terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Búzios com chuva - Dicas de Livros

Amo praia mas praia com chuva definitavamente não é uma combinação que dá certo.
Depois de vários dias de céu de brigadeiro ontem tempo fechou aqui em Búzios. A previsão (tudo bem, ela não é muito confiável) é de que amanhã comece a melhorar, vamos ver.
Em qualquer outra época, no primeiro indício de chuva as minhas malas já estariam fechadas e eu partiria rumo a civilização. Mas resolvi entrar em 2009 mais tranquila (sem trema!), com menos ansiedade e pressa. Vim munida de 2 livros e várias idéias para brincar indoor com as crianças.
Passamos a manhã fazendo bonecos de fantoche. As meninas brincaram e se esbaldaram. Crianças brincando como crianças. O DS está devidamente guardado e espero conseguir deixá-lo na gaveta o máximo de tempo possível. A televisão também permanece desligada (no fim da tarde uma sessão pipoca até vai bem, mas o dia inteiro...) e o único som (além do CD infantil maravilhoso Vevete e Saulinho, Casa Amarela) é o das meninas brincando de teatrinho, de bichos, dançando.

Até que chuva na praia pode não ser tão ruim assim. Depende de como nós encaramos.

Dos 2 livros que trouxe terminei o da Danuza "Fazendo as Malas". Leve e divertido. Leitura ideal para uma tarde de bobeira- seja na chuva ou no sol) . É como se estivéssemos lendo uma crônica um pouquinho maior. Irreverente e divertido. Como a vida deve ser.

Livros:

Fazendo as mala, Danuza Leão
Um lugar para todos, Thrity Umrigar- ainda não terminei. Na verdade acabei de começar. Adorei "A doçura do mundo", outro livro da autora
A Bola de Neve Warren Buffet e o negócio da vida

Para as crianças:

A Bruxa Zelda e os 80 docinhos, Eva Furnari- Muito divertido. Ganhou prêmio Jabuti de melhor ilustração
O problema do Clóvis, Eva Furnari

domingo, 4 de janeiro de 2009

Dicas do Rio- Verão de Cabeça Feita

Adoro apetrechos de cabelo desde sempre.
Sou fã das tiaras da Camilla D'Anunziatta e, diferentemente da Maria Prata, que numa matéria na Vogue disse que antes de aderir a moda atual passou a infância sem nada na cabeça, eu sempre usei tiaras, laçarotes, fitas, pregadores. Minhas filhas tem laços enormes de gorgurão de todas as cores e laçarotes combinando com todos os vestidos casinha de abelha, que mando fazer no mesmo tecido. Parecem bonecas- e são!
Não tem uma vez que eu viaje que não volte com pelo menos uma coisinha Alexander. Sem falar na escova de cabelo, que considero a melhor do mundo. A pequenininha tem um tamanho perfeito para andar na bolsa. Checo sempre se estou com o celular e com ela.
Bom, tudo isso para falar do acessório que estou mais encantada nesse verão: chapéu!
Como tenho passado as manhãs inteiras no sol o chapéu não sai mais da minha cabeça. Confesso que estou adorando!

Dicas de Chapéus e acessórios de cabeça que me encantaram:

Camilla D'Anunziata- Ninguém faz tiaras mais lindas do que ela. Se vc quer ser elogiada é só colocar uma tiara da Camilla na cabeça e pronto. Sucesso garantido.
http://www.camilladanunziata.com.br/

Salinas- Tem um bárbaro de duas cores. Minha mão ganhou um cinza e preto que estou apaixonada.
21-2422-3579 (loja do Fashion Mall)
http://www.salinas-rio.com.br/

Nica Kessler- Tem vários chapéus sensacionais. Adoro as coisas dela e os chapéus de praia são bárbaros (preço bárbaro tb. boa dica de presente-no verão não tem quem não ame!)
21-2267-4936
http://www.nicakessler.com.br/
Dica de Verão no Rio- Depilação em casa

SP tem tudo. Serviços maravilhosos. Profissionais excelentes. Os melhores do Brasil em tudo, sem dúvida. Mas uma coisa é certa. Não tem nenhuma depiladora tão boa quanto a Raquel.
Como não viajo para o rio a cada 3 semanas, encontrar uma depiladora em sp era uma obrigação. Fui a vários cabelereiros até encontrar a minha atual (que é excelente, aliás) mas todas as vezes que vou ao rio agendo uma horinha com a Raquel.
Como a cera dela é feita com mel (se vc tiver algum especial ela faz a cera na hora) sem nenhum produto químico e nenhuma gota de limão (que escurece), a pele fica macia como um veludo. Não existe nada igual.
Se vc for carioca, anote a dica e confira o quanto antes. E se vc estiver indo passar alguns dias na cidade maravilhosa, agende um horário também.
Como se todos esses elogios não bastassem, para facilitar a nossa vida, ela vai em casa e não tem nenhuma frescura com horário.

Para anotar no caderninho e estar sempre pronta para um dia de sol na praia!

Depiladora Raquel
21-9133-1222

Búzios

Búzios

Como acontece todos os anos (desde que me entendo por gente) depois do Natal venho para Búzios e passo aqui alguns dias de dolce far niente. Literalmente.

As crianças pulam ondas, pegam "jacaré", fazem buracos e castelos de areia. Brincamos de toca de coelho, catamos conchas e fazemos caminhadas na beira do mar.

Graças Deus mais uma vez as previsões de chuva foram por água abaixo. As orações para nossa querida Santa Clara foram mais fortes e o sol ajudou mantendo-se firme todos os dias. O mar também nos acolheu com uma calmaria deliciosa. Até o vento, que costuma ser intenso, deu uma trégua.
Delícia pura.

Adoro Búzios mas confesso que em época de feriado prolongado venho para cá para curtir dias em família, sem badalação nem agito. Praia só em frente onde ficamos e jantar fora só se for na casa de amigos ou em algum lugar muito, muito perto mesmo. O trânsito fica caótico e ir a qualquer lugar pode resultar numa verdadeira "cilada" ou programa "Yanomami", como diria minha querida amiga Maria Paula quando éramos adolecentes.

Dicas:

-Escolha uma pousada pé na areia, com o máximo de infra estrutura possível, de preferência onde vc possa passar o dia todo. Se vc estiver buscando sossego, evite as praias mais turísticas como Geribá.

- Se vc quiser comer bem vá aos seguintes restaurantes:

Quintal, do Nelsinho (peça o nhoque do Presidente)
Sattyricon/Capricciosa
Bar do Zé (se gostar experimente o risoto de frutos do mar)
Gisele (para ir direto da praia)
Quadrucci (tb para ir direto da praia ou jantar, se preferir)

-Pousadas:

Visa Rasa Marina
Casas Brancas
Insólito

Qualquer outra dica estou às ordens!

Que em 2009 a cada dia baste o se cuidado!

Ano novo. Projetos. Planos. Desejos.
Resolvi começar 2009 de uma maneira diferente. Sem promessas. Fazendo simplesmente a minha parte para concretizar meus sonhos, seja quando for. O primeiro passo depende de nós. De que adianta listas enormes se acabamos deixando-as engavetadas?
Temos que agir, nos mexer, trabalhar. Traçar nossos objetivos e irmos atrás deles. Temos que fazer acontecer.
Quando o solo é fértil, tudo o que se planta dá. A realização dos nossos sonhos depende de sermos como os solos férteis. Não podemos vaciliar. Temos que viver na certeza de que a cada dia basta o seu cuidado e no fim do ano estaremos comemorando as nossas conquistas certos de que elas continuarão acontecendo todos os dias, por todos os anos, sempre.
Não precisamos complicar. A vida pode ser simples.Faça a sua parte!