segunda-feira, 27 de maio de 2013

Doces e Bolos no Rio de Janeiro - Festa no Rio!!!





Isabella Suplicy



Isabella Suplicy

Isabella Suplicy 

Adoro festas infantis. Acho uma delícia ir como convidada e também me divirto organizando as da turminha aqui de casa. Curto tanto quemesmo morando em São Paulo, sempre que posso faço uma outra comemoração no Rio para reunir a família que vive longe da gente.

Algumas coisinhas não podem faltar de jeito nenhum e para este texto não ficar muito longo, vou me limitar aos doces, que são a melhor parte de qualquer festa. Pelo menos para mim.

Brigadeiros que desmancham no céu da boca, bolos decorados (e deliciosos!), brownies que derretem, cupcakes macios e leves, como a vida deve ser.

Pensando bem, com tantas gostosuras assim, nem precisa ser aniversário. Basta reunir os amigos em casa e comemorar.

Deu água na boca? Aproveite a dica, anote e confira o quanto antes. Precisa de pretexto para encomendar?

Docinhos e  Chocolates

Brigadeiro Fabiana D’Angelo – Sou fã dos brigadeiros dela há um tempão, muito antes de abrir o quiosquinho no Fashion Mall.

Aliás, a dica é ligar e encomendar fresquinhos. Em geral, busco na casa dela, em São Conrado mesmo.

O dois amores (brigadeiro branco com preto) é o meu favorito, mas os pirulitos de brigadeiro e os mini brownies recheados de brigadeiro também são de comer rezando.
Tel. 21 2422-5595


Denise do Rego Macedo - Ela entende do riscado. Durante anos, a Denise foi dona da loja Feito em Casa, que fica no Jardim de Alah. Tudo que era vendido ali era uma delícia. Depois, para sorte de quem mora no Rio, ela passou a fazer docinhos deliciosamente gostosos e lindos. Fez tanto sucesso que nã parou mais. Hoje, os melhores casamentos cariocas tem docinhos assinados por ela. Obaa!
Tel. 21 2239-5395 e 21 2274-7496
denise@denisedoregomacedo.com.br
www.denisedoregomacedo.com.br



Raphs Pâtisserie- Chocolates deliciosos! Adoro o brownie!
Tel. 11 8899-1326
21 7833-1326
http://www.raphspatisserie.com

Christiane Guinle - Chocolates lindos e caprichados.
http://www.sweetplace.com.br
Tel. 21 9648-9244

Barrigas de Freira e docinhos de ovos da Monica - São os melhores que existem! A barriga de freira é o carro chefe e derrete na boca. Simplesmente perfeita! 
Tel. 21 2557-4076

Bolos

Na semana passada, uma amiga perguntou quem era a “Isabella Suplicy”do Rio. Disse que indicaria algumas boleiras muito boas mas que nenhuma se comparava a Isabella. Tenho que ser sincera. Igual a ela ninguém. Tanto é que vira e mexe  meus pais encomendam aqui para levar para lá.

No Natal, o carro veio especialmente para buscar vários bolos natalinos que eles encomendaram para presentear.

Não conheço mais ninguém que tenha o mesmo bom gosto e capacidade de fazer aqueles bolos deslumbrantemente lindos e divinos. Em geral, ou são lindos ou são gostosos. A maioria é o.k., mas os dela são dos deuses. Valem cada caloria!!

Hoje em dia, quando vou ao Rio , encomendo com a Eliane Sampaio . Quando morava lá, encomendava muito com a D.Dirce, mas ela precisa de alguma antecedência para aceitar encomendas (é requisitadíssima!). Como sempre que vou é de última hora…


Bolo Eliane Sampaio– Ela faz bolos lindos e muito gostosos. Adoro o recheado de doce de leite.
Tel. 21 2445-4669
21 9608-2714

Dona Dirce- A dona Dirce é das mais tradicionais doceiras do Rio. Os bolos são muito gostosos e bonitos também.
Tel. 21 3435-7859

D. Nilce- Pioneira em bolos e doces esculpidos em festas infantis. Ela fazia os meus  bolos e depois os da minhas filhas. Amo os docinhos de leite condensado. São bem típicos das festinhas infantis cariocas. Delícia!

Tel .21 2232-1137
21 2232-5565
21 8718-6050 – Sândalo
contato@nilcedoces.com.br

ps:         No Rio e em SP temos algumas doceiras maravilhosas mas, na minha opinião, nenhuma boleira se compara a Isabella Suplicy como nenhum bem casado se compara ao da Conceição. Vale encomendar aqui para levar para qualquer lugar.

Mas, para docinhos portugueses, recomendo  fazer o caminho contrário: encomendar com a Monica, no Rio e trazer para SP. São divinos!!!

p.s2:         Na semana passada, minhas filhas foram a uma festa no Rio que amaram! Liguei para a mulher do meu primo para perguntar quem tinha feito e ela me disse que foi a Bia Lima. Show!

Bia Lima Designer de Eventos
Tel. 21 7839-8227
21 3253-5795
http://www.bialima.com.br/site/quem_somos.php


Festa no Rio. Decoração Antônio Neves da Rocha e produção Bia Lima







Nenhum comentário: