domingo, 28 de abril de 2013

Reflexos, Luzes,Loirices Etc e Tal


Anos atrás, parei de fazer reflexo. A verdade é que nunca curti passar horas dentro de um cabelereiro e, certo dia, percebi que tinha me tornado refém do meu próprio cabelo. Quase escrava da ditadura loira. Coincidência ou não, isso aconteceu numa época em que eu estava morando em Atlanta e não encontrei ninguém que fizesse as luzes do jeito que eu gostava. No Rio, eu era cliente da Norma e a-d-o-r-a-v-a! Das antigas ou não, importante é que ela sempre acertava o tom e eu sempre saía de lá feliz da vida.

Até que um belo dia cansei. Simples assim. Cortei o cabelo logo acima do ombro e mantive curto até que todas as mechas desaparecessem. Me senti livre e continuei feliz da vida com o cabelo castanho. Só um detalhe: todas as vezes que eu via alguém com um tom que eu achasse lindo, perguntava de quem era. Principalmente depois que mudei para SP.

Nas minhas enquetes, anotei dois nomes no caderninho: Teresinha, do 1838 e Luiz, do W Iguatemi. De uma maneira ou de outra, eu sabia que um dia acabaria me rendendo de novo (a gente sempre sabe...).

Não deu outra! Ano passado, depois que meu pequeno nasceu, cismei que meu cabelotinha escurecido horrores (mulheres têm dessas coisas, não é?). Parti para a Teresinha. Adorei o resultado. Ela fez bem poucas luzes e não deixou a raíz marcada. Só deu uma “clareada”para iluminar um pouco o rosto. Não voltei a ser refém nem precisei me preocupar com “retoques” e  “raízes escuras”.

Esse ano, resolvi repetir a dose. Dessa vez, experimentei o trabalho do Luizinho. Amei! Ele fez ainda menos na parte de cima da cabeça – o que eu prefiro- e um pouquinho de nada mais claro nas pontas (sem aquele ar surfista, é claro!). 

Em princípio, vai dar para eu passar outro ano sem me preocupar com loirices e afins. Resta saber se não vou morrer de vontade de dar mais uma clareadinha antes disso. Quem sabe? Não dá para prever. E o melhor é justamente isso. Faz a vida ficar mais divertida.

Se der vontade: repeteco.

Indico (super) os dois!

W Iguatemi (Luizinho)
Tel. 11 3094-2640

Cabelereiro 1838
Tel. 11 3064-0000




Nenhum comentário: