sábado, 30 de maio de 2009

Dica para Dias como Hoje

Hoje, o dia amanhaceu cinzento e frio e, sempre que o tempo está assim "mais ou menos", eu sinto uma preguiça enorme de fazer uma programação saudável do tipo andar no parque, levar as meninas para patinar, andar de bicicleta ou ir ao clube.

Como (graças a Deus) a chuva deu uma trégua pela manhã, um passeio pelos jardins pareceu uma boa pedida. Na verdade sempre é.



Estacionamos o carro na Lorena e partimos em direção a nossa 1a parada obrigatória qdo estamos por lá: o pão de queijo do Tião, na Haddock Lobo. Pão de queijo para nós 4, coxinha de frango (é uma delícia!) e um bicho do pé para as meninas dividirem - que sempre acaba sobrando, mas ela amam mesmo assim...



Ao lado do pão de queijo, um pouco mais para baixo (sentido Oscar Freire) abriu o Le Buteque (do Erick Jaquin), um bistrozinho moderno que sempre passo em frente, mas que, na pressa, acabo nunca entrando. Como hoje é sábado e tínhamos todo tempo do mundo, entramos e pedimos 2 cafés e um mil folhas. Valeu a parada. O mil folhas de lá é divino!



Depois, como sempre, Livraria da Vila. Saí da livraria felicíssima com a minha comprinha do dia. Uma coleção bárbara chamada "Prato do Dia- Receitas fáceis de Tiça Magalhães". São 3 livros cheios de receitas maravilhosas. Comecei a folhear na livraria e fiquei tão encantada que acabei comprando. Superindico tanto para quem gosta de cozinhar como para quem não tem a mínima paciência, mas que mesmo assim gosta de comer bem.

Para a tarde tem mil coisas rolando na cidade. Vik Muniz, no MASP. Janaina T. na Fortes Vilaça. Barbie no Shopping Cidade Jardim. Ernesto Neto no SESC Pompéia. O que não faltam são opções. Resta saber se com esse tempinho vai sobrar animação...

Nenhum comentário: