o blog continua de férias prolongadas.
momento de mudanças.
muitas novidades nos últimos meses.
reflexão. revisão. tempo.
pausa.
hora de rever prioridades. refazer listas. reorganizar.
volto com posts e dicas. enquanto isso, quem quiser alguma indicação específica é só pedir.
desculpem a ausência por aqui.
um beijo
Mudei para São Paulo há 6 anos e desde então tenho sempre um moleskine (sou fã deles!) na bolsa onde anoto tudo o que acho interessante. Pode ser um restaurante, um prestador de serviço, um livro bacana, uma exposição imperdível, qualquer coisa. O que for! Todas as anotações viram dicas e vou postando aqui. Estão todas às ordens. Se alguém não encontrar o que procura é só me mandar um e-mail e terei o maior prazer em fazer um post sob encomenda! Participações são (sempre) super bem-vindas!

quarta-feira, 20 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
A Cor de São Paulo
![]() |
Área verde de SP que, em breve, será destruída e dará lugar para + um conjunto de edifícios. De que cor?? Provavelmente cinza... |
Chove cântaros.
O céu está cinza claro e o mar, cor de chumbo. As árvores, por sorte, se mantém verdes - e isso é uma das coisas que faz o Rio ser mais bonito do que SP. Tem mais natureza.
Em SP, o pouco verde que resta está sendo retirado para dar lugar a mais edifícios, construções, ruas, anéis. A cada dia crescem os acessos às marginais - o que não necessariamente melhora o trânsito. Afinal, cada vez mais carros circulam pela cidade.
Na semana passada, li na Revista da Folha uma entrevista com o diretor Nando Olival bastante interessante. Ele disse duas coisas que chamou a minha atenção. A primeira, que não tem ninguém flanando pela cidade. E a segunda, que é difícil decifrar a cor da cidade.
Realmente, a cidade instiga uma correria interna alucinante e pouca gente parece ter tempo - ou coragem de assumir que tem tempo- para flanar sem culpa. Tá todo mundo sempre correndo de uma lado para o outro, mesmo que essa correria não leve, necessariamente, a lugar nenhum...
Graças a Deus não me incluí nesse rol. Eu gosto de flanar. Aliás, foi assim que fui (e continuo) descobrindo a cidade que me conquistou. Andando ao léu. Foi andando ao léu que eu descobri o mundo florido do CEAGESP e o colorido da 25. A "Europa brasileira"do Jardins e a despretensão deliciosa da Vila Madalena. Várias vezes cruzei a Faria Lima Lima a pé e andei, andei, andei. Aliás, de novo: várias vezes cruzo a Faria Lima e ando, ando e ando. Adoro! Foi assim que fui contruindo, pouco a pouco, o meu caderninho de dicas e muitas das dicas que estão neste blog. E foi assim também que fui me sentindo em casa por aqui.
Foi também nessas andanças sem destino pré determinado que decifrei a paletade de cores da São Paulo que eu enxergo. Para mim São Paulo é bege, branco e cinza e o aumento dos edifícios espelhados e envidraçados que andam subindo por aí não mudam muito esse cenário. Simplesmente refletem e multiplicam a imagem monocromática paulistana. Sorte nossa quando está sol. Aí sim, refletem o azul do céu que de tempos em tempos nos brinda com o tom celestial.
Bom para nos lembrar que tudo tem os dois lados e que até dá tempo de mudar a cartela de cores de São Paulo. Quem sabe se plantarem mais, se investirem nos jardins coloridos, nos parques, nas praças e nas ruas e alamedas cheias de árvores e canteiros as pessoas se sentirão bem para flanar sem culpa e as crianças, para brincar do lado de fora com segurança, como um dia muitos pais já brincaram?
Alguém ainda se lembra?? Nessa época, que cor a cidade tinha??
domingo, 3 de julho de 2011
Dica (curso kids): Mini Estilista na Love Blankie
![]() |
imagem do site:cupcaketc.com.br |
Na semana passada, uma nota na revista de domingo da Folha chamou a minha atenção. Falava sobre as aulas de costura para crianças na loja Love Blankie, que fica na Vila Nova Conceição.
Achei muito, muito bacana, principalmente para quem for passar a maior parte do tempo na cidade. Que tal juntar outras amiguinhas da sua filha que não estão planejando sair de SP por um longo e montar uma turminha? Eu adoraria participar!!!
Fica (super)a dica!!!
Curso Mini Estilista
Idade: de 5 a 18 anos
De 1 à 31 de julho – Seg. à sex. das 9h às 18h
Love Blankie
Rua Domingos Leme, 17, Vila Nova Conceição
Tel. 11 3846.4160
http://www.loveblankie.com.br/inicio.htm
féeeeeeeeeeeeeerias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! obaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ando sumida, sumida. Agora, com as férias escolares e uma obrinha a pleno vapor, prometo que vou tentar dar umas passadinhas por aqui, pelo menos semanalmente.
Quem quiser alguma dica tailor made", ótimo! é só pedri e preparo.
Estou devendo algum???
Se estiver, sorry, muita coisa acontecendo nesse mês.
boa semana para vcs!!!
Assinar:
Postagens (Atom)