domingo, 14 de março de 2010

Dica Kids em Paris- Au Nain Bleu





Karl Lagerfeld pour Au Nain Bleu


Quando as minhas filhas eram menores, adoravam se fantasiar. A mais velha praticamente só saia de casa fantasiada e eu, mãe de primeira viagem completamente coruja, achava uma graça enorme na minha mini princesinha que andava para cima e para baixo como se fosse uma personagem de conto de fadas.

A melhor coisa do mundo é ser criança. A simples lembrança dos nossos primeiros anos já é maravilhosa. Poder voltar no tempo com os nossos filhos e reviver sensações através deles é uma benção de Deus. Um exercício capaz de nos tornar seres humanos melhores, mais atentos, mais conscientes, mais espontâneos, mais divertidos. Isso sem falar na chance que temos de voltar a fazer tudo aquilo que adorávamos e que durante anos ficou esquecido em algum lugar, sei lá onde, sei lá por que...

Depois que tive minhas menininhas voltei a pular corda, brincar de amarelinha, fazer adoleta. Muitas vezes morro de rir tentando manter o bambolê na cintura e vira e mexe fico exausta de tanto pular na cama elástica. Outro dia, montamos uma barraca no play do nosso prédio e fizemos piquenique lá embaixo. Comprei patins novos para mim e ensinei as duas a se equilibrarem sobre as rodas. Não sou nenhuma expert e isso faz o programa ainda mais divertido. Na volta para casa sempre paramos para tomar picolé (eu também) e quando está calor vamos direto para a piscina. Quando está frio, a Livraria da Vila é o destino final. Lá, recarregamos as baterias folheando um livro ou outro. Como minha mãe é bibliotecária e durante anos foi livreira, ler sempre foi uma terapia. Tomara que elas passem esse hábito adiante.

Ensinar o pouco que sei para as meninas é uma delícia, mas tenho total consciência de que aprendo muito mais com elas do que elas comigo. Aprendo todos os dias um pouquinho e de vez em quando me dou conta da quantidade que coisas que elas mudaram em mim. Há 4 anos até cachorro tenho em casa. Aliás, em casa não. No apartamento. Nunca na vida me imaginei com um cachorro, menos ainda dentro de um apartamento. Hoje, temos a Marie Fifi (uma maltês fofa e nossa mascote oficial) que adora viajar e buscar as crianças na escola comigo dentro de uma bolsa cor-de-rosa.

Filhos mudam a gente. Que bom que é para melhor!

Me empolguei com o texto e a dica acabou ficando para o final. Não faz mal. Aí vai!

Au Nan Bleu. Já conhecem? É uma loja francesa incrível (MESMO!) para os pequeninos. Um sonho. Fantasias de enlouquecer qualquer um. Nada ali é barato. Não mesmo. Mas que é tudo lindo é!

Quem estiver de viagem marcada para Paris, vale a pena dar um pulinho e conferir.Quem não tem filhos também vai curtir. Nem que seja só para relembrar um pouquinho a infância. Faz um bem danado...

Quem estiver disposta a fazer uma viagem sem sair de casa (seja onde for), ótimo também.É só acessar o site www.aunainbleu.com e se esbaldar.

Au Nain Bleu
5 Bld Malesherbes
Tel.01 42 65 20 00

Nenhum comentário: