terça-feira, 26 de abril de 2011

Dica (lustres)- Mestre Ramon, na Rua da Consolação

Hoje, fui no Yamamura comprar spots (a obra continua...)

Quando estava chegando, liguei para uma amiga querida que outro dia me falou sobre os lustres do sr Ramon, dono de um antiquário que leva o seu nome na rua Consolacao e é dos tesouros mais preciosos de SP - para quem ama antiguidade (meu caso!), é claro!

Enfim, aproveitei a " viagem" e lá fui eu conferir in loco o antiquário de lustres. Me senti como uma criança visitando a  Disney pela primeira vez. Mais que isso. Fiquei fascinada com o brilhos dos cristais tchecos e Boêmia, com os lustres Maria Antonieta e Verrsailles que dividiam um teto entulhado de lustres  com modelos Maria Teresa, Império, de murano, de Baccarat e outras preciosidades. Um mais maravilhoso do que outro e cada um com uma história mais espetacular.

Nada ali era cristal de chinês, de acrílico nem lembrava peças que duram uma estação,  que tem "cara de mostra de decoração" e que custam o mesmo que verdadeiras obras de arte. 

Os lustres datavam de 1900, alguns mais antigos e todos, sem exceção, eram lindos, atemporais e chiques. De passar de pai para filho, de mãe para filha e nada daquela coisa datada que marca a época em que foi comprada e enjoa logo logo.

Amei ter conhecido a loja do sr Ramon e, mais que tudo, amei a aula sobre estilos, épocas, cristais e modelos que ele me deu. Saí de lá quase expert no assunto.

A dica está dada! O sr.  Ramon é uma raridade que todos deveriam conhecer e se encantar!!!

Abaixo, uma pequena mostra de alguns lustres que eu adorei.




Mestre Ramon
Rua da Consolação, 1916
Tel. 11 3259-7719
www.sanquirze.com.br









3 comentários:

Kika Mello disse...

Adorei a dica , Ana! Já está no meu caderninho!
Bj., Kika Mello.

Anônimo disse...

Oi Ana, sou a Sylvia da Contemporânea, vc deixou um comentário num post do meu blog em fevereiro... é, já faz um tempo, rsrs Obrigada por escrever e por seu interesse nas banquetas. Apareça quando puder, vai ser um prazer te receber! www.contemporaneacasa.blogspot.com

Anônimo disse...

Ana é a Sylvia da Contemporaena, obrigada por escrever no nosso blog! Apareça na loja quando puder, vai ser um prazer te receber! Beijos www.contemporaneacasa.blogspot.com