sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dica: Onde Encontrar Pijamas Quentinhos







Mudei para SP há quatro anos. Para ser precisa, foi no final do mês de maio de 2005 e fazia um frio enorme- ainda mais para mim, carioca e friorenta de verdade.

Lembro que as minhas filhas, na época com 2 anos e meio e 8 meses de idade, sequer tinham roupas que a agasalhassem o suficiente. No Rio, a temperatura raramente fica abaixo de 18C e como elas nunca tinham viajado para o exterior, a roupa mais quente que tinham eram uns (poucos) conjuntos de moleton da Zara (sendo que um deles, que tinha sido da mais velha, ainda estava até com a etiqueta. Nunca tinha sido usado).

Corri para o shopping em busca de roupas quentinhas. Não foi difícil encontrar. Logo elas estavam devidamente "equipadas" para enfrentar o frio paulistano.

Encontrar pijamas de inverno foi um pouquinho mais complicado. Os pijamas que as meninas tinham eram aqueles conjuntinhos de calça e blusa da Gap e Carter's, perfeitos para uma deliciosa noite de sono num quarto com ar condicionado ou, no máximo, uma noite de outono, mas não o suficiente para encarar uma noite no inverno em sp, onde a temperatura pode perfeitamente chegar a 8C ou até menos, dependendo do dia. Essa é a grande diferença entre passar o inverno em sp ou no exterior. Quando estamos no exterior, todos os ambientes internos são devidamente aquecidos. Podemos dormir de camisola, andar descalços em casa. Já aqui...

Enfim, na busca, acabei descobrindo alguns lugares especializados em pijamas, como é o caso da loja Milho Verde, em Moema. O lugar é supersimples, mas faz uns pijamas quentinhos e gostosos (para todos os tamanhos). Tem até de pezinho para crianças não tão pequenas assim.

Fiquei sabendo, também, que na Hering é possível encontrar pijamas de moleton muito bonitinhos e confortáveis. Os pijamas de adulto também são uma graça e são ótimo custo/benefício. Além de serem de boa qualidade e totalmente "em ordem", custam em torno de R$60,00. Tem uns modelos que dão até para ir levar as crianças na escola naqueles dias gélidos e cinzas, sabe como é? Dica para anotar e conferir.

Conheci também os pijamas da Santa Ora. Puro bom gosto e ótima dica de presente. Tem modelo para a família toda e o bacana é que tem igual para mães e filhas. Uma graça!

A PUC tem uns modelos bem bonitinhos e umas estampas lindinhas. As crianças adoram! Não é dos lugares que tem melhor preço,mas também não é nada ultrajante. E que são uma graça são!

Fui também na Alô Bebê da João Cachoeiro, no Itaim. Lá também tem pijamas infantis de diversos modelos. Foi, sem dúvida, o lugar onde encontrei melhor preço, mas não achei a qualidade nenhuma "Coca-Cola". Os botões dos macacões de pezinho não tinham muita pressão e abriam-se facilmente.

A listinha fica por aqui. Se eu me lembrar de algum outro lugar que por acaso tenha me esquecido indico depois.

Bons sonhos!!







Onde Encontrar:


Milho Verde- Rua: Gaivota, 500 - Moema - São Paulo - SP -
Tel: 11-5051-4939

Hering-Rua João Cachoeiro- Itaim Bibi- São Paulo-SP

Santa Ora- Atendimento com hora marcada com Stella (11 9661-6115) ou Andrea (11 8224-1898)

PUC-
- Rua João Cachoeiro, 533.
Tel: 11-3079-1262

Alô Bebê- Rua João Cachoeira, 788 -
Tel.:11- 3078-1785/ 3078-1466

Nenhum comentário: