sábado, 12 de março de 2011

Dica: Semeart Country


fotos minhas 


Ontem, no Ceagesp, além de comprar flores, aproveitei também para passear na parte de artesanato, que fica do lado direito da passarela de quem está de costas para a Marginal.


Eu não estava procurando nada especificamente. Estava ali para ver o que encontrava de interessante, passeando ao léo, com o moleskine dentro da bolsa e o celular a postos para fotografar e depois colocar aqui o blog.


Entre os vários estandes, muitos com produtos de palha (para quem curte, é uma farra!), outros com cachepos de vidro. Alguns estandes com flores de plástico e secas (confesso, que não curto nadinha), dois ou três especializados em peças de madeira em estilo provençal - nada de mobiliário rebuscado, só bandejinhas, pratos de bolo, enfeites e puxadores de portas de armário, cabideiros, enfim,  cositas assim. A K&D (www.kedideiaslegais.com.br) saiu de lá, mas outros estandes trataram de suprir a demanda. Vi Num estande do lado esquerdo de quem está caminhando em direção a parte dos artesanatos, vi coelhos de Páscoa de todos os jeitos (com roupas, vestidos, guirlandas). Alguns produtos eram até parecidos com os da K&D, mas acho que os da K&D têm melhor qualidade e acabamento.


Nas minhas andanças, o que chamou mesmo a minha atenção foi um estande cheio de peças de tecido (sabem os tecidos da Maluhy?), com cores lindas e lúdicas que remetiam ao universo infantil. Muita bonequinha de pano, coelhinhos de Páscoa, cup cakes, sorvetes e brigadeiros em tecidos. Tudo lindo e delicioso de ver. 


Me encantei também com os abajours em formato de vasos e enfeitados com flores feitas em tecidos. Coroas de príncipes e princesas feitas em feltro azul e cor de rosa. Lápis de madeira ecológica, forrados com tecido e flores de pano saindo do alto, guirlandas em qualquer motivo e quadrinhos para maternidade. Bloquinhos, bailarinas, borboletas. Achei tudo uma graça e fiquei um tempão ali fuxicando, olhando e batendo papo com a Vânia - que conheci na hora mas que foi simpaticíssima me contando um pouco sobre o seu trabalho. Enquanto conversávamos, ela costurava uma passarinho que em breve viraria mais um daqueles objetos cheios de bossa.


Para quem estiver procurando uma lembrancinha original (e linda) ou objetos para dar uma encrementada no quarto dos filhos, super receomendo conhecer a Semeart. Dependendo da época, é possível até fazer encomendas personalizadas. 


Adorei conhecer!!!


Semeart Country
Tel. 11 8149-0514
CEGESP
Box 54B/23B
www.semeartcountry.com
www.flickr.com/photos/lojasemeart.com

Adorei esses abajours, mas acabei não fotografando. A foto é do blog:http://fabybrasil.blogspot.com/2009/07/mais-fotos-mega-artesanal-e-troca.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ana Paula, agradeço todos os elogios e a sua admiração pelos nossos produtos da Semeart.

Estamos sempre a disposição e garantimos toda semana novidades!

Aguardo sua visita mais vezes ao Ceagesp.

Abraços,
Vânia Maria De Almeida- Equipe Semeart