segunda-feira, 29 de abril de 2013

Momento Nostalgia - Post de anos atrás...

Momento nostalgia: peguei este texto do 1o blog que tive aqui em SP. Foi o primeiro post. Depois, vieram outros. Anos depois, fiz este blog, o dicasdeliriosedelicias. Em breve, outra novidade.

O tempo passa. Voa. Já estou aqui há quase 8 anos mas o texto continua atual. 
para quem interessar, aí está! 



http://cariocasemsampa.zip.net/arch2007-02-01_2007-02-28.html
01/02/2007 

Sou carioca e estou morando em São Paulo há quase 2 anos. No início, não havia um único dia em que eu não me perguntasse o que eu tinha feito com a minha vida concordando com o meu marido em nos mudarmos para cá com as nossas filhinhas pequenas.

Na verdade, como as duas cidades são muito próximas, a primeira coisa que me ocorreu quando surgiu a proposta foi concordar e pensar: São Paulo é logo ali. Quando quisermos, em 45 minutos poderemos estar no Rio.

Mas na verdade não é bem assim. Realmente São Paulo é perto, mas não é logo ali. Existe uma distancia enorme entre as duas cidades que vai muito além da distancia geográfica.

Comigo foi difícil. No Rio, além de sempre ter tido uma família muito unida e presente, cada lugar é um cartão postal. Em São Paulo eu não tinha família e a paisagem, sejamos sinceros, está longe de ser o ponto forte daqui.

Cheguei aqui no final de maio. Fazia frio e chovia na maioria dos dias. Para mim os dias eram longos, gelados e cinzentos.

Em pouco tempo eu queria desistir. Jogar tudo para o alto e voltar para o Rio. Afinal era lá que estavam meus pais, meu irmão, meus avós, minha sogra, enfim todos os nossos familiares.  Foi lá que eu deixei o trabalho que eu tinha. Foi lá que ficaram as minhas amigas. Foi lá que ficou a minha Lagoa Rodrigo de Freitas que fazia com que o meu dia começasse sempre tão bem.

Foi lá que eu pensava ter ficado a história da minha vida. Mas não. A história da nossa vida se escreve a cada dia e se o final será feliz ou não só depende de nós.  Abri os olhos e me dei conta que o meu marido e as minhas filhas estavam em São Paulo. Eles são a minha família e é do lado deles que tenho que estar. Não importa onde seja.

Decidi ser feliz e saí pela cidade afora para conhecê-la melhor. Descobri lugares bárbaros, endereços “descoladérrimos”, serviços impecáveis. Fiz amigas de verdade e resgatei amizades de infância. Aos poucos fui deixando de me sentir turista e fui me sentindo “em casa”.

Foi com o objetivo de facilitar a adaptação de tantas pessoas que assim como eu chegam aqui todos os dias se sentindo um pouco perdidas que resolvi escrever esse blog.



3 comentários:

Anônimo disse...

Ai, mas nao vai descartar esse blog, please! Mude a vontade e flerte com as novidades, mas nao abandone a essencia que me conquistou. Gosto muito de passar por aqui. Anne

Ana Paula http:dicasdeliriosedelicias.blospot.com disse...

Oi Anne!
Pode deixar que o blog vai continuar aqui.
Como ele não é divulgado e ainda não tenho muitos page viewers, fico na dúvida se desperta interesse... Amo escrever e vou continuar postando. De qualquer maneira, acho que vc vai gostar da novidade. Estou rezando para dar certo. Se Deus quiser vai sim!
Fiquei muito, muito feliz com seu comentário. É maravilhoso saber meus textinhos chegam aos destinatários... Se precsiar de alguma coisa e eu puder ajudar, vou amar tá?! bjks, ana paula

Ana Paula http:dicasdeliriosedelicias.blospot.com disse...

Oi Anne!
Pode deixar que o blog vai continuar aqui.
Como ele não é divulgado e ainda não tenho muitos page viewers, fico na dúvida se desperta interesse... Amo escrever e vou continuar postando. De qualquer maneira, acho que vc vai gostar da novidade. Estou rezando para dar certo. Se Deus quiser vai sim!
Fiquei muito, muito feliz com seu comentário. É maravilhoso saber meus textinhos chegam aos destinatários... Se precsiar de alguma coisa e eu puder ajudar, vou amar tá?! bjks, ana paula