sábado, 10 de dezembro de 2011

Dica: Livros e Moleskines


Gravidez, repouso, São Paulo, tempo horríiiiiiivel. Uma pilha de livros na minha mesinha de cabeceira. 

Alguns podem servir de dica para presente de amiga secreta, de lembrancinha para a dona da casa num daqueles cem almoços de fim de ano, ou simplesmente para você ler e ponto. Desde quando precisamos de pretexto para ler ou dar livros?

sobre como educar os filhos e melhorar a comunicação entre pais e filhos no dia a dia. ganhei na 2a feira e como é curtinho dá para ler num instante.

esses dois livros tem lugar cativo na minha mesinha de cabeceira. a pilha pode ser do tamanho que for e eles nunca saem dela. são para serem lidos e relidos a vida toda. 

Esses dois eu ganhei junto com o "guia" da Ines de La Fressange, que eu preferi mil vezes. Nenhum dos 3 é literatura, são divertidos e ponto. Preferi o francês porque tem um humor sarcástico, tipicamente francês e sugere um estilo clássico sem afetação e atemporal. Achei também uma pena a tradução dos livros da Nina Garcia. No final da página 95, no capítulo sobre calças de couro, uma frase escrita em vermelho chamou a minha atenção: "Pessoas Maneiras para Imitar". Talvez fosse melhor dizer "Pessoas bacanas para se inspirar". Sem falar que das que estão listadas ali, não acho nenhuma delas inspiradoras. Nem a Angelina Jolie porque sou totalmente pro Jennifer Aniston rsrs

Nenhum comentário: