ser consciente dessa realidade é o que está em voga no momento.
A temporada de desfiles Inverno 2009/10 deixou um recado claro: Não é hora de ostentar.
Apesar de algumas marcas (pouquíssimas) terem mostrado cores vibrantes, a grande maioria preferiu apresentar coleções coerentes com o cenário econômico atual. Cores sóbrias, peças atemporais. Roupas que podem ser usadas hoje, amanhã, no ano que vem e até no outro, por quê não?
Karl Lagerfeld falou em "nova modéstia". Outros chamaram de "nova austeridade". Pode até ser, mas o que se vê é o reflexo de uma nova (e dura) realidade. O mundo está mais pobre!
Hoje, gastar fortunas em roupas, bolsas e sapatos que serão "aposentados" brevemente já não faz sentido. It bags, it shoes e its em geral tendem a perder espaço para peças clássicas, eternas. Melhor apostar numa Chanel 2.55 do que em vários últimos modelos que amanhã estarão "datados". Clássico é clásco sempre. Não sai de moda.
Coerência e solidariedade são duas palavras que devem pautar todas as decisões de compra. Pelo menos por enquanto. E isso não é o fim. Vasculhar o baú da vovó pode ser divertidíssimo, sem falar que tem tudo para render looks incríveis, muitíssimo originais e totalmente exclusivos. Use a criatividade e saia por aí linda e bela. Melhor: sem nenhum risco de encontrar alguém igual!
Mudei para São Paulo há 6 anos e desde então tenho sempre um moleskine (sou fã deles!) na bolsa onde anoto tudo o que acho interessante. Pode ser um restaurante, um prestador de serviço, um livro bacana, uma exposição imperdível, qualquer coisa. O que for! Todas as anotações viram dicas e vou postando aqui. Estão todas às ordens. Se alguém não encontrar o que procura é só me mandar um e-mail e terei o maior prazer em fazer um post sob encomenda! Participações são (sempre) super bem-vindas!
sexta-feira, 13 de março de 2009
A Moda no Cenário Atual - Nova (e dura) Realidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário