quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dica (home): Cerâmica Luiz Salvador (no Rio e em Itaipava!)






Acabei de me lembrar de uma dica bárbara - daquelas da série dicas de ouro - para anotar no caderninho e conferir o quanto antes. Mesmo!! Útil para quem mora em SP, no Rio ou em qualquer outro lugar do Brasil.

Na verdade, é difícil ter alguém que more no Rio que não conheça, mas para quem mora em outros estados, pode ser um verdadeiro achado!!

Adoro coisas de casa. Louças então nem se fala. Acho que já escrevi um post contando que morro de vontade de ir para Toscana só para comprar aqueles aparelhos de jantar lindos de morrer, as jarras com  limão siciliano em relevo e todas aquelas maravilhas em tons de azul e amarelo. Amo, amo, amo. Acho que a comida fica até mais gostosa quando estamos numa mesa lindamente arruamada.

Sou alucianada pelos aparelhos Vista Alegre - tenho uma queda enorme pelos azuis com amarelos, bem portugueses, bem lindos! Amo de paixão também os aparelhos de chá ingleses cheio de flores delicadas cor de rosa. É. Dá para perceber que também sou bem eclética. Afinal, que graça tem se tudo for sempre igual? 

Acho que a louça também tem que variar com a ocasião, assim como os servicinhos americanos , os copos, os talheres, os arranjos de flores, os porta-guardanapos (amo!! ah! pode render outro post- interssa??), tudo. Algumas louças são para o dia a dia. Outras, para ocasiões especiais. Tem aquelas que a gente deixa para os jantares mais cerimoniosos e as que a gente adora usar com grupos mais descontraídos.  Umas tem cara de almoço, outras de jantar. Tem também as que são mais femininas e acabam reservadas para os dias de encontro das luluzinhas. As que combinam com dias de sol e as que combinam com qualquer dia. Curingas. 

Enfim, o que não falta é desculpa para termos despensas recheadas com vários aparelhos diferentes. Afinal, cada dia é um dia.

Bom. Chega de trá-lá-lá. Tudo isso para dizer que no Rio tem a Cerâmica Luiz Salvador,que antes só existia em Itaipava. Agora a melhor dica é que eles entregam no Brasil inteiro pelo site!!

A loja é simplesmente o máximo dos máximos e tem aparelhos, louças, enfeites que são puro encantamento!!! Travessas lisas (daquelas brancas, grandonas, bárbaras), cachepôs para temperinhos, vasos para flores, orquídeas, passarinhos para enfeitar a mesa, aparelhos em tons de azul marinho para a casa de praia ou para quando você estiver em clima navy (amo!!), outros em tons de verde celadon com palmeiras desenhados. Chique, chique. Aparelhos com pássaros desenhados. Outros floridos para casas de campo, para alegrar os dias cinzentos das cidades que fazem pouco sol ou para combinar com os arranjos de flor em dias de almoço ensolarado. Tudo combinandinho. Vai dizer que essas frescurinhas não são d-e-m-a-i-s?? Adooooro!!

Fica suuuuper a dica!

Assim que eu voltar de Búzios quero reservar uma tarde por lá. Prometo postar as fotos aqui. Aguardem...

Enquanto isso, quem estiver pelo Rio passa lá por mim e depois me conta. Quem não estiver, é só clicar no link ao lado e ir planejando os almocinhos e jantares do ano inteiro. http://www.ceramicaluizsalvador.com.br/

Divirtam-se!!

Cerâmica Luiz Salvador
Rua Redentor, 105. Ipanema

Tel. 21 2287 6345

Nenhum comentário: