sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dica atrasada: Coluna do Contardo Calligaris de ontem (1.7.2010)


Ainda está cedo e para quem ainda não jogou fora o jornal de ontem, ótimo!

Peguem a Folha de São Paulo, caderno Ilustrada, E14 e leiam a coluna do Contardo Calligaris sobre o filme Toy Story 3. Imperdível! De arrepiar.

Para quem assistiu o filme, melhor tradução não há. 4a feira, quando saí do cinema com as minhas pequerruchas eu estava fungando e feliz, exatamente como o autor descreve. Vim para casa pensando em dar a dica do filme, mas demorei. Depois das palavras de Calligaris achei melhor indicar o texto dele, que diz tudo. Literalmente!

Leiam e depois comprem as entradas para o filme. É muito, muito, muito bom!!

Fiquei emocionada lembrando dos meus brinquedos e vendo para as minhas filhas crescendo.

Fiquei mais feliz ainda quando cheguei em casa e olhei para o meu bebezão que veio comigo de Madrid e hoje mora no quarto das minhas filhas . Fiquei feliz também quando vi a minha boneca favorita na estante do meu quarto, apoiada nos meus livros. Ela está comigo desde que eu era pequena. Bem pequena mesmo e ficava sentada num balanço preso no teto do quarto. O balanço não existe há muito tempo, mas ela nunca saiu dos meus quartos.

Entrei no mundo imaginário das minhas filhas e ficamos um tempão falando sobre como os playmobils que eram do pai delas e hoje moram na casa da minha sogra devem ficar felizes quando elas chegam para brincar. E como elas brincam com os tais bonequinhos antiguinhos... Até mais do que com os novinhos que moram aqui em casa. A minha sogra monta o forte apache, os soldadinhos de chumbo, os playmobils, o castelo e todo o resto e elas passam a tarde brincando horas a fio, felizes, felizes, com aquele monte de brinquedos que têm mais de 30 anos.

As férias começaram e para quem não sabe, diversão não tem nada a ver com sofisticação. Basta ter imaginação e deixar a brincadeira rolar solta.

Se você tiver brinquedos de quando era pequena guardados em algum lugar, mostre para seus filhos e brinque como você brincava. Sente no chão e brinque com eles. Será uma super novidade e com certeza todos irão amar!

Quando você se der conta, já estará na hora de "recolher acampamento" para se preparar para o dia seguinte. Quando estamos fazendo alguma coisa muito boa o tempo voa.

Boas férias e muita brincadeira!!!

Nenhum comentário: