sexta-feira, 22 de maio de 2009

Para não ir...




Nem sempre uma dica boa é a recomendação de alguma coisa ou de algum lugar. Uma crítica capaz de evitar que a gente entre numa "furada" pode ser uma dica preciosíssima, não é mesmo?

Ontem jantamos com um casal de amigos no Zucco. A primeira vez que estivemos lá foi pouco depois da inauguração. O lugar era agradável e a comida, pelo que me lembro, estava boa (mas não consigo me lembrar, por nada, o que comi).

Enfim, chegamos no restaurantes às 20:50 e a nossa mesa, reservada para às 20:30 (com tolerância de 15 minutos), não estava mais disponível. Até aí tudo bem, afinal, o erro foi nosso... Esperamos pouquíssimos e logo nos encaminharam para uma outra mesa, separada por uma parede vazada (!) e uma estante, da área de fumantes. Até aí tudo bem também. Em geral, os restaurantes (que ainda tem área de fumantes!) tem boa exaustão.Pena que não foi o caso.

Não fumo, mas também não sou daquelas que se levanta se sentir uma fumacinha no ar. Meus pais foram fumantes durante anos. Tenho alguma tolerância.

Mas ontem estava uma loucura. Parecia que estávamos numa boate. Pedimos para o maître aumentar o ar condicionado (além de tudo estava quente!) e foi quando ele disse que só a ventilação estava funcionando. Chato, mas tudo bem> Não íamos deixar que aquilo atrapalhasse.

Página 2. O papo estava animado, o vinho estava bom. A comida veio. Meu prato estava o.k.,nada que tenha me deixado com água na boca, nem com vontade de vontar. Na verdade, saí de lá com vontade de ligar para uma amiga carioca que esteve aqui no mês passado e a quem eu recomendei esse restaurante. Agora entendi pq, quando perguntei como tinha sido o jantar,ela, educadamente, disse que tinha almoçado muitíssimo e que, por isso, tinha comido pouco lá. Very polite! Vou dizer que da próxima vez que eu indicar algum lugar, se ela não gostar, não precisa fazer cerimônia...

Ninguém precisa ir num restaurante que se contenta em ser o.k..O que não falta em SP são restaurantes ótimos onde come-se divinamente bem.

Nenhum comentário: