quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dica (kids): Material Para Artesanato no Rio e em SP - Uma Tarde Com Muita Arte!!



Caixinha de kleenex pintada e enfeitada!


Forramos a mesa da Oba! e ela virou mesa de atelier. Mil e uma utilidades!!


Algum tempo atrás, quando eu vinha para a praia ficava desesperada só de pensar na possibilidade de não fazer sol. Na verdade, nem pensava nisso e no primeiro sinal de sumiço do sol, eu tratava de fazer as malas e voltava para o Rio o quanto antes.

Nã sei se estou envelhecendo (acho que não, mas sabe-se lá...) ou se finalmente estou aprendendo a aproveitar o tempo da melhor maneira possível, sem estresse, sem preocupação, sem ansiedade. Hoje, acredito realmente que férias sejam ferias, sem milhares de compromissos agendados, horários para isso ou para aquilo, programações mil. Às vezes, sair da rotina é simplesmente não ter nada  que fazer e descobrir que não fazer nada pode ser muito bom também.

Usar a imaginação, criar brincadeiras que não estejam no script das brincadeiras de todos os dias. Ler. Fazer arte. Não fazer nada e fazer um montão de coisas maravilhosamente diferentes, lúdicas e muito, muito boas!

Ontem amanheceu chovendo (garoando, segundo as minhas filhas cariocas apaulistadas) e o tempo ficou bem mais ou menos o dia inteiro. Pela primeira vez desde que chegamos aqui, não coloquei biquini nem fomos a praia ou à piscina. Passamos o dia em casa e, para falara  verdade, até que foi bem divertido!

Minha mãe- maravilhosa e sábia!- trouxe do Rio váaaaaarias peças de madeira para serem pintadas. Afinal, nunca se sabe o que esperar de váaaarios dias na praia.

Resumo: passamos o finalzinho da manhã e grande parte da tarde fazendo atelier. Pintamos. Colamos conchinhas com cola quente em vários objetos. Nos sujamos de tinta, nos esbaldamos.

Quando o tempo melhorou, deixamos a nossa arte de lado e partimos para a Capricciosa para o dia terminar em pizza. Delícia!!

Onde Comprar as tais Peças de Madeira para Serem Pintadas:

No Rio

Tily Presentes - A loja não é naad perto, mas os preços são ótimos. Quem trabalha no centro, vale a pena dar um pulinho e fazer um arsenal para as férias da criançada. Para quem não está sempre pelo centro, mas tem um portador, é só ligar, perguntar pelos produtos e preços, fazer uma lista do que quer e pedir para um portador levar o cheque e buscar a encomenda. As crianças vão amar!!
Rua Senhor dos Paços, 168
Tel. 21 2253-7477

Em SP

Peg & Faça- Essas peças ficam lá atrás, no fundo da loja. Tem caixas, cofrinhos, porta lápis, porta-retratos etc. Melhor ligar antes para confirmar as peças e os preços.
Compro muitas caixas na Peg&faça também. Acho mais perto do que o Le Roy e o preço é justo.
Avenida Santo Amaro, 1.073  Vila Nova Conceição. 
Tel 11 3564-8055


Casa da Arte - Tudo para pintura e artesanato em geral. Material e cursos também!! Super completa.
Avenida Portugal, 191
Tel. 1150440166

2 comentários:

márcia disse...

Oi Ana paula , não esquece do tEL . de um laqueaqdor que a Mamy , indica no Rio ! Rs !
Boas Férias ! c/ Maria passando na FRENTE !
Bj !
Márcia

márcia disse...

Oi Ana paula , não esquece do tEL . de um laqueaqdor que a Mamy , indica no Rio ! Rs !
Boas Férias ! c/ Maria passando na FRENTE !
Bj !
Márcia