segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dicas de Búzios: Comprinhas em Búzios

Búzios fica lotado nessa época do ano. Só no meio da semana seguinte ao Reveillon é que começa a dar para dar uma volta na Rua das Pedras- e ainda assim com muita boa vontade e paciência.

A cidade fica cheia de verdade e os restaurantes também. A Capricciosa, onde costumamos levar as meninas no iniciozinho da noite nos feriados e nas férias de julho (acho uma das melhores épocas de Búzios), fica com fila na porta. Para quem insiste em bater pernas apesar de tudo, a dica é ir no contra-fluxo, quando as pessoas estão saindo da praia, lá pelas 5:30, 6 horas. Eu costumo fazer o seguinte: vamos para o centro nesse horário, as meninas tomam um sorvete (tem Mil Frutas e Itália. As minhas pequerruchas adoram o picolé de lá) enquanto passeamos pelas lojinhas e às 7:30 jantamos com elas. Dessa maneira, na hora que as pessoas começam a chegar, estamos partindo. Acho beeem melhor assim... Pelo menos quando estamos com as crianças...

Abaixo, algumas fotos de coisas que vi e gostei. Aleatoriamente.



A Bee existe há anos e essa loja está em Búzios - no mesmo lugar- desde que sou bem pequena, Independentemente de gostar ou não da loja em si, a vitrine é a mais bonita da cidade. A mistura de peças- muita porcelana do Luiz Salvador (que teve post aqui na semana passada)- objetos importados e uma combinação de cores de tirar o fôlego chama atenção de todo mundo que passa por aquela esquina. Adoro sempre!!



As fotos acima são do Bar do Zé Store, lojinha charmosa e cheia de bossa da mulher do Zé, do Bar do Zé, claro! As saídas de algodão indiano, as bolsas e os chapéus de palha viram xodós! Vale a visita!! Gostei muito também da bolsa de tachas-superparecida com uma da ATeen, mas prá falar a verdade ando um pouco cansada de tantas tachas e acabei ficando com preguiça. Mas que é linda é...




Conheci a Bintang aqui em Búzios no ano passado e adorei. Desde então, todas as vezes que estou na cidade, dou um pulinho lá para ver as novidades. As camisas de manga comprida quadriculadas vestem muito bem e a música ambiente altérrima e a luz fraca lembram muito a Abercrombie. É. Acho que é isso. É a Abercrombie brasileira cheia de personalidade. Ainda vai dar muito mais o que falar.


A Caravana Holiday é outra loja que eu adoro aqui em Búzios. Hoje em da até tem no rio, mas gosto mesmo é da daqui. Adoro a seleção de peças. Tem sempre coisas incríveis da Cecília Prado-que eu adoro . Gosto das camisas e batas da Fuore também, mas essas eu prefiro comprar na própria loja do Rio, na galeria da rua Visconde de Pirajá.

Volto depois com mais fotos se vocês quiserem.

Para outros posts "tailor made"é só pedir também. Até amanhã se Deus quiser!

Maria passa na frente!!!!!!

Beijos : )

Nenhum comentário: