terça-feira, 25 de setembro de 2012

Marinheira de 3a - + sobre Amamentação

Depois que o bebê nasce e que o leite desce, o universo baby entra na nossa rotina. Até então eu não fazia a menor ideia de que existiam "protetores" e conchas anti vazamento. 

Quando soube da existência, achei que fosse possível passar por essa fase sem chegar perto deles. Ledo engano. Lá pelas tantas - principalmente nos primeiros meses de amamentação- basta o bebê chorar ou sentir fome que não importa onde estejamos, o peito dá uma "turbinada" e enche de leite. 

A menos que você não ligue a mínima de ficar com a blusa molhada,  melhor passar numa farmácia e ter sempre algum "pad"na bolsa (para evitar emergências).

Acho essas conchas ótimas para usar enquanto estou amamentando em casa. Coloco no lado inverso ao que o bebê está amamando. Eu não uso esse leite depois, descarto, mas ainda assim acho melhor que caia na conchinha do que nos sutien ou nos pads - que ficam úmidos e aumentam as chnances de mastites (depois de tantas, estou ficando "expert" no assunto).

Outra concha. Só a marca que muda. Para quem não estiver fora, as nacionais super resolvem!

Indispensável. HNoje, já vende no Brasil, mas há 10 anos, quando a minha primeira filhna nasceu, só trazendo de fora ou pagando muuuuuuuuuito mais (nos EUA custa em torno de 9 dólares. 

No início, usei muito esses pads. Eles tem um adesivo que cola no sutien e evita de saírem do lugar. Não são tão fáceis de achar assim (eu comprava no Iguatemi). Na falta deles, os nacionais (Johnson's) também resolvem maravilhosamente e são vendidos em qualquer farmácia. Dica: melhor ter sempre pelo menos um parzinho na bolsa/no carro para qualquer sos.
p.s.- Como disse outras vezes, tive várias mastites com meu 3o filho. Uma coisa que tenho feito e que foi dica do Dr.Pedro Solberg, quando a minha filha mais velha nasceu é usar gaze esterilizada umidificada com água e bicarbonato de sódio para limpar os seios antes e depois de cada mamada. Coloco a água numa garrafa térmica e adiciono um colher de chá de bicarbonato.

Nenhum comentário: