sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dicas Vapt Vupt



Esse post era de anteontem, mas ao invés de postar teclei salvar...

Só vi isso hoje (e é domingo!!!)- Oops!!


Hoje estou numa correria daquelas e como não sei se vou conseguir parar em algum momento para postar, achei melhor fazer um pot pourri de diquinhas que acho que podem ser úteis.

Mais tarde, se sobrar um tempinho, volto com calma, mas assim já garanto!

Bom, primeiro eu queria super agradecer a Kika, que deixou alguns comentários em posts anteriores. Num deles ela perguntou sobre a ncessidade de ter uma conta google para comentar. Será? Não tinha pensado nisso. Thanks! Vou verificar.

Ela tamém indicou e sugeriu posts sobre a Maria Brigadeiro- amo!!!, a Generalli, loja de sapatos que fica em Pinheiros e uma papelaria chamada Portfolio que eu não conhecia e fiquei encantada com a descrição, principalmente por conta dos Moleskines que a Kika disse que tem por lá!

Vou ao primero roteirinho em direção a Pinheiros.

- Maria Brigadeiro: Fica numa vilinha simpática, na Rua Cristiano Vianna. Os brigadeiros são umas delícias, mas o que eu mais gosto são as embalagens de lá. Em dezembro, como a ortodontista da minha filha ficava por aquelas bandas e era meu caminho quinzenal, acabei comprando várias marmitinhas para dar de Natal. O charma ficava por conta dos tecidos que enrolavam cada uma, pois verde ou vermelho e branco, era só escolher.

Rua Capote Valente, 68
Tel.11-3085-3687
(dica: logo em frente a vilinha em um montão de pontas de estoque. Não acho que vale a pena ir até lá só para isso, mas para quem estiver por aquelas bandas, nãocusta nada dar uma olhadinha, né? Vai que alguém encontra algum achado?).


-Generalli Shoes-Ali pertinho. É só virar a direita da na Arthur Azevedo e depois à esquerda na rua
A última vez em que estive lá tinha acabado de chegar umas sapatilhas infantis (não! não vai ter sempre, vieram por engano e foram parar nas prateleiras. pena!) da Juicy. Algumas bonitinhas e o preço bem bom.
Para adultos, a mesma coisa. Em geral, os sapatos mais bacanas não ficam expostos. Melhor arranjar um vendedor e pedir para ele descer os pares do seu tamanho (você diz que prefere as flats, com salto, sandália, o que gostar mais).

Rua Alves Guimarães, 294
Tel: 11 3083-7246

-Portfolio-Diga super bem-vinda da Kika.
Aliás, Kika, quero MUUUUUITO o endereço das porcelanas, tá??

Rua Mourato Coelho, 1039
Tel:11 3034 4275
http://atelieportfolio.blogspot.com/
atendimento@atelieportfolio.com.br

-Pão de Queijo da Haddock Lobo-É só descer pela rua Oscar Freire, virar a direita e fica logo em frente a Artefacto. Tem valet e tudo. Um espetáculo! E o pão de queijo, delicioso, sai na hora e fica numa cesta grandona, coberta por um paninho de prato quadriculado azul e branco e é servido pelo Tião, figura simpaticíssima que conhece todos pelo nome e bate papo com cada freguês. Sentar no banquinho, comer um paozinho de queijo com cafezinho (adoro pingado!) é um programinha simples, rápido e gostoso. Como as melhores coisas da vida, aliás!

- Cafofo Chic- Adoro o mix de lá! O nome é divertido e a loja sempre tem alguma cosita interessante. Quando estou nos jardins, sempre dou um pulinho para ver as novidades que chegaram. Gosto do mix de praia (os preços costumam ser bons e as peças bem seleicionadas!).

Rua Oscar Freire, 954
Tel: 11 3081.4462

-Ah!!! Tem uma dica carioca também! Inaugura hoje, 6a feira, no shopping Vila Olimpia, o Garcia e Rodrigues, mistura de restaurante e boulangerie. No Rio, os pães do Garcia são incríveis e eu amo a eclair de chocolate de lá. A massa é fininha, tão leve que dá a sensação que nem engorda. As if...

Como fica no miolinho do Leblon, é um lugar ótimo para tomar café da manhã, marcar um cafezinho a tarde com as amigas, ir simplesmene para comprar pão. Aqui, como será num shopping, imagino que a proposta seja atender quem trabalha pela redondeza e pena para encontrar alguma coisinha decente para comer por perto. outra opção além dos restaurantes da Daslu.
Tem tudo para dar certo, mas vamos ver se cai nas graças dos/as paulistanos. Tomara que sim! Estou torcendo!

-E mais uma diquinha online para quem adora viajar na internet e fora dela: http://www.viajenaviagem.com/
Li a matéria sobre esse site na revista da Gol quando voltei para São Paulo na 4a feira. Cheguei em casa e fui logo checar. Adorei!!!

Bom, se deixar eu fico aqui horas e horas escrevendo mas por hoje é só. Estou atrasadéeeeeeeeeeeerrima!!!!
Bom fim de semana e até segunda!

Bjkas!!!

Kika,
Thanks again!!

2 comentários:

Paula Abreu disse...

AMEI a dica do site de viagens, vamos pra Paris mês que vem e vou ver se tem algo legal por lá (aliás, se tiver diquinhas parisienses perdidas por aí, pode ir postando djá!). Beijos!

Anônimo disse...

Oi Ana Paula!
Muito obrigado por tantos elogios!
Que bom que vc. gostou das dicas.
Quero te esclarecer que agora a Juliana Motter da Maria Brigadeiro tem uma loja mesmo, de rua, nesse endereço que vc postou. Não é na vilinha, mas é loja de rua mesmo.
Quanto ao endereço da louça e panelinhas para crianças, te esclareço que não são feitas de porcelana mas sim, de metal esmaltado. Vou deixar o endereço do blog da Aurélia, mas não sei como ela faz vendas diretas pois comprei num bazar de final de ano (2009) lá na rua Amália de Noronha , próximo à Cantina Pasquale, que parace que é onde ela mora ou tem ateliê.
A de Aurélia Pichoun (é como se chama a marca )
http://adeaureliapichoun.blogspot.com

Armarinho Jolie ( outra marca de Aurélia Pichoun dedicada a kits de bordado em ponto-cruz e de costura. São bem bacanas também)
armarinhojolie.com.br

Também aproveito para te dar a dica de uma artista plástica que faz trabalhos em papier maché que eu aprecio muito e que eu penso que vc. vai gostar também. Ela tem trabalhos a venda na lojinha dentro do Museu da Faap, na 'Lá na Venda' na Vila Madalena... Eu comprei dela umas 'esculturas' que eu coloquei em caixas de acrílico transparante que ficaram um desbunde!
Juliana Bollini do blog 'Barco de Papel'
http://julianabollini.blogspot.com

um grande abraço!
Kika Mello