sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dica (restaurante em Búzios) - Farinatta



Gosto de férias de verão com cara de verão. Muito sol, céu de brigadeiro, havaianas e vestidos frescos. Muita roupa branca, óculos escuros, sorvetes de fruta e bolsas de palha.

Se eu pudesse, ficaria em Búzios o mês inteiro, sem me preocupar com mais nada.  Dolce far niente. Para mim, luxo é isso.

Cada um tem o seu lugar favorito no mundo. Pode ser um lugar cheio de glamour, compras, novidades, circuito cultural fervilhante. Eu também amo esses destinos e acho uma maravilha todo tipo de viagem. Mas Búzios é onde eu recarrego a bateria, desligo, descanso e me sinto pronta para começar o ano com o pique  necessário.

Adoro não me preocupar em acompanhar o site do Climatempo. É raro chover por essas bandas. O clima é o melhor que pode existir!

Adoro andar na beira do mar e acompanhar a maré subir e descer. Adoro fazer castelos de areia com as crianças e pular ondas até cansar. Adoro a   energia que essa cidadezinha tem e todas as novidades que pipocam por aqui de vez em quando.

Dessa vez, a boa “nova” foi o Farinatta, da Eloisa, irmã do Nelsinho. Para os que não sabem, o Nelsinho era dono do Quintal, melhor restaurante que Búzios já teve mas que, infelizmente, fechou as portas quando ele partiu. Todo Buziano que se preze sentiu saudades.

Daí, eis que a Eloisa tratou de nos acolher. Dessa vez, em sua casa. E lá inaugurou o Farinatta, com vários pratos que eram servidos no restaurante do irmão. Tudo uma delicia. Particularmente, sou fã do Nhoque do Presidente e do Macaquito, que continuaram perfeitos!

Vale a visita e todas as calorias!!! 

P.S.- O Farinatta não aceita cartões de crédito. Levem cash ou o talão de cheque!




Nenhum comentário: