quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dica (viagem): Bruxelas



















Prometi voltar a postar com assiduidade mas essa semana ainda está bastante corrida...

Acima, algumas fotos que tirei com o telefone (levei a máquina, mas esqueci completamente de levar o carregador) durante o dia em que passei em Bruxelas.

Não conhecia a cidade e adorei ver a quantidade de banquinhas de flores espalhadas por todos os lados. Adorei também as lojinhas de toalhas (de mesa e de bandeja) bordadas. Lindas, lindas e lindas. Antiquários bárbaros e galerias de arte interessantes.

Para quem vai casar, os véus são um deslumbramento!!! Qualquer noiva que estiver em estiver em Paris, vale a pena pegar um trem e chegar lá em 1 hora e meia.  Outra dica: as roupas de batizado também são maravilhosas.

A cidade é micra e em um dia é possível ter uma (boa) idéia do lugar.

Belgium Art
Grand Place, 38
Tel. 32 (02) 512.29.03

Dentelliers Lacemakers
Grand Place, 23
Tel. 32 (02) 512.0218

Maison Antoine
Grand Place, 26
Tel. 32 (02) 512.48.59


p.s: Andar nas avenidas Louise e Waterloo e depois ir até Sablon passando pelos antiquários (tem vários!), pelas ruas floridas e pelas ruelas cheias de lojinhas escondidinhas e igrejas deslumbrantes. De Sablon (a aquitetura externa da Notre Dame de Sablon é linda)- se quiser, parar para almoçar num dos vários restaurantes em volta da praça, onde as pessoas sentam-se em mesas do lado de fora para assistir o movimento da rua- e depois ir para a Grand Place. Lá, entrar em cada uma das várias lojinhas de bordados e toalhas maravilhosas. Comprar chocolates para ir comendo durante a caminhada e depois sentar em outro café para recarregar a bateria antes de pegar o trem de volta, se for o caso de ser só um pulinho em Bruxelas, literalmente.

Um comentário:

Kika Mello disse...

Oi Ana!
Desapareci, né?
Mas ando tão sem tempo...
Adorei esse post sobre Bruxelas. Coincidentemente, li recentemente uma matéria sobre essa linda cidade que eu pretendo conhecer em

http://madame.lefigaro.fr/art-de-vivre/dernieres-nouvelles-de-bruxelles-110311-144255

Fica a inspiração para permanecer mais do que um dia. beijos,
Kika Mello