sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dica: Seja um turista em SP e divirta-se!


Férias. Você ainda está em São Paulo e está com pena dos seus filhos estarem aqui ao invés de estarem viajando? É engraçado mas muita gente que fica por aqui, seja pelo motivo que for, fica com esse sentimento de culpa, como se a cidade não fosse boa o suficiente para se ficar sem trabalhar, estudar ou fazer dinheiro.

Parece que lazer e SP não combinam. Dá arrepio. Fim de semana aqui, para a grande maioria, é castigo. Férias, então, nem se fala. Não deveria ser assim, né? A nossa casa deve ser o nosso templo. O nosso lar, o nosso universo. A nossa cidade, nossa. Simplesmente nossa. Um lugar onde deveríamos nos sentir bem. Sempre!

É poluída, cinza e não tem praia? Que pena, mas não é fim do mundo. Improvise e divirta-se!

Faça de conta que você é turista e faça um programa diferente. Pegue o metrô, visite museus. Ande a pé pela avenida Paulista e observe a mistura. Pode ser divertido. Gosta de arte? Visite galerias. Ande sem rumo. Passeie pelos Jardins ou dê uma volta na Vila Madelena. Tem filhos pequenos? Faça um picnic. Aproveite que o tempo está ajudando e prepare uma cesta maravilhosa, com comidinhas gostosas e fáceis. Bisnaguinha com queijo e presunto, brigadeiro, sucos (pode ser de caixinha mesmo), bscoitos, frutas fáceis de comer como maças, bananas e uvas. Leve corda, elástico, pipa e bola. Saia de casa sem relógio e, se possível, sem celular, iphone ou blackberry. Desconecte-se nem que seja só por algumas horas. Entre num mundo de faz de conta e faça de conta que você é criança de novo. Divirta-se e tenha em mente só um compromisso: o de ser feliz aonde for!

Boas férias!!!!!!!!

Nenhum comentário: