quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas Úteis o Ano Inteiro - Supermercado em casa- Restaurador de Móveis Antigos- Lavagem de Tapetes

Minhas duas agendinhas caindo aos pedaços que eu amo. Meus moleskines queridos e meu caderninho xodó turquesa!

Cheguei em SP no meio do feriado. Apesar de já estar aqui há quase 6 anos, eu nunca tiro de letra a volta das férias de verão. Por um lado, adoro voltar para casa, mas por outro, sinto saudade. Muita saudade.Um dia li uma frase que adorei. Dizia que saudade é o amor que fica. E é mesmo.

Enfim, voltei e tive que lidar - de perto- com várias questõezinhas de casa que são chatas prá dedel prá ficar falando, mas que vira e mexe são também inevitáveis e acabam virando assunto. Dessa vez, a cozinheira não voltou da Bahia e me deixou na mão (já nem me surpreendo mais), outra "obrinha"em casa começou e precisei organizar a forração de longe, o supremercado tinha que ficar em ordem (que bom que o Pão de Acúcar Delivery existe!) e também aproveitei para mandar os tapetes para lavar. Acho essa uma ótima época para fazer isso.

Fiquei surpesa quando soube que uma das cadeiras (que foram da minha bisavó) quebrou quando foi usada como escada para trocar uma lâmpada do lustre da sala de jantar. O espanto não foi por conta da cadeira ter quebrado, mas pela utilidade que ela teve na minha ausência... Bom, pensando bem, nem sei porquê fiquei espantada... rs. Precisei de um restaurador urgente! Graças a Deus que em SP tem tudo. Ufa!!

Supermercado Pão de Açúcar Delivery
Funciona muito bem. É importante saber que, em geral, as compras demoram 24 horas apra serem entregues e chegam dentro do período previsto na finalização do pedido.
Boa dica para quem quer chegar de viagem e não precisar sair correndo para abastecer a casa.
Tel. 11  3055-6767

Lavagem de Tapetes
OChin Tapetes
Tel. 11 3034-6262

Restauradora Sinara
Tel. 11 9867-7517

3 comentários:

márcia disse...

Oi Ana Paula !
Primeiro quero lhe dizer que este mes vou procurar o Estofador que vc me indicou ! Grata !
Ficou me devendo o Laqueador de móveis , que vc ia ver c/ sua Momy !
Mas hj te esctrevo pedindo um HELP , minna filha tem uma amiga que veio c/ o marido de Vitória p/ cá e a FILHINHA faz 2 anos em MARÇO e ela quer uma festa bem caprichada ! minha filha disse a ela e minha mãe tem mil DICAS !! eu ?? nem tenho mais filho peq ! Rs !
A única DICA ( não sei se vc conhece ??? é de BOLO c/ D. Dirçe ,faço c/ ela desde que minha filha foi batizada a 25 anos ! ela nem era FAMOSA ! )
Mas a moça quer Fotográfo , Decoradora de festas , Lembrançinhas e o bolo que já indiquei !
Ela quer o TEMA " BONECA " e a DECO estilo Provence !!
HELP !!! Ana !"
Ela é bem nova e stá perdida no Rio ! RS !
Agradeço desde já !
Bj !
Márcia

Ana Paula disse...

Oi Marcia!
Claro que te passo os contatos para fazer uma festinha infantil incrível, no Rio. Adoro!!!!!!!
Qto ao laqueador que vc pediu, fiz um post com os marceneiros que trabalham com laca que conheço (tem também a marcenaria capixaba, mas nao sei se eles laqueam móveis que nao sejam fabricados por eles). Copiei o conteudo abaixo. Sugiro vc ligar para o Fabiano, da Oliveira e Oliveira que fez os armários do meu quarto quando eu morava aí. Eram todods laqueados de branco e fiquei satisfeita com o resultado.

Já te passo o resto, tá? Provavelmente no fim do dia ou a noite - hj é o primeiro dia de aula de uma das minhas filhas e a outra ainda está de férias...

Bjos!!

"Na semana passada, quando perguntei se alguém queria alguma dica da agenda do mommy (já que estou passando férias com ela), uma das perguntas foi se eu conhecia - ou ela- alguém que pudesse laquear móveis.

Na mesm hora lembrei de um marceneiro que fez um trabalho bárbaro no aprtamento onde eu morava no Rio, mas precisei ir atrás dos contatos atualizados dele.

O nome do marceneiro era Fabiano e ele trabalhava numa empresa chamada Oliveira e Oliveira, em Teresópolis. Acho até que era do pai dele, não tenho certeza e isso também não vem ao caso. O fato é que todos os móveis laqueados de branco que eles fizeram lá para casa ficaram muito, muito bons mesmo! No quarto de uma das minhas filhas (em SP) ainda tem uma estante/casinha de boneca, modelo da Pottery Barn Kids e três caixas grandes com rodinhas embaixo que servem para guardar brinquedos que estão impecaveis até hoje. E já se passaram 7 anos... Uma diferença danada para um outro móvel laqueado feito em SP anos depois (por outro marceneiro que eu não indico!) que a laca era de quinta ( o preço era altérrimo, mas a qualidade...) e qualquer coisinha marcava. Um horror!!O resto só ficou no Rio porque eram armários fixos e infelizmente não tinha como levar para o apartamento de SP.

Adorei a sugestão do post. Vou até ligar para lá para saber se eles atendem em SP. Tomara que sim!! Vou adorar!!

Oliveira e Oliveira
Rua Dr Oliveira, 140 - Barra Imbuí, Teresópolis -
Tel. 21 2742-2198 ‎
oliveiraeoliveira.com.br

contato@oliveiraeoliveira.com.br

Como eu sei que todo mundo gosta de ter pelo menos três telefones para ligar e pedir orçamento, peguei outras dicas para quem se interessar em anotar no caderninho e no dia em que vier a precisar já ter tudo em mãos. Prático, não? Os nomes e telefones abaixo foram indicados por amigas, mas eu nunca tive nada feito por eles. Se alguém resolver contratar, antes peça para ver alguma coisa pronta para ter certeza sore acabamento, capricho, blá blá blá...

Marceneiro Silesio
Tel. 21 2605-4114
21 9528-4288

Marcenaria Volume
Tel. 21 8671-0323
21 7821-2594

Marceneiro Saulo
Tel 21 3719-3640

márcia disse...

Oi Ana Paula !
Desculpe , eu li o pOST dos MARCENEIROS e não prestei a atenção que eles tamb faziam LACA desculpe !!
liguei p/ o CEL da minha filhota e jpa disse a ela que a moça pode se aquetar que as DICAS estão chegando e ... ela ficaram FELIZES !
Valeu Ana !
Um ótimo ano letivo p/ as FILHOTAS !
Bjs !
Márcia