quinta-feira, 29 de julho de 2010

Livros das Férias e alguns outros...



Recebi um comentário da Paula pedindo para eu escrever sobre os livros que li no primeiro semestre. Coincidência! Eu tinha acabado de tirar uma foto dos livros que levei na mala das férias. Engraçado, né? Enfim, na foto acima estão dois livros meus e os outros são das meninas.

Leitura é um assunto muito pessoal. Não necessariamente o que eu gosto você também goste. Muitas vezes pessoas que tem um monte em comum tem gosto totalmente diferente por livros. E tudo bem. O importante é cada um conhecer o que curte e continuar tendo um super prazer em ler- se der prazer, ótimo!

Tenho uma queda, aliás, um "tombo"(rsrs) por romances açucarados. Meu marido costuma dizer que esses livros até emburrecem, mas eu não ligo a mínima. Não emburrecem nada. Concordo que também não acrescentam, mas tem horas na vida que tudo o que a gente mais quer é desligar, não é? Eu não sou muito de assistir TV. Prefiro pegar um livro - ainda que besteirol- ir para o computador ou para o telefone (eu amo telefone, mas isso não vem ao caso aqui...). Tem gente que assiste novela, outros que não perdem um episódio desse ou daquele seriado, outros que leem o que estiver pela frente. Acho que me encaixo mais nesse perfil.

Apesar de achar a maioria dos livros de auto ajuda uma grande chatice, acabei comprando "Os Filhos vêm do céu", por indicação de uma amiga.

O que a gente não faz por nossos pequerruchos?

O livro ensina técnicas positivas de educar os filhos e as tais técnicas, segundo o autor, podem ser aplicadas em qualquer etapa da vida deles. Se funciona 100% eu não sei. Que o livro é chato prá dedel, é, mas se for por uma justa causa, está super valendo.

O Clube do Filme é sobre um rapaz que resolveu parar de estudar e o pai pediu que ele assistisse, dentro de um período pré estabelecido, vários filmes. O que me deixou curiosa nesse livro foi a tal lista (que vem no livro, é claro!)- alguns clássicos, uns que já assisti e outros totalmente desconhecidos.

Além do "livro da vez", que deixo em casa, na mesinha de cabeceira, procuro ler sempre algum livro religioso também. Esses, na maioria das vezes, são pequenininhos, rapidinhos, e costumo deixar na bolsa para poder ler entre uma espera aqui e outra ali. Distrai, passa tempo e fortifica a fé.

Alguns livros do 1o semestre:


Um Certo verão na Sicília- No início achei um pouco arrastado mas quando fiquei sabendo a história era verdadeira me empolguei e acabei num instante.

One Fifh Avenue- Da mesma autora do Sex&The City. Para quem gosta do gênero, mais um. Para quem não gosta, nem adianta falar, né??

Tenho algo a te dizer, Hanif Kupreishi- Compri no final do ano passado. Comecei, achei chato, parei. Recomecei. Continuei achando chato mas acabaei. Ufa!

O Apanhador no Campo de Centeio, J.D.Salinger- Antigo mas maravilhoso! Reli no início do ano e adorei.

Maria Passa na Frente e É tempo de Graça, Denis e Suzel Bougerie- Graças ao primeiro livro uso a jaculatória "Maria Passa na Frente"e sempre que preciso. O incrível é que Ela passa! Super recomendo!

Gastando tempo com os filhos, Mannoun Chimelli- Do tipo pequeninho, de bolso ou de bolsa.

Viver na Paz, Rafael Llano Cifuentes- Dom Rafael é espanhol, bispo no Rio de Janeiro e uma pessoa abençoada, iluminada mesmo, além de ser super culto e inteligente. Quando engravidei da minha primeira filha precisei passar dois meses de repouso absoluto. Costumo dizer que foi graças a um livro (Serenidade e Paz pela Oração) dele que consegui me manter tranquila, confiante e em paz. As pessoas que me conheciam não acreditavam. Nem eu!

Nenhum comentário: