terça-feira, 12 de maio de 2009

Caveirinhas e caveirinhas. Onde está o bom gosto???



As caveirinhas continuam por toda parte. Ilustrando páginas de revistas de moda, vitrines, nas roupas das meninas mais antenadas, em todo canto. Literalmente.
Sinceramente, não consigo entender muito bem, mas como se trata de moda, não é para entender mesmo. É para usar e pronto. Só que eu não consigo usar aquilo que não consigo "digerir" bem e as caveirinhas são um exemplo. Acho que ao invés de embelezar, enfeia. Chama atenção por ser agressivo e não pelo bom gosto.

Li, certa vez, que as caveirinhas se tornaram "clássicos", assim como as pérolas. Espero que não...

Quando eu era pequena, morava num prédio onde várias crianças estudavam na escola americana e lá era tradição comemorarem o dia das bruxas com festas. Todo ano tinha festinha a fantasia no "play". Todo mundo usava fantasias medonhas, horrendas mesmo. Lembro do meu pai dizendo que meninas não deviam usar nada que enfeiasse, ainda que fosse uma fantasia. Aquilo ficou na minha cabeça anos a fio e hoje, vendo tanta gente se "enfeiando" para estar na moda, acho que ele tinha (e tem) toda razão.

Sério. O que há de bonito em estampas de caveirinhas? Enfim, é só uma questão de gosto e eu realmente não gosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

descordo totalmente caveira não significa que a pessoa é agressiva é que a pessoa é redical e punk não delicada tenho 13 anos e uso roupa de cavera all star meu quarte tem uma parte com caveiras pretas nao ligo pelo oq os outros dizem

Ana Paula http:dicasdeliriosedelicias.blospot.com disse...

que pena que vc não deixou o seu nome...
cada um é de um jeito e uma das coisas mais bacanas da vida é a diversidade. já imaginou como seria monótono se todo mundo se vestisse igualzinho e gostasse das mesmas coisas?
o importante é cada um ser feliz como é e respeitar os outros como eles são. sempre!
se vc curte caveirinhas e se sente bem com elas, ótimo. tenho várias amigas que são super fãs também. confesso que já fiquei balançada com algumas, mas até agora nunca encontrei uma caveirinha que eu quisesse trazer para casa...
se algum dia eu não resistir te conto, tá?
bjs, ana paula