domingo, 28 de abril de 2013

Por dentro do supermercado - Trigo em Grão


Vira e mexe escrevo sobre minhas idas ao supermercado. Fato é que estou sempre dentro deles. Seja porque faltou alguma coisa na lista, porque resolvi fazer uma receita diferente que precisava de um ingrediente que eu não tinha em casa, porque as frutas chegaram ao fim antes do previsto. Enfim, motivo é o que não falta. Bobeou: supermercado.

Entro com um determinado objetivo e acabo levando para casa várias outras cositas que encontro pelos corredores. Acho irresistível.

Algumas semanas atrás, tive um happy hour na casa de uma amiga, anfitriã bárbara. Na casa dela, tudo está sempre impecável. A comida é sempre maravilhosa, as flores são um capítulo à parte (levam a assinatura do Vic Meirelles, não preciso dizer mais nada, não é?), o acervo de arte, de museu. Mas nada disso é novidade lá. O que surpreendeu dessa vez foi a irreverência (deliciosa) do menu. Como ia ficar aquele entra e sai noite adentro, tinha uma mesa com saladinhas fantásticas e, depois de determinada hora, risotos quentinhos e gostosos. Nas saladas, nada de alface, rúcula, endívia ou radicchio. A mairoia era de grãos e estavam simplesmente divinas. Amei, em especial, uma de trigo em grãos. Nunca tinha comido antes e fiquei fascinada.

Tão fascinada, que no dia seguinte fui ao mercado comprar as tais sementes de trigo para fazer aqui em casa.  Fizemos hoje e foi o maior sucesso. Adorei!

Indico super!!






Nenhum comentário: