sábado, 21 de agosto de 2010

Artigos Religiosos


Outro dia, uma amiga me ligou perguntando aonde fazer os santinhos para a Primeira Comunhão do filho.
Como ainda não passei por essa fase, confesso que não sabia quem indicar. Pensei imediatamente nas papelarias personalizadas, mas de qualquer maneira resolvi sair em campo para descobrir quem fosse especializado em artigos religiosos (sem precisar ir até a Praça da Sé, é claro). Lá, encontra-se de tudo e isso não é novidade para ninguém.

Durante a "pesquisa", uma amiga sugeriu que eu conhecesse a loja Catedral, no shopping Iguatemi. Cheguei a comentar com a outra, a que estava atrás dos santinhos, mas ela me disse que já tinho ido lá e que não tinha amado nada. Como ela é super exigente e tem um bom gosto incrível, achei melhor ir atrás de outros lugares capazes de satisfazer . Depois, disso, achei melhor nem ir lá e

Foi assim que acabei descobrindo a lojinha Cheia de Graça, na Rua Três irmãos, no Morumbi, voltada exclusivamente para artigos religiosos.

Gosto muito também das lojinhas que tem dentro da Igreja Santa Teresa D'Avila, no Itaim, e na Nossa Senhora do Brasil. Depois da Missa sempre acabo dando um pulinho e me encantando com alguma coisinha. Na da Nossa Senhora Do Brasil encontrei uma Nossa Senhora grávida. É super raro imagens de Nossa Senhora grávida, já repararam??

Outra loja que eu superrecomendo e adoro é a Agnus Dei, no Rio. Estou louca para eles abrirem aqui em SP. Bem que poderia ser um corner dentro da Trousseau, não seria ótimo?? Fica a dica!! Lá sempre tem presentes incríveis para nascimentos, Batizados, Primeira Comunhão, casamentos. Enfim, presentes para qualquer ocasião mesmo. Para quem já está começando a "preparar"o Natal, no ano passado o meu irmão comprou um Menino Jesus maravilhoso para os meus pais. Fiquei fascinada!

Bom. Mas como o post inicialmente era sobre santinhos para Primeira Comunhão, vou falar também da Christiana Ururahy. Ela é carioca e faz cartões personalizados (santinhos também!) lindos. O bacana é que dá para fazer os pedidos pela internet. O site é:http://papermemory.shutterfly.com/

E mais uma diquinha que eu amo e que uso sempre!!! Os álbuns da Ana Claudia. Ela é caprichosíssima e faz álbuns lindos. Tem um modelo que eu adoro dar de presente quando nasce ou é Batizado do filho(a) de alguma amiga. É de linho cru com uma medalha de prata no centro com o nome da criança.

Acho que é isso. Vou fazer uma listinha com os contatos de algumas papelarias personalizadas aqui de SP e do Rio e das lojinhas de artigos religiosos que escrevi neste post, tá?? As ordens:

Cheia De Graça
Rua Tres Irmãos, 506 Jardim Guedala
Tel.11 2615-1719


Catedral
Shopping Iguatemi
Tel.11 3812-9715


Livraria Santa Tereza de Jesus Ltda - Artigos Religiosos
Rua Tabapuã, 1017 A
Tel.11 3078-0921


Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Praça Nossa Senhora do Brasil
E-mail: nsbrasil@nossasenhoradobrasil.com.br
Tel.11 3082 9786


Albuns Personalizados Ana Claudia
Tel.11 9277-2717


Cards By Paty (Papelaria Persoanlizada e Lembrancinhas para Qualquer Ocasião)
Rua Paes de Araujo,119. Itaim
Tel.113079-1779 e 3071-3893


Paper House
Rua Oscar Freire, 281
Tel. 113082-4022


Kits & Cards
Tel.11 3709-2112

Cartões Carts D 'Art
Tel.11 3846-5677
www.convites.com.br



E no Rio ...

Agnus Dei- Artigos Religiosos
Rua Marque de São Vicente 124, loja 111. Gavea
http://www.agnusdei.com.br/


Just Bee - Melhor papelaria personalizada do Rio. O máximo dos máximos!!! Tudo do maior bom gosto do mundo!!!!!
Tel.21 2247-8878
http://www.justbee.com.br/


Christiana Villela Ururahy
http://papermemory.shutterfly.com

Nenhum comentário: