Arte por toda parte
Outro dia escrevi aqui sobre as colunas que adoro ler aos domingos.
Como hoje é domingo é dia delas. Coincidência ou não fato é que a Danuza e o Ferreira Gullar escreveram sobre arte.Cada um a sua maneira, mas os dois textos muito bons. Danuza, na verdade, usou como gancho cultura em geral e fez um paralelo entre obras de arte de artistas consagrados que, segundo ela, nem sempre criam objetos de desejo.
Achei engraçado porque minutos antes, quando li na Revista do jornal O Globo uma matéria sobre obras feitas em homenagem ao futebol por alguns artistas consagradíssimos, pensei a mesma coisa. Lembrei do "carro" citado na crônica do Ferreira Gullar e fiquei pensando no cliché "quem tem fama deita na cama". Afinal quantos múltiplos com preço de peça única que a gente vê por aí...
Danuza
Ferreira Gullar
Revista O Globo
Mudei para São Paulo há 6 anos e desde então tenho sempre um moleskine (sou fã deles!) na bolsa onde anoto tudo o que acho interessante. Pode ser um restaurante, um prestador de serviço, um livro bacana, uma exposição imperdível, qualquer coisa. O que for! Todas as anotações viram dicas e vou postando aqui. Estão todas às ordens. Se alguém não encontrar o que procura é só me mandar um e-mail e terei o maior prazer em fazer um post sob encomenda! Participações são (sempre) super bem-vindas!
domingo, 23 de maio de 2010
Dica de Leitura: Danuza e Ferreira Gullar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário