quinta-feira, 25 de março de 2010

Camilla D'Anunziata- Coleção de Inverno e Entrevista



O Tempo passa rápido. A sensação é de que cada vez passa mais rápido. O calor do verão ainda está no ar, a estação da vez é o outono e a coleção que estamos de olho é a de inverno.

Importa o hoje e o agora. As idéias que vão sair do papel. Os sonhos que viveremos acordados. As fantasias que vamos realizar.

A hora é essa. E esse é o recado que a Camilla D’Anunziata quer transmitir com a coleção Kinikita Journey, que comemora os 4 anos da marca do jeito que a gente mais gosta. Com muita celebração, porque festa é sempre muito bom. Novas parcerias, porque amigos são fundamentais. Muitas novidades, porque a vida assim fica bem mais divertida.

Acessórios versáteis para quem gosta de se sentir única. Sapatos para quem sabe por onde anda e maiôs que fazem as vezes de bodies e podem (e devem) ser usados à noite. Seguir da festa direto para a Jacuzzi é só uma idéia. Fazer acontecer é o objetivo. Mas se alguém estiver imaginando coisa melhor, a hora é agora!

Que venha a nova coleção!


Aproveitando a "vibe" animada e comemorativa dos 4 anos da marca da Camilla, achei que seria bacana fazer uma entreista com ela para ficar sabendo um pouquinho mais sobre o trabalho incrível que ela desenvolve. E como ninguém é de ferro e mulher gosta mesmo é de bater papo, acabei fazendo algumas perguntinhas do gênero "amiga de infância", para sabermos um pouquinho mais sobre ela também. Curiosidades que a gente sempre adora saber. É ou não é?

Aí vai. O blog pergunta e a Camilla responde!

O que você acha que motiva as pessoas na hora de comprar?

Sonho, desejo e ocasião.

Se você tivesse que definir quem usa Camilla, quem é?

É uma mulher que quer ser vista, elogiada. Tem personalidade e definitivamente não gosta de passar despercebida. Ela não tem medo, nem idade. Tem atitude, opinião e presença.

O mundo da moda está vivendo uma reviravolta. Fast fashion. Consumo consciente. Sustentabilidade. Parece que as pessoas estão prestando mais atenção no que estão comprando. Você concorda? O que você acha disso?

Honestamente, acho que na moda ainda não. Pode ser que na hora de comprar um eletrodoméstico exista uma preocupação em relação as questões ambientais e no impacto que poderá causar ao meio ambiente e a vida. Mas não vejo as pessoas perguntando sobre a origem da matéria-prima ou querendo informações e explicações conceituais sobre os produtos de moda que compram.
São poucas as marcas brasileiras preocupadas com isso, e menores ainda aquelas que conseguem unir uma estética sofisticada a esse conceito. Acho que isso ainda é um longo caminho a ser percorrido pela indústria da moda até que alcance retorno do consumidor. O que eu vejo é isso ser usado como ferramenta de imagem de moda pelas marcas, nada além
.


A sua marca está completando 4 anos. Como foi essa tragetória e o que mudou de lá para cá?

Estou bem feliz de estar comemorando 4 anos de marca própria em 2010. A tragetória foi intensa, com muitas dificuldades, mas sempre com bom humor. Sinceramente, amo o que faço e não consigo me ver fazendo outra coisa. Fazendo um levantamento dos meus 13 anos de profissão, acho que agora estou me sentindo mais segura para atingir uma nova etapa de trabalho. Não penso muito no que foi. Pois o que foi de de bom fica impresso no sucesso futuro e o que foi de ruim, aprendizado. E é para frente que se anda.


Na coleção de alto verão você fez uma parceria com a artista Joana Coccarelli. As suas peças trazem sempre uma referência pop forte. A impressão que dá é que a arte faz mesmo parte do seu processo criativo. Como você encara essa ligação entre a arte e a moda?

Não só arte como música. Não vivo sem. Bem , acho que ser pop é uma caracteristica minha. Vivi os anos 80 e 90 como adolescente. Minhas referências de vida são essas. É claro que faço porque me identifico. Sempre sou atraída por cores, elementos e formas impactantes. O pop é feliz. Na parceria com a Joana, foram com as colagens que ela fez para o site que ficaram bem incríveis. Acho parcerias um ótimo recurso pra unir forças, trocar informção e idéias. Tudo que puder agregar e somar para que o meu universo fique mais rico de elementos eu acho maravilhoso.

Cores, mesmo quando todo falava em nude. Maxis sempre. Acessórios que valorizam e chamam atenção. Uma pegada Lagerfeld, um ar rocker chique, um detalhe que faz a diferença, sempre! Como você quer que as pessoas se sintam quando estão usando "Camilla D'Anunziata"?

Únicas. Dentro do múltiplo tem vários únicos.Quando desenvolvo uma peça imagino a pessoa chegando e todo mundo olhando. Quero que faça diferença. Moda é para ser usada e não para ser comprada e jogada dentro de um armário. Quero colorir, aumentar, dar forma e proporção. Faço moda e não peças.

No que você pensa, o que te inspira quando você está "fazendo moda"?

Tenho um processo meio inverso. Gosto de ver a matéria prima primeiro. Nessa coleção entrei numa loja de ferramentas só para ver formas diferentes. Gosto de ver o tecido, as cores e a partir dai vem todo o processo. Depois desse start vão aparecendo. Gosto de ver o esqueleto antes de vesti-lo.


Abaixo, um pouco mais sobre ela, no bate papo do cafezinho.


Must have invernal- Minhas ombreiras

Nesse inverno eu vou usar muito- Polaina

Must have para o ano inteiro- Legging


Há 4 anos eu queria- Só poder ter uma boa noite de sono

Hoje eu quero- Conquistar o mundo


2010 tem tudo para ser- Uma nova fase

A vida é- Volátil

Cor favorita- Todas

Adoro ouvir - Sky fm pra trabalhar

Não saio de casa sem - Corretivo

Faça chuva ou faça sol eu- Preciso sair a noite, dançar e beber com os amigos

Acessórios são- Minha vida

Prefiro salto
- A pegar fila de qualquer lugar

Objetivo- Abrir uma loja

Uma frase- Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe

Tudo de bom, Sucesso e Super Obrigada, obrigada, Camilla!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana, adorei a coleção, as peças estão incríveis, principalmente as de sobrepor e o release, como sempre 10!
Bjs
Monica

Anônimo disse...

Oi Ana,
adorei a matéria, a coleção está incrível, principalmente as peças de sobrepor, vou querer!
Bjs,
Monica

Ana Paula disse...

As peças da Camilla estão a venda pelo site http://camilladanunziata.lojapronta.net/
É só clicar, escolher, comprar e pronto. Simples, não é?
Divirtam-se!!
Bjs,