segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!!!!!!!!


Que 2013 seja maravilhoso, cheio de amor, paz, saúde, felicidade, família unida, amigos sempre por perto, gargalhadas, abraços apertados, bate papos animados.

Que em 2013 todo mundo consiga o que quer.

Que Deus esteja presente nas nossas vidas todos os dias e que a gente consiga enxergar Jesus em todos os rostos. Que todo mundo tenha mais amor, mais calma, mais paciência, mais caridade, mais solidariedade, mais compaixão. 

"Que Maria continue passando na nossa frente, abrindo portas e portões, estradas e corações. A mãe indo na frente os filhos estão protegidos e seguem seus passos".

Mãezinha querida, segura nas nossas mãos e fica com a gente. E que 2013 seja mais incrível do que todos os anos anteriores!!!

sábado, 15 de dezembro de 2012


Todos os dias podem ser especiais. Basta prestar atenção nos detalhes.
Hoje em dia, conseguimos facilmente capturar todos os momentos. 

Temos sempre a mão um iphone, ipad, blackberry ou qualquer apetrecho prontinho para tirar uma foto. 
Temos também muita pressa, muita coisa para fazer, uma agenda quase sempre apertada.
Ah se os dias tivessem mais do que 24horas... Talvez nem assim fosse suficiente! 
Que tal tirar pelo menos alguns minutinhos por semana para sair ao léu?Flanar. Desligar. Caminhar. Pensar.
É impressionante. Tem muita coisa linda por aí!


Dica (delícia): Receita de Terrine de Chevre com Tomate Confit

Há algumas semanas estou sem cozinheira e com a proximidade das festas de fim de ano, estou tendo dificuldade para encontrar alguém que durma a essa altura do campeonato (se vocês tiverem alguém para indicar, mandem "coments" ou email )rsrs... Papo chato esse, eu sei... 

Enfim, mas isso só para dizer que ultimamente tenho me aventurado mais na cozinha. 

Hoje, encontrei  uma receita de terrine de queijo de cabra com tomate confit que eu amo. É uma receita da Carla Pernambuco e a primeira vez que experimentei foi na casa da tia do meu marido, que cozinha muito bem.  

Fiquei morrendo de vontade de fazer! 

Abaixo, a receita. Bon Apetit :)
                 

TERRINE DE CHÈVRE COM TOMATE CONFIT

TERRINE
350 gramas de queijo de cabra
150 gramas de cream cheese
½ x de chá de azeite de oliva
1 colher de café de noz moscada
½ x de chá de amêndoas torradas e picadas (laminadas)
Bata todos os ingredientes na batedeira até obter uma mistura lisa.
Unta a forma de terrine com óleo , forre com papel manteiga e unte o papel novamente com óleo.
Encha a forma com o creme e leve para gelar por cerca de 8 horas.

TOMATE CONFIT
12 tomates italianos bem maduros (mas firme)com casca
½ x de óleo de azeite de oliva
4 colheres de sopa de açúcar
Galhos de orégano fresco a gosto, sal e pimenta do reino moída na hora.
Abra os tomates ao meio e retire as sementes. Corte-os delicadamente em lâminas  e espalhe-os  em uma assadeira.
Regue-os com o azeite, polvilhe o açúcar, o sal, a pimenta e espalhe os galhos de orégano.
Leve a assadeira ao forno baixo (100 graus C) por cerca de 90 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Desenforme a terrine e sobre ela disponha harmoniosamente o tomate confit.



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dica (Natal): Chocolates Callie

Hoje de manhã estive na Callie encomendando uns chocolatinhos para o Natal. Cada coisa mais linda e tudo D-E-L-I-C-I-O-S-O!!!


Callie Chocolates
Tel. 11 
 3875-6134 3875-6134Rua Dom Armando Lombardi, 673 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dica (kids): Fabiana Petroni



Recebi um post pedindo dicas de roupas de festa e adorei, mas decidi começar escrevendo sobre roupas de festas para crianças. 

Quando as meninas eram pequenas, uma das coisas que eu mais amava era vesti-las como bonecas. Vestidos casinha de abelha, laçarotes grandes combinando ou arcos (tiaras, para as paulistanas) do mesmo tecido. Eu achava a coisa mais linda do mundo e me encantava vestindo as duas com roupas idênticas também. 

A mais velha chegou a usar "vestido bombom", como ela diz, até uns sete anos. Aliás, a festa de sete anos dela foi de cachorros e o vestido era branco com poás pretos ( aquele modelo clássico casinha de abelha). Acho que essa foi uma das últimas vezes que ela usou um vestido assim. Depois não quis mais. Dizia que já era grande, que isso e que aquilo. Não demorou muito para a pequena ir pelo mesmo caminho. Já que a irmã não usava, ela também não queria. Senti uma pena enorme, mas daí em diante, deixei de procurar esse tipo de roupas para elas. Comprar para deixar no armário não dá...

Anos se passaram até que esse ano tive a Primeira Comunhão da mais velha e saí em campo para procurar quem fizesse um vestido lindo. Que ela amasse e eu também. 

Foi quando conheci a Fabiana Petroni e me apaixonei por tudo o que ela faz. Cada vestido mais lindo do que o outro. Para as pequerruchas que vestem o que quer que a gente compre para elas é melhor do que a Disneylandia. Tecidos deslumbrantes, bordados delicados, rendas, pregas, detalhes delicados. 

A linha "pret a porter" é capaz de pirar qualquer mãe. Os sob medida também. Para quem precisar fazer uma roupa para qualquer ocasião especial (aniversário, dama de honra, quinze anos, casamento, balada) , a Fabiana é pura atenção. Um carinho só. Ela ouviu a minha pequenina com a maior seriedade, mostrou algumas opções e acertou em cheio! Minha filha amou o vestido - que não tinha nada de bombom- e eu também, porque apesar de simples era chique e atemporal. Como as roupas que vão direto para o porta retrato e para os álbuns devem ser.

Para anotar no caderninho e conferir o quanto antes!

p.s- Ela também faz os vestidos das damas de honra mais maravilhosas da cidade 


Fabiana Petroni
Tel. 11 3044-6064
11 3044-5351




sábado, 1 de dezembro de 2012

Dicas (viagem): Santiago do Chile por Carol Ururahy


http://insleesketchbook.blogspot.com.br/

Quando mudei para  SP, deixei amigas muito queridas no Rio. Sinto saudades delas sempre, mesmo mantendo contato. Falamos por telefone, skype, mensagens de texto e quando estou lá, tentamos marcar almoços, cafezinhos, lanches trá lá lás. 

Mas aquela coisa gostosa de passar na casa para comer um bolo, bater perna, marcar cabelereiro no mesmo horário só para colocar o papo em dia, esbarrar no supermercado e emendar um cafezinho, fazer dupla de pilates, grupos de estudo, isso não dá. Uma pena, mas não tem jeito. Esse dia a dia a gente acaba perdendo. 

Mas a vida é generosa e em SP reencontrei amigas de infância, conheci gente nova e fiz  amigas que hoje moram no coração. São irmãs, parceiras. Como não tenho família na cidade (além do husb e kids), conto com elas 24 horas. 

Em julho, uma dessas amigas mudou para Santiago do Chile para acompanhar o marido. Era das minhas maiores amigas. Nos víamos sempre, nos falávamos todos os dias e ainda por cima éramos vizinhas. Sinto saudades dela todos os dias e estou louca para ir visitá-la! Para ir me familiarizando com a cidade para onde ela se mudou e aproveitando que as férias estão chegando e muita gente quer dicas de lugares, pedi que ela me mandasse umas diquinhas imperdíveis de lá. 

Gostei tanto que resolvi fazer um post especial. O textinho está abaixo, na íntegra! Espero que gostem. Eu já quero fazer as malas!!



----------------------------------------------------

"Dicas para alguns dias cosmpolitas em Santiago (vistas por uma carioca "local")

Antes de mudar para Santiago, a sensação que eu tinha era de que estava me mudando para uma espécie de Buenos Aires um pouco mais ao sul do mundo. Mas chegando e conhecendo a cidade, percebi que aqui existe muito mais desenvolvimento e vanguarda, mais modernidade e sem dúvida um ar mais cosmopolita que a prima argentina. Então, para comprovar o que estão dizendo, seguem minhas dicas de Santiago do Chile:

1 - A cidade se divide em três: o centro histórico, onde vale uma passada rápida pela Plaza de Armas, onde está a Catedral, a Casa de la Moneda e o Museo de Bellas Artes, onde costumam ter exposições bem interessantes (cheque a programação antes de vir) e o Mercado Central (não vale a pena comer aqui, é muito "turistão", guarde o apetite para outras vários locais onde come-se bem por aqui). Nesta mesma região está a Recoleta de Santiago - fuja! - e a região de Bellavista, que é como uma lapa daqui, com bares com música típica - espero salsa, romba e outros sons do tipo - e gente de todo jeito, é uma aventura. Lá tem o Patio Bellavista, onde vale conhecer e tomar um café, além de visitar as lojinhas de artesanato local;

2 - Ainda perto do centro está o bairro de Providencia, onde fica minha rua favorita, Avenida Italia, o local chama-se Barrio Italia. Lá, você vai explorar várias galerias onde o design autoral de móveis e roupas contrasta com o que há de mais bacana em termos de mobiliário de design congrado. Dá vontade de comprar tudo!!! Lá também existem diversos artesão que trabalham como tapeceiros e restaurandores, é um centro cheio de antiguidades incríveis. Da última vez que estive, quase me abracei com um original antiquíssimo de Don Quixote, em dois tomos, puro luxo! Aproveite e coma no Da Noi, um restaurante de massa simples mas hiper bem frequentado. Vale conhecer.

3 - Para um jantar incrível ainda na região de Providência é a filial daqui do resturante Astrid e Gastón, comida espetacular e uma excelente carta de vinhos.

4 - Também para jantar, não perca o Osaka, no Hotel W, um fusion de culinária peruana e japonesa, uma experiência espetacular! Antes, não deixe de conhecer e toma um drink no lounge no terraço do hotel, a vista é deslumbrante! se ainda tiver ânimo para dançar, ao lado fica a Whiskey Blue, a melhor boate da cidade.

5 - Para um almoço delicioso, não deixe de visitar o Coquinaria, uma espécie de mini Fauchon daqui. A nova filial da Alonso de Córdova é muito agradavel, aproveite para dar um passeio por lá e fazer uma visitinha nas lojas da Hermès e Louis Vuitton, Ferragamo, Armani e Longchamps. Vale levar pra casa comidinhas e patês made in France.

6 - Para amantes do esporte, tem que vistar o Mall Sports, um shopping que só existe aqui e em Dubai, somente com lojas de sport e com direito a piscina com onda para prática de surf, pista de skate, parede de escalada e tirolesa.

Acho que com isso você terá bons momentos e muita diversão, e conhecerá um Santiago bem diferente do que se imagina da cidade!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxx


beijos

Carol"