segunda-feira, 25 de maio de 2009

Leitura do Dia- Coluna '02 Neurônio', na Folhateen



Adorei a coluna de hoje das meninas do 02 neurônio. O título é "Jesus, nos acuda!" e fala sobre a influência da moda sobre pessoas que não param para pensar no que usarão em cada temporada. Não pensam se a peça que estão prestes a comprar a favorecem. Nada. Parece que o único pensamento que conseguem ter é: "Está na moda. Onde vende?".

Achei excelente o exemplo que elas deram sobre as calças-cenoura. Concordo em gênero, número e grau.

Pode estar na moda, mas e daí? Não fica bem em ninguém (nem nas modelos mais incríveis que vestem qq peça como uma luva). Na verdade, acho que a "crise" explica bem as calças-cenoura. Devem ter sido "inventadas" para desencalhar as saruels que não foram vendidas nas outras temporadas. Quer maneira mais simples de economizar? Ao invés de ter que detonar todo o estoque, as saruels foram "reinventadas".

Mantém "aquele saco" entre as pernas, afunilam a calça na altura do calcanhar e pronto. Voilà a calca-cenoura! Até aí, tudo bem, mas o que me deixa pasma é ver que têm pessoas que compram!

Outro dia, li um comentário de uma mulher chiquérrima, entendidíssima e super super classuda sobre as saruels. Ela dizia que só existe uma unamidade sobre esse tipo de calça: não fica bem em ninguém. Amei! Acho a mesma coisa.

Com tantas calças lindas por aí, se prender às cenouras e saruels não significa exatemente ser antenada, afinal, quem é antenada não é vítima fácil de modismos que causam imensa vergonha anos depois, ao se depara com uma foto e exclamar: Nóssa! Como pude usar uma coisa dessas???

Enfim, é isso. Leia a coluna. Está superdivertida.

Nenhum comentário: