sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dicas Vapt Vupt



Esse post era de anteontem, mas ao invés de postar teclei salvar...

Só vi isso hoje (e é domingo!!!)- Oops!!


Hoje estou numa correria daquelas e como não sei se vou conseguir parar em algum momento para postar, achei melhor fazer um pot pourri de diquinhas que acho que podem ser úteis.

Mais tarde, se sobrar um tempinho, volto com calma, mas assim já garanto!

Bom, primeiro eu queria super agradecer a Kika, que deixou alguns comentários em posts anteriores. Num deles ela perguntou sobre a ncessidade de ter uma conta google para comentar. Será? Não tinha pensado nisso. Thanks! Vou verificar.

Ela tamém indicou e sugeriu posts sobre a Maria Brigadeiro- amo!!!, a Generalli, loja de sapatos que fica em Pinheiros e uma papelaria chamada Portfolio que eu não conhecia e fiquei encantada com a descrição, principalmente por conta dos Moleskines que a Kika disse que tem por lá!

Vou ao primero roteirinho em direção a Pinheiros.

- Maria Brigadeiro: Fica numa vilinha simpática, na Rua Cristiano Vianna. Os brigadeiros são umas delícias, mas o que eu mais gosto são as embalagens de lá. Em dezembro, como a ortodontista da minha filha ficava por aquelas bandas e era meu caminho quinzenal, acabei comprando várias marmitinhas para dar de Natal. O charma ficava por conta dos tecidos que enrolavam cada uma, pois verde ou vermelho e branco, era só escolher.

Rua Capote Valente, 68
Tel.11-3085-3687
(dica: logo em frente a vilinha em um montão de pontas de estoque. Não acho que vale a pena ir até lá só para isso, mas para quem estiver por aquelas bandas, nãocusta nada dar uma olhadinha, né? Vai que alguém encontra algum achado?).


-Generalli Shoes-Ali pertinho. É só virar a direita da na Arthur Azevedo e depois à esquerda na rua
A última vez em que estive lá tinha acabado de chegar umas sapatilhas infantis (não! não vai ter sempre, vieram por engano e foram parar nas prateleiras. pena!) da Juicy. Algumas bonitinhas e o preço bem bom.
Para adultos, a mesma coisa. Em geral, os sapatos mais bacanas não ficam expostos. Melhor arranjar um vendedor e pedir para ele descer os pares do seu tamanho (você diz que prefere as flats, com salto, sandália, o que gostar mais).

Rua Alves Guimarães, 294
Tel: 11 3083-7246

-Portfolio-Diga super bem-vinda da Kika.
Aliás, Kika, quero MUUUUUITO o endereço das porcelanas, tá??

Rua Mourato Coelho, 1039
Tel:11 3034 4275
http://atelieportfolio.blogspot.com/
atendimento@atelieportfolio.com.br

-Pão de Queijo da Haddock Lobo-É só descer pela rua Oscar Freire, virar a direita e fica logo em frente a Artefacto. Tem valet e tudo. Um espetáculo! E o pão de queijo, delicioso, sai na hora e fica numa cesta grandona, coberta por um paninho de prato quadriculado azul e branco e é servido pelo Tião, figura simpaticíssima que conhece todos pelo nome e bate papo com cada freguês. Sentar no banquinho, comer um paozinho de queijo com cafezinho (adoro pingado!) é um programinha simples, rápido e gostoso. Como as melhores coisas da vida, aliás!

- Cafofo Chic- Adoro o mix de lá! O nome é divertido e a loja sempre tem alguma cosita interessante. Quando estou nos jardins, sempre dou um pulinho para ver as novidades que chegaram. Gosto do mix de praia (os preços costumam ser bons e as peças bem seleicionadas!).

Rua Oscar Freire, 954
Tel: 11 3081.4462

-Ah!!! Tem uma dica carioca também! Inaugura hoje, 6a feira, no shopping Vila Olimpia, o Garcia e Rodrigues, mistura de restaurante e boulangerie. No Rio, os pães do Garcia são incríveis e eu amo a eclair de chocolate de lá. A massa é fininha, tão leve que dá a sensação que nem engorda. As if...

Como fica no miolinho do Leblon, é um lugar ótimo para tomar café da manhã, marcar um cafezinho a tarde com as amigas, ir simplesmene para comprar pão. Aqui, como será num shopping, imagino que a proposta seja atender quem trabalha pela redondeza e pena para encontrar alguma coisinha decente para comer por perto. outra opção além dos restaurantes da Daslu.
Tem tudo para dar certo, mas vamos ver se cai nas graças dos/as paulistanos. Tomara que sim! Estou torcendo!

-E mais uma diquinha online para quem adora viajar na internet e fora dela: http://www.viajenaviagem.com/
Li a matéria sobre esse site na revista da Gol quando voltei para São Paulo na 4a feira. Cheguei em casa e fui logo checar. Adorei!!!

Bom, se deixar eu fico aqui horas e horas escrevendo mas por hoje é só. Estou atrasadéeeeeeeeeeeerrima!!!!
Bom fim de semana e até segunda!

Bjkas!!!

Kika,
Thanks again!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Livros das Férias e alguns outros...



Recebi um comentário da Paula pedindo para eu escrever sobre os livros que li no primeiro semestre. Coincidência! Eu tinha acabado de tirar uma foto dos livros que levei na mala das férias. Engraçado, né? Enfim, na foto acima estão dois livros meus e os outros são das meninas.

Leitura é um assunto muito pessoal. Não necessariamente o que eu gosto você também goste. Muitas vezes pessoas que tem um monte em comum tem gosto totalmente diferente por livros. E tudo bem. O importante é cada um conhecer o que curte e continuar tendo um super prazer em ler- se der prazer, ótimo!

Tenho uma queda, aliás, um "tombo"(rsrs) por romances açucarados. Meu marido costuma dizer que esses livros até emburrecem, mas eu não ligo a mínima. Não emburrecem nada. Concordo que também não acrescentam, mas tem horas na vida que tudo o que a gente mais quer é desligar, não é? Eu não sou muito de assistir TV. Prefiro pegar um livro - ainda que besteirol- ir para o computador ou para o telefone (eu amo telefone, mas isso não vem ao caso aqui...). Tem gente que assiste novela, outros que não perdem um episódio desse ou daquele seriado, outros que leem o que estiver pela frente. Acho que me encaixo mais nesse perfil.

Apesar de achar a maioria dos livros de auto ajuda uma grande chatice, acabei comprando "Os Filhos vêm do céu", por indicação de uma amiga.

O que a gente não faz por nossos pequerruchos?

O livro ensina técnicas positivas de educar os filhos e as tais técnicas, segundo o autor, podem ser aplicadas em qualquer etapa da vida deles. Se funciona 100% eu não sei. Que o livro é chato prá dedel, é, mas se for por uma justa causa, está super valendo.

O Clube do Filme é sobre um rapaz que resolveu parar de estudar e o pai pediu que ele assistisse, dentro de um período pré estabelecido, vários filmes. O que me deixou curiosa nesse livro foi a tal lista (que vem no livro, é claro!)- alguns clássicos, uns que já assisti e outros totalmente desconhecidos.

Além do "livro da vez", que deixo em casa, na mesinha de cabeceira, procuro ler sempre algum livro religioso também. Esses, na maioria das vezes, são pequenininhos, rapidinhos, e costumo deixar na bolsa para poder ler entre uma espera aqui e outra ali. Distrai, passa tempo e fortifica a fé.

Alguns livros do 1o semestre:


Um Certo verão na Sicília- No início achei um pouco arrastado mas quando fiquei sabendo a história era verdadeira me empolguei e acabei num instante.

One Fifh Avenue- Da mesma autora do Sex&The City. Para quem gosta do gênero, mais um. Para quem não gosta, nem adianta falar, né??

Tenho algo a te dizer, Hanif Kupreishi- Compri no final do ano passado. Comecei, achei chato, parei. Recomecei. Continuei achando chato mas acabaei. Ufa!

O Apanhador no Campo de Centeio, J.D.Salinger- Antigo mas maravilhoso! Reli no início do ano e adorei.

Maria Passa na Frente e É tempo de Graça, Denis e Suzel Bougerie- Graças ao primeiro livro uso a jaculatória "Maria Passa na Frente"e sempre que preciso. O incrível é que Ela passa! Super recomendo!

Gastando tempo com os filhos, Mannoun Chimelli- Do tipo pequeninho, de bolso ou de bolsa.

Viver na Paz, Rafael Llano Cifuentes- Dom Rafael é espanhol, bispo no Rio de Janeiro e uma pessoa abençoada, iluminada mesmo, além de ser super culto e inteligente. Quando engravidei da minha primeira filha precisei passar dois meses de repouso absoluto. Costumo dizer que foi graças a um livro (Serenidade e Paz pela Oração) dele que consegui me manter tranquila, confiante e em paz. As pessoas que me conheciam não acreditavam. Nem eu!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dias de sol, de praia e de calor na medida certa.
Férias. Veranico de inverno. Nada de compromisso com relógio, nenhuma obrigação a não ser a de aproveitar cada instante.
Livros, muitos livros.
Ficar sem fazer nada e ficar imensamente feliz por isso.
Admirar o sol se pôr, o vento mudar seu rumo, a lua. Identificar mais estrelas num dia do que no outro. Procurar as três Marias, fazer um pedido ao ver a primeira estrela surgir no céu.

Calmaria. Sensatez. Equilíbrio.

Algum tempo atrás eu achava inconcebível a idéia de passar dias sem fazer nada. Hoje, acho uma benção enorme.Um luxo. Tempo livre, aliás, é o que considero luxo dos luxos. Será que isso é sinal de envelhecimento ou maturidade: talvez um pouquinho de cada, sei lá.

Só sei que de vez em quando, poder se dar ao luxo de ter tempo para não fazer nada com esse tempo- ainda que seja ficar em casa com pilhas de revistas e livros que não saem da mesinha de cabeceira- faz um bem danado. Relaxa, descansa, desestressa. Adia sessões de botox, economiza sessões de análise.

Muito, muito bom.

Essa semana estou voltando. Quem tiver alguma sugestão ou quiser saber alguma dica é só perguntar.

Beijos :)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dica: Restaurante Hedonista, em Búzios


Todo mundo que conhece bem Búzios conhece também o Nelsinho, dono do restaurante Quintal - sempre delicioso! Mas todo mundo sabe (bem também) que no inverno o restaurante fica fechado. Uma pena, mas fazer o quê? É assim que a banda toca e o jeito é esperar a próxima estação chegar para comer o nhoque do presidente, o camarão com purê de banana da terra - meu favorito, o picadinho, que é muito, muito bom ou o que "apetecer!!! Estive lá em fevereiro, pedimos várias "panelinhas"e estava tudo divino! Mesmo!

Bom, mas a dica de hoje não é o Quintal, do Nelsinho. É o Hedonista, da irmã do Nelsinho, da Heloisa! Já conhece? Eu não conhecia. E olha que nem novidade é. O restaurante existe há 4 anos e - para os iniciados em Búzios- é a melhor massa (fresca!) da cidade. Estive lá hoje porque quando chegamos na Capricciosa, estava fechada (a pizzaria fecha às 3as!). Mas como a mommy é quase uma nativa buziana (rsrs...), ela sugeriu o Hedonista.

As massas são frescas e o restaurante super charmosinho. Fica em Manguinnhos, no mesmo "complexo" onde estão também o Anexo e o Quadrucci, só para citar alguns. Sabe onde é? Então! Vai lá!

Hedonista
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900, loja 6.
Manguinnhos

Dicas de Búzios




Hoje, na praia da Ferradura!

Já já volto para postar algumas dicas de Búzios - o blog tem alguns textinhos mais antiguinhos com dicas daqui que continuam valendo...

Enquanto isso, algumas fotos de hoje com o céu da cor que eu mais amo na vida: azul céu!!!

Dica: Produtos Incríveis da Necessaire da Julia


No final de semana conheci a Julia, uma menina simpaticíssima, linda e antenadérrima, leitora voraz de um monte de sites e blogs bacanas e que trouxe para Búzios várias necessaires recheadas de produtos incríveis.

Papo vai, papo vem, fiquei sabendo que, assim como eu, ela também acompanha (na verdade, até mais do que eu)o Diadebeaute, da Vic Ceridônio. O melhor de tudo é que além de acompanhar, ela tem uma espécie de checklist e conforme viaja, ou as amigas viajam, vai "ticando" o que precisa. O resultado de tanta organização não poderia ser outro além de necessaires m-a-r-a-vi-l-h-o-s-a-s!

Fiquei tão encantada que ela me mostrou tudinho com a maior paciência e me deu um montão de dicas utilíssimas (amei, é claro!!!)- do esmalte da Ana Hickmann que tem o mesmo efeito do Chanel, do site que vende os esmaltes OPI por um preço super honesto, do kit para fazer olhos esfumaçados, enfim, foi tanta coisa que nem lembro mais. Mas lá pelas tantas saquei meu moleskine e anotei algumas diquitas para poder postar aqui e todo mundo poder aproveitar!

Anotem:

Baton Myth MAC- Nunca uso baton. No m''aximo um gloss transparente MAC e só. Mas confesso que adorei esse "nude" saudável (não deixa a boca com cara de anemia, sabe?). Lindo!

Baton Obey Illamasqua- Para quem usa baton "sem medo de ser feliz", vale a pena experimentar esse pink lindo-de-morrer! Amei! (mas para mim continua sendo "too much")

Baton "Liv" Illamasque- Outra cor linda- para quem usa baton, sure!

Esmalte I'm Wired, OPI for Sephora -Dica:vende online e entregam no Brasil!!)

Esmalte Dourado da Ana Hickmann(ela não lembrava o nome- esse não estava nas necessaires Búzios)- Coleção Pedras Preciosas. A Julia disse que faz super as vezes do Chanel novo. Para quem não tiver viagem marcada por esses dias nem estiver a fim de pagar quase cem reais por um esmalte que poderia ser comprado por vinte dólares max lá fora, fica a dica!

Sombra Duo Vult - Cosmetica Duo 09. Um estojinho de duas sombras praticíssimo. Sabe quanto custoi? R$8,98. Ainda estava até com etiqueta. Os produtos são feitos/ parceria, whatever com o Duda Molinos. Boa dica, né??

Estojo NYX for smokey eyes- AMei de paixão!!! O mais bacana é que dependendo da cor do seu olho covê pode escolher o estojo ideal (as cores variam conforme a cor dos olhos!). Outra super dica: dá para comprar online pelo site: www.cherryculture.com

Paints Peinture, MAC- Conhecem?? Nóssa! Eu não conhecia. É uma espécie de "cola", sei lá, para grudar a sombra. Incredible!

Magix Face Protector, Avon- Uma espécie de sombra cremosa que a Julia disse que era ótima. E se ela falou, tá falado!

Thanks pelas dicas, Julia! Se eu tiver esquecido alguma coisa, me fala tá?
Boa prova na semana que vem e depois que você tiver com a sua OAB nas mãos, venha fazer parte do blog!

ps: Já que estamos falando sobre maquiagem, lembrei de outra coisa que pode virar dica.
Ganhei de aniversario um kit (bárbaro!) de pincéis MAC que eu amei de paixão!!! Fica a dica para quem quiser uma ideia diferente! Thanks, Niege!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bom Fim de Semana!!!




Eu acredito! Por isso tenho esse bloguitcho. Adoro escrever!


Ah! Adoro também a Keep Calm Gallery, de Londres!!!

Aliás, várias dicas londrinas hoje, já perceberam?

Bom! Mas acho que esse será o último post do dia. Vou ficando por aqui porque tenho lots of things to do!

Bom fim de semana!!!

Dica: Bolsas de Praia



Amei essas bolsas!

Perfeitas para o verão né?? ... Mais perfeitas ainda para quem mora no rio ou qualquer outra cidade de praia. Delícia das delícias!!!

Dá para usar o ano inteiro como shopping bag ou bolsa de praia mesmo- para cima e para baixo...

Looking forward to going to London...

Dica Carioca: Loja Ubud, na Galeria 2000, em Ipanema


Sou carioca e uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou no Rio é descobrir novidades- às vezes nem é tão novidade assim para quem mora e vive por lá, mas se para mim for, eu adoro!

Na 3a feira, quando estive na Galeria Ipanema, fiquei encantada com os vestidinhos de algodão - amei um pink- do Paul Ropp (ele todo mundo conhece né???), perfeitos para usarmos na praia, na piscina, no barco ou no pós praia + rasteirinha. De biquini e tudo.

Agora a melhor dica é que a loja está numa mega "liquida".


ps- A loja até tem site, mas gostei mesmo foi do que vi lá e não do que está na internet. Atenção especial para as batas e roupitchas praianas do Paul Ropp!

Ubud
Ipanema 2000
Tel. 21-2512-2934

Dica: Confiram as maneiras de enrolar pashmina e lenços da Oficina de Estilo

Adoro o blog da Oficina de Estilo. Acho os textos ótimos e as meninas simpáticas. Pé no chão. Elas mostram uma moda "usável" e, melhor de tudo, vira e mexe ensinam uns truques muito, muito úteis mesmo!

Para quem está em casa nesse frio e nessa chuva, recomendo dar uma olhada no link abaixo e conferir as maneiras de enrolar pashminas e lenços que a Fernanda e a Cris ensinam. Achei melhor do que o livrinho que vem com os lenços Hermes.

Estou em Búzios e já já vou pegar umas pahminas e ir para a frente do espelho experimentar "as enrolações"!

Adorei! Fica a dica!!

http://oficinadeestilo.uol.com.br/blog/

Dica: Swatch



Desde que me entendo por gente sou fã de Swatch. Quando eu era pequena, uma amiga que tinha morado em Paris, tinha um Swatch enorme na parede do quarto e eu era fascinada por aquele relógio incrível.

Alguns anos depois fui estudar na Suíca e economizei meu "pocket money" para comprar um Swatch daqueles para mim. Lembro até hoje de como fiquei feliz quando vi que o preço era viável. Vibrei e comprei!

Durante anos o tal relógio morou na parede do meu quarto- às vezes eu tirava a pilha dele à noite porque o tic tac era alto. No dia seguinte recolocava a pilha, acertava a hora e pronto. Simples assim.

Não lembro quando nem porque me desfiz dele. Não sei se foi quando casei e mudei para os Estados Unidos ou se em algum momento antes disso ele parou de funcionar e foi colocado de escanteio. Não lembro mesmo.

Só sei que sempre adorei Swatches e quando mudei para São Paulo comecei uma nova coleção! Verdade. Como diziam (e dizem mesmo, né?) que em SP existiam várias "quadrilhas" especializadas em relógios caros, achei melhor não correr riscos. Aderi aos Swatches 24/24hs.

Adoro! Quanto mais colorido, melhor! Sabe aqueles dourados ou prateados grandões? Esses não tem vez comigo. Gosto mesmo dos coloridos,bem alegres e de plástico (ou borracha). Os "infantis", com desenhos divertidos eu também adoro! As minhas filhas compraram um de listrinhas (parece até um arco íris) que durante um tempão eu não tirei do pulso. Ele só foi para o banco de "reserva" depois que eu ganhei do meu marido esse cor de rosa aí da foto no início do ano. Como eu adoro cor de rosa, nem preciso dizer que ele logo virou xodó! Uso sempre!

É o tipo de coleção fácil e divertida! Recomendo super!

Vocês também curtem?


Loja Swatch

Shopping Iguatemi

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dica: Girlie Talk no Celeiro!

Se você estiver no Rio (ou mesmo que more lá) e for encontrar as amigas para colocar o papo em dia, aproveita que amanhã vai parar de chover (so we hope!) e marca um almocitcho no Celeiro.

Se todas as amigas trabalharem no Centro, tudo bem também. Nas férias o trânsito está bem melhor e dá para ir até o Leblon rapidinho.

Estive lá na 2a feira e, como sempre, estava uma delícia! Se o dia estiver bonito e der para sentar na varanda, melhor ainda!

Fica a dica!!

Bon appetit!

Hellooo??? Alguém aí??????



Adoraria conseguir colocar aqui aquela ferramenta que possibilita saber o número de pessoas que acessam o blog diariamente.

Esse semestre cheguei a tentar marcar algumas reuniões com um web designer, mas todas as tentativas foram frustradas e no corre-corre os meses passaram, as férias chegaram e eu continuei com o blog "caseirinho " mesmo...

Semestre que vem tentarei de novo. Enquanto isso a dúvida continua no ar...

- Alguém aí????

Dica: Kit Moleskine




Todo mundo que me conhece sabe o quanto sou fã de moleskines. Ando com um caderninho onde tomo nota de tudo (literalmente) na bolsa, além da agenda, do caderno de telefone e de vários outros que vou colecionando.

No meu aniversario ganhei de uma amiga um "kit moleskine" e amei de paixão! Eram vários, de cores e formatos diferentes. Amei todos mas o cor de rosa virou xodó!

Fica a dica para presentear de maneira inusitada. Com certeza fará sucesso!

Paula, tks again!!

Onde encontrar:

Livraria da Vila - Aliás, lá tem tudo né?? Sou fã!! É a minha livraria favorita- de longe!

Dica: Escovinha de bolsa Alexandre de Paris






Na semana passada, escrevi um post sobre os itens que andam sempre dentro da minha necessaire e acabei me esquecendo de um importantíssimo: a minha escovinha de cabelo Alexandre de Paris!

Se alguém estiver de viagem marcada - ou viajando- para os Estados Unidos ou Europa vale a pena trazer pelo menos uma escovinha dessa marca e conferir os acessórios de cabelo!

Sou fascinada pelas presilhas, arcos (ou tiaras, tanto faz), pregadores e escovas de cabelo de lá e quando viajo só não trago mais coisas porque infelizmente o preço não é proporcional ao tamanho das peças. É um tantinho expensive, mas duram anos e eu amo!

Escolho peças clássicas (até hoje eu uso presilhas que foram da minha mãe!) e alguminhas menos clássicas mas apaixonantemente irresistíveis (adoro as que tem formato de bichinhos!) e saio da loja feliz da vida!

Para quem não curte "acessórios para os cabelos" tanto assim, a dica é simplesmente experimentar a escova de cabelo - peçam para dar uma olhada na menorzinha que tiver na loja. É perfeita para - levarmos morar na bolsa! Ganhei a minha anos atrás - eu vivia pegando a da mommy- e ela me acompanha para cima e para baixo, em qualquer bolsa (como é pequetita cabe até em clutches). Até as minhas filhotas pedem para eu penteá-las "com a escovinha da bolsa"...

p.s- vim para Búzios sem os fios da máquina de fotográfica, por isso não tenho como fotografar a escova e postar aqui. Sorry! A foto acima foi a única que consegui na internet e é um modelo maior do que a que eu carrego na bolsa mas é perfeita para termos na penteadeira! Para quem puder ter várias, even better!!

Alexandre de Paris- Acessórios de Cabelo

... Em Paris:

Boutique Saint Honoré
235 rue Saint Honoré
75001 - Paris
FRANCE
phone : (33) 1 42 61 41 34


Boutique Pierre Charon
47 rue Pierre Charon
75008 - Paris
FRANCE
phone : (33) 1 43 59 25 21


Galeries Lafayette Haussmann
75009 - Paris
FRANCE
phone : (33) 1 42 82 34 56


Galeries Lafayette Montparnasse
75015 - Paris
FRANCE
phone : (33) 1 45 38 52 87

...Em Londres:

Harrods
London
UNITED KINGDOM
phone : (44) 20 7730 1234
ext 2896

...Em Nova Iorque:

971 Madison Avenue
Between East 75&76 sts
New-york
USA
phone : (1) 212 717 2122


Clyde's on Madison
926 Madison Avenue
New-york
USA

Dica que eu super, super recomendo!

Bon Voyage:)

Dica: Cursos de Férias para as Crianças em SP( A Maria Flor, Galpão do Circo, Fabrica de Ideias)





O frio e a chuva chegaram na cidade. Com o tempo assim infelizmente não dá para fazer picnic, andar de bicicleta e patins no parque, brincar de atelier no playground ou no gramado de onde quer que seja nem fazer programações ao ar livre. Uma pena. Mas nem por isso precisamos nos desesperar e nos enfurnar em lugares fechados. Ir ao cinema, dar uma volta no shopping e convidar os amiguinhos das crianças para vir em casa- e ir na casa deles- é sempre uma opção, mas essas não são as únicas maneiras de fazermos os nossos pequerruchos aproveitarem as férias e se divertirem brincando! Existem opções de cursos de artes incríveis que parecem ser muito, muito bacanas mesmo!

Anotem:

Fábrica de Ideias: Acho essa loja de brinquedos o máximo! Me lembra a Malasartes e a Enfin Enfant, que ficam no shopping da Gavea, no Rio). Adoro o ar lúdico, os brinquedos educativos e divertidos, as cores fortes e estimulantes que transformam a loja num grande ambiente interativo. Ali todo mundo volta a ser criança- nem que seja um pouquinho- com as bolinhas de gude, as pipas, os peões de diferentes formatos, cores e tamanhos. Eu amo as bonecas de pano, os "móveis"de casinha de boneca de madeira, os briqnueods de encaixe diferente dos que encontrammos nas "mega lojas" plastificados, iguais, feitos em série.
No início de julho recebi um e-mail com a programação de férias de lá e achei bem interessante!
Para quem está em SP uma dica é ligar para a loja e perguntar se continua rolando.

Fabrica de Ideias
Rua Aspicuelta, 135 - V. Madalena -
Tel-(11) 3034-3044
Horário de funcionamento: de Segunda á Sábado das 10h às 18h
http://www.fabricaideias.com/novidades.php


Maria Flor: Bacana para as crianças que curtem brincadeiras lúdicas e arte!
Alameda Jauaperi, 204 - Moema
Tel-(11) 6750.4932
http://amariaflor.com.br/cursos/

Galpão do Circo: "Alternativo" e bem divertido! Bom para mudar de ares. De vez em quando é bom sair do lugar comum e experimentar novidades, né? Principalmente nas férias! As meninas costumam adorar e os meninos vão a loucura!
E mais: Faça chuva ou faça sol, o galpão continua de pé!
Rua Girassol, 323 - Vila Madalena
Tel-(11)3815-6147
http://www.galpaodocirco.com.br/


Confiram e experimentem! Depois contem aqui como foi, tá?!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dica: Legging Preta da Lupo




5a feira passada fui para Búzios passar uns dias. Fiquei lá até ontem e hoje estou no Rio passando mais alguns dias antes de voltar pra Búzios por outros diazitchos al mare. Rio-Búzios-Rio-Búzios. Adoro!

Bom, mas isso não vem ao caso e sorry por tanto lenga-lenga até chegar na dica do dia...

Toda vez que saio de férias enfrento o que eu considero a parte mais chata de todas: fazer as malas. Confesso que estou melhorando a minha capacidade de diminuir o número de peças mas ainda estou longe de ser "profissa". Dessa vez, por exemplo, errei nos sapatos. Faltou uma sapatilha preta- dá para acreditar? A ideia era ter vindo com ela no pé, mas no corre-corre acabei saindo com uma sapatiilha de oncinha e a preta ficou de fora. Tudo bem. Quando eu estiver em Búzios ela não fará a menor falta e enquanto estiver no Rio acho que consigo me virar sem ela...

Uma coisa que facilitou muito a minha vida na hora de "diminuir a mala" foi a legging preta. É curinga, não ocupa espaço nenhum e muda de cara dependendo do resto. Sou fã! Que bom que está no auge dela, né?

Hoje, num almoço com amigas, duas de três estavam usando a mesma peçalegging preta e o mais engraçado é que não estavam formando "par". Cada uma estava usando de um jeito e pronto. E papo vai papo vem fiquei sabendo que na Lupo as leggings são baratérrimas. Adorei! Bem que a minha está precisando de uma substituição mas outro dia, no Iguatemi, não tive coragem de pagar mais de duzentos reais por uma nova. Achei demais! Sorte a minha. Vou na Lupo! Se a de lá ficar na altura do tornozelo ótimo! Não gosto quando fica "pesquete" ou na batata da perna. Acho horrível. Mas se tiver o comprimento certo vou comprar lá mesmo!

Dica: Legging preta na Lupo!

domingo, 11 de julho de 2010

Dica: Joias e Blog Le Mi

Cresci ouvindo o meu pai citar um ditado antigo que diz: "mais vale um amigo do que cem vintém". Aprendi com ele e com a minha querida mãe a preservar os amigos, a cultivar amizades, a fazer amigos de verdade.

Cresci com a casa sempre cheia e nunca, nunca mesmo!, vi a minha mãe reclamar se o meu pai, eu ou o meu irmão por acaso dissessemos que 10, 15, 20, 30 ou mais pessoas viriam almoçar ou jantar em casa. Independentemente de ter cozinheira ou quem quer pudesse ajudá-la, ela sempre fez (e continua fazendo) questão de receber todo mundo de coração aberto. Engraçado é que na casa deles todo mundo se sente em casa e acho que não fazer cerimônia e ter prazer em ter amigos por perto irradia esse bem estar!

Mas esse post é só um pequeno gesto para agradecer a minha querida amiga Carol, dona da marca de jóias Le Mi que indicou esse bloguitcho no blog da joalheria dela. Obrigada amiga!

Para as que não conhecem, fica a dica again: as peças da Le Mi são realmente lindas e perfeitas para usarmos no dia a dia. Todo dia!

Dica da dica (rs): Tem loja virtual! Dá uma olhada nos links abaixos:)

http://blog-lemi.blogspot.com/2010/07/perdidas-em-sao-paulo.html
http://www.lemi.com.br/index.php?secao=produtos

Viva a Espanha!!!




Torci muito pela Espanha!!!

Que bom que ganhou! Ufa!!!!!!!!!!!!!

sábado, 10 de julho de 2010

Necessaire Chose de Femme: Adorei!



Mês passado foi meu aniversario e ganhei duas necessaires da Chose de Femme que eu adorei. Adorei tanto que fiquei com as duas. Uma delas, a branquinha e menor, mora agora na minha bolsa. Qualquer que seja a bolsa da vez, coloco a necessaire dentro e saio feliz da vida sem precisar passar tudo de uma bolsa para a outra. Nela moram dois talões de cheque, um blush, uma base com filtro solar, uma caneta, um moleskine (sempre!), uma caneta ( já perceberam como elas sempre somem dentro da bolsa?), um creminho (mini) para passar envolta dos olhos (redermic yeux, La Roche Posay) e um terço.

Deixei a maior para usar como necessaire de praia. Cabe tudo ali dentro: blackberry, máquina de retrato, filtro solar (o meu e o das crianças), base com filtro (que levo para tudo quanto é canto), livro e escova de cabelo. Cabe tudo mesmo e a vantagem é que como ela é feita de um material sintético, é fácil de limpar. Gostei!




Dica de Necessaire:

Necessaire Chose de Femme: São vendidas na Sub, no shopping Cidade Jardim e na Cafofo Chic, na Rua Oscar Freire. Aliás, adoro o mix de produtos das duas!



Na necessaire para cima e para baixo:

Heliocare Oil Free Compact Extreme 50


Protetor Solar Anthelios XL 60 Fluide Extreme


Redermic Yeux - La Roche Posay


Pink Swoon, MAC: Estou amando esse blush! É um tom mais claro e mais aberto do que o Dollymix que eu uso há um tempão.



Fresco Cream Colour Base: Adoro esse blush cremoso!


Para agradecer a Deus por tudo! Sempre!! :)

Buffets em Casa


Prometi escrever um post sobre alguns "buffets em casa" em SP. Demorei séculos. Além da conta! E não foi por falta de opções. Aliás, não faltam opções maravilhosas na cidade!

Aqui ninguém pode dizer que não recebe porque não tem tempo para preparar isso ou aquilo. Basta ter um tempinho para mandar os e-mails, sms ou, para quem prefere, fazer algumas ligações para convidar os amigos. E só!Do resto, o serviço contratado dá conta. Mas lembrem-se de alguns detalhes (micros) que apesar de não serem imprescindíveis fazem toda a diferença e dão o toque da dona da casa. Para facilitar, vou acrescentar neste post uma listinha que pode ser útil para quem quiser "checar"na véspera. Garanto que não dá nenhum trabalhão!

A tal listinha está no final do post. Agora anotem os "buffets" e divirtam-se como convidadas em casa!

Buffets em Casa

Aninha Gonzalez: Tudo que ela faz é lindo, delicioso, caprichado e faz um sucesso danando. Já fui a jantares bárbaros e também a uma feijoada gostosíssima e muito, muito divertida.
Tel: 11-3083-1211
www.aninhagonzalez.com.br


Neka Mena Barreto: Se a ideia é fazer os convidados experimentarem misturas inusitadas e incríveis, a Neka é uma super opção! Para eventos pequenos, a menos que o "budget" não seja levado em consideração, talvez não seja o caso porque tem um preço mínimo "considerável"(rsrs)... O bacana é que para quem não quer gastar tanto, a Neka oferece o Neka to go que funciona da seguinte maneira: Você liga, diz o número de convidados e uma nutricionista faz o cálculo da quantidade que você precisa encomendar. Como se tudo isso já não fosse o máximo (e é!), é possível pedir indicação de garçons e copeiras que trabalham no buffet e sabem "preparar"os pratos com perfeição. Gostaram? Depois de experimentar, então, vão amar de paixão! Eu amo!
Tel: 11-3751-3333
www.neka.com.br

Charlô: Opção "sem erro"! Adoro tudo o que ele faz. Em casa e no restaurante!
Tel: 11-3723-6677
www.charlo.com.br

Christian Formon: Me deram a dica na véspera do meu aniversario. Foi super recomendado! Repasso a dica aqui!
Tel:11-3221-8051 e 11 3223-9891
www.buffetchristianformon.com.br/buffet-christian-formon.htm

Viko: Outra opção ótima (excelente, aliás!) que também oferece o serviço "to go".
Tel:11-2858-9800
www.viko.com.br

Arroz de Festa: Uma delícia e tudo cheio, cheio de bossa. Também tem preço mínimo, por isso talvez seja melhor para quando tiver muitos convidados.
Tel:11-3896-6029
www.arrozdefesta.com.br

Toninho Mariuti: Sem erro também!
Tel:11-3812-0530 e 3031-9073

Ginger: Tudo lindo e delicioso!
Tel:11-3816-2612
www.buffetginger.com.br

C.U.C.I.N.A.: Conheci na casa de uma amiga que comemorou o aniversario do marido num esquema "comidinhas volantes". Foram vários pratos super gostosinhos: risoto, picadinho, escondidinho com carne seca, penne com presunto cru.
Tel:11-3721-7184
www.cucina.com.br

Yellow Giraffe: O restaurannte oferece serviço em casa. Fiquei sabendo outro dia que foram eles que fizeram o aniversario da filha de uma amiga e que o resultado ficou bárbaro! Frozens e outras "novidades"fizeram sucesso entre a garotada!
Tel:11-3079-3428

Finger Food: Boa dica para aquele dia que você corre para cima e para baixo, trabalha até tarde e ainda vai receber amigos em casa à noite. Se você quiser uns aperetivinhos simpáticos e diferentes dos "queijinhos e torradinhas" de sempr o Finger Food é uma boa opção!
Tel:11-3501-0693
http://www.fingerfood.com.br/website/contato.as

Kids:

Carla Terzaghi: Sou fã de carteirinha. Além dela fazer umas decorações lindas, do maior bom gosto, as comidinhas também são deliciosas! Para festa infantil acho incrível!
Tel:11-8346-6913
www.carlaterzaghi.com.br

Sr. João Onofre: As melhores "barraquinhas"da cidade. De longe. Além das comidinhas serem muito caprichadas ainda tem a vantagem de podermos escolher as coresdas barraquinhas de acordo com as cores da festa. Uma vez, numa festa de floresta, usei verde e juta. Ficou ótimo!
Tel:11-3966-2240
www.joaoonofre.com.br

Perfeito para as férias! Amiguinhos das crianças em casa e picnic a qualquer hora!! Para ter nmo freezer:)

Wilma Festas: Vai ter lanchinho em casa? Encomendar umas comidinhas na Wilma Festas é uma "mão na roda". O bolo de chocolate de lá também é uma delícia. Quando as minhas filhas estudavam no Porto e só podiam levar bolo cortado e embrulhado individualmente (dá para acreditar??), eu encomendava na WIlma Festas e as crianças adoravam. Recomendo!
Tel:11-3849-2575/3044-4202
www.wilmafestas.com.br

Komida's: Já escrevi sobre o Komida's um montão de vezes, mas é que realmente acho tudo lá prático e gostoso. Se o pedido for superior a R$140,00 eles entregam em casa e não cobram nada por isso. Como tudo é congelado, tenho sempre algumas coisitchas no freezer. O mini doguinho e as mini pizzas têm lugar cativo lá em casa!
Tel:11- 3721.5300
www.komidas.com.br

As dicas acima são muito boas, mas uma dica que eu considero indispensável para qualquer pessoa que more em SP é a seguinte: Benedita Copeiras!

A Benedita, para quem não sabe, é a "rainha"das copeiras paulistanas. Ela tem uma empresa que presta esse tipo de serviços com a maior competência e profissionalismo. Sem falar que ela é simpaticíssima, atende pessoalmente todas as ligações e está sempre pronta para ajudar! Prova disso foi o que aconteceu poucos dias atrás. Literalmente! Convidei 10 amigas para virem almoçar em casa e a cozinheira foi embora na véspera. Graças a Deus isso não é problema e com saúde tudo dá certo. Mantive o almoço de pé, encomendei as massas na Vera Pasta, fiz um tartar de salmon com salada verde de entrada e um brigadeiro de colher no microondas com sorvete de creme, ovomaltine e morangos frescos de sobremesa. Para garantir a minha tranquilidade durante o almoço, liguei para a Benedita! Na mesma hora ela mandou a Maurícia, uma copeira excelente que já veio aqui em casa um monte de vezes e é um amor! O almoço foi ótimo e deu tudo certo. Graças a Deus de novo!
Indico de olhos fechados!
Tel: 11-3859-4138
www.beneditacopeiras.com.br/

Quem tiver outras dicas e quiser acrescentar, será um prazer!

Agora, como prometi, vamos a listinha dos detalhes que dão bossa a qualquer reuniaozinha:

Flores

Casa florida tem um astral especial! Se o orçamento estiver "apertado" ou você simplesmente não quiser gastar com flores de corte opte pelos "verdinhos", também conhecidos por dinheiro em penca. Adoro! São baratinhos- dependendo do diâmetro, o preço varia entre R$5,00 e R$15,00 - e ficam uma graça quando espalhados pela casa em cachepôs. Gosto também de colocá-los na lareira. Dá um ar saudável e um toque aconchegante.
Para "colorir" um pouquinho sem gastar mais por isso, acho bacana usar margaridas brancas ou amarelas.
Outra opção que eu amo são girassois. Usei outro dia numa feijoada que fiz aqui em casa. Gostei muito! Espalhei vários buques em vasos de tamanhos diferentes. Comprei também dois girassois gigantescos (R$5,00 cada, viram como é barato?)que coloquei num vaso alto junto com folhagens verdes mais altas ainda e coloquei no aparador da sala de jantar. Adorei o resultado. Bonito, alegre e simples. Como a vida pode (e de ve) ser!

Floristas:

Os mais em conta são o CEAGESP e o Mil Plantas, na Vila Leopoldina. Fora esses, vários outros, alguns estão em posts anteriores. Vou repetir alguns poucos e bon$:
Lucia Milan- Adoro! Peçam para o Aucir (é assim mesmo que se escreve!) fazer os arranjos. Ele é craque!
http://www.aparecidahelenaflores.com.br
Tel.11-3078-6204

Mil Plantas
Tel.11-3836-3943/3832-0170

Jo Orquideas( Wagner, Tiago ou Erick)
Tel.11-7199-7967
11-7862-5308
11-5662-5171

Cheirinhos:
O que não faltam são opções cheirosas!! Os meus favoritos são o da Esencial e o da Trousseau. Adoro também as essencias de capim limão, limão tahiti e lavanda que são vendidas na Welleda, na L'Occitane e no Mundo Verde. Pingo algumas gotas nos difusores de tomada ou nos difusores que tem aquelas velinhas embaixo e fica tudo cheirosinho. Amo!
Velas perfumadas também são ótimas mas lembrem-se de de colocá-las em badejinhas de prata, bambu, porcelana ou qualquer outra porque dependendo da superfície em que as velas estiverem pode estragar. Outra dica útil é não colocar as velas muito perto das flores porque elas não curtem calor extremo e além do mais pegam fogo!

Toalhinhas de Lavabo:
Se você não tiver toalhinhas suficientes para repôr à medida que forem sendo usadas, opte pelas toalhinhas de papel.
Se possível, coloque um cesto (de boca aberta, que pode ser de ratan, bambu ou o que for) embaixo da pia para que sejam jogadas depois de usadas- e que não se confundam com a lixeirinha que fica perto do vaso...
Outra diquinha útil é pedir para alguém (ou vocês mesmas pq não?) checar o lavabo para ver se está tudo em ordem. Lixeira sempre limpa. Rolinhos de papel higiênico novos. Toalhinhas secas e limpinhas. Sabão líquido cheio. Tudo checado. Tudo o.k.

Onde encontrar:

-K&D Ideias Legais
Tel.11-2596-1969
www.kedideiaslegais.com.br

-StarPack
Embalagens descartáveis. É lá que eu compro as tais tolhinhas de papel de lavabo.
Tel.11-3167-7832

-Guardanapos e Talheres
Se você contratar o serviço fora e eles forem levar "tudo", confirmem se os guardanapos são 100% algodão ou de linho e se os talheres são de prata ou de bambu- para o caso de você fazer um churrasco ou uma feijoada informal. É só um detalhe mas faz toda diferença...


Bom,por enquanto acho que é isso. Aproveitem!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010




Prometo que antes de partir de férias o post sobre os "buffets em casa" sai, tá?? Agora tenho até mais uma novidade: feijoada em casa também. Boa dica para reunir os amigos nesses dias ensolarados que tem feito na cidade. Oba!

Sorry pela super demora, mas já já sai.

Beijos e ótimas férias!!!

Enquanto eu estiver fora vou tentar postar algumas diquinhas, mas não garanto assiduidade diária.

p.s- A foto acima foi tirada em janeiro em Búzios. Adoro!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dica: Seja um turista em SP e divirta-se!


Férias. Você ainda está em São Paulo e está com pena dos seus filhos estarem aqui ao invés de estarem viajando? É engraçado mas muita gente que fica por aqui, seja pelo motivo que for, fica com esse sentimento de culpa, como se a cidade não fosse boa o suficiente para se ficar sem trabalhar, estudar ou fazer dinheiro.

Parece que lazer e SP não combinam. Dá arrepio. Fim de semana aqui, para a grande maioria, é castigo. Férias, então, nem se fala. Não deveria ser assim, né? A nossa casa deve ser o nosso templo. O nosso lar, o nosso universo. A nossa cidade, nossa. Simplesmente nossa. Um lugar onde deveríamos nos sentir bem. Sempre!

É poluída, cinza e não tem praia? Que pena, mas não é fim do mundo. Improvise e divirta-se!

Faça de conta que você é turista e faça um programa diferente. Pegue o metrô, visite museus. Ande a pé pela avenida Paulista e observe a mistura. Pode ser divertido. Gosta de arte? Visite galerias. Ande sem rumo. Passeie pelos Jardins ou dê uma volta na Vila Madelena. Tem filhos pequenos? Faça um picnic. Aproveite que o tempo está ajudando e prepare uma cesta maravilhosa, com comidinhas gostosas e fáceis. Bisnaguinha com queijo e presunto, brigadeiro, sucos (pode ser de caixinha mesmo), bscoitos, frutas fáceis de comer como maças, bananas e uvas. Leve corda, elástico, pipa e bola. Saia de casa sem relógio e, se possível, sem celular, iphone ou blackberry. Desconecte-se nem que seja só por algumas horas. Entre num mundo de faz de conta e faça de conta que você é criança de novo. Divirta-se e tenha em mente só um compromisso: o de ser feliz aonde for!

Boas férias!!!!!!!!

Dica atrasada: Coluna do Contardo Calligaris de ontem (1.7.2010)


Ainda está cedo e para quem ainda não jogou fora o jornal de ontem, ótimo!

Peguem a Folha de São Paulo, caderno Ilustrada, E14 e leiam a coluna do Contardo Calligaris sobre o filme Toy Story 3. Imperdível! De arrepiar.

Para quem assistiu o filme, melhor tradução não há. 4a feira, quando saí do cinema com as minhas pequerruchas eu estava fungando e feliz, exatamente como o autor descreve. Vim para casa pensando em dar a dica do filme, mas demorei. Depois das palavras de Calligaris achei melhor indicar o texto dele, que diz tudo. Literalmente!

Leiam e depois comprem as entradas para o filme. É muito, muito, muito bom!!

Fiquei emocionada lembrando dos meus brinquedos e vendo para as minhas filhas crescendo.

Fiquei mais feliz ainda quando cheguei em casa e olhei para o meu bebezão que veio comigo de Madrid e hoje mora no quarto das minhas filhas . Fiquei feliz também quando vi a minha boneca favorita na estante do meu quarto, apoiada nos meus livros. Ela está comigo desde que eu era pequena. Bem pequena mesmo e ficava sentada num balanço preso no teto do quarto. O balanço não existe há muito tempo, mas ela nunca saiu dos meus quartos.

Entrei no mundo imaginário das minhas filhas e ficamos um tempão falando sobre como os playmobils que eram do pai delas e hoje moram na casa da minha sogra devem ficar felizes quando elas chegam para brincar. E como elas brincam com os tais bonequinhos antiguinhos... Até mais do que com os novinhos que moram aqui em casa. A minha sogra monta o forte apache, os soldadinhos de chumbo, os playmobils, o castelo e todo o resto e elas passam a tarde brincando horas a fio, felizes, felizes, com aquele monte de brinquedos que têm mais de 30 anos.

As férias começaram e para quem não sabe, diversão não tem nada a ver com sofisticação. Basta ter imaginação e deixar a brincadeira rolar solta.

Se você tiver brinquedos de quando era pequena guardados em algum lugar, mostre para seus filhos e brinque como você brincava. Sente no chão e brinque com eles. Será uma super novidade e com certeza todos irão amar!

Quando você se der conta, já estará na hora de "recolher acampamento" para se preparar para o dia seguinte. Quando estamos fazendo alguma coisa muito boa o tempo voa.

Boas férias e muita brincadeira!!!