segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dica (dos deuses): Mara Mello Patisserie




Sou uma chocóltatra inveterada.

Gosto tanto que de vez em quando faço promessas de passar meses sem colocar nenhunzinho na boca. É difícil. Me dá até dor de cabeça nos primeiros dias. Deve ser uma espécie de crise de abstinência ou  coisa parecida.

No meu caso, ficar sem chocolate é um enorme sacrifício.

Há duas semanas, quando, em tese, eu estava sem chocolate, comi a melhor torta que já comi na vida – e olha que não foram poucas.

Foi assim. Eu estava numa festa na casa de uma amiga. A mesa estava linda, flores maravilhosas, comida divina (buffet do craquissimo Christian Formon), música ótima, bate papo animado. Na hora da sobremesa, uma chamou a minha atenção. Era de chocolate (bien sur) e tinha cara de patisserie francesa, leve e deliciosa.

Até esqueci que não podia comer. Lembrei quando dei a primeira garfada. Désolée. Tarde demais.A torta estava na temperautura perfeita (fria sem ser congelada). Tinha uma mousse que desmanchava na boca e entre uma camada e outra, um brigadeiro de pistache (de verdade!) dos deuses. Um delirio!

Elogiei  e a aniversariante me contou que era da Mara Mello, chef paitissière premiadíssima que usa os chocolates da marca francesa Valrhona em suas criações.

Não sei qual é o segredo, mas que é de comer rezando é. Assim que eu acabar de escrever este texto vou dar um pulinho na loja da Gabriel para ver se eles vendem uma fatiazinha. Estou com água na boca só de lembrar!

Mara Mello
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1308
Tel. 11 3062-2028

 



Nenhum comentário: