segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dica: Sacolão da Vila Sônia



Fotos by me (sorry a qualidade. são do blackberry)

 Moro em SP há quase 8  anos e continuo me encantando quando descubro algum lugar interessante.

Desta vez não estou falando de nenhuma loja recém inaugurada, ruazinha bacana ou de algum restaurante badalado. Nada disso.

Me encantei com o sacolão da Vila Sônia. É isso mesmo. Um sacolão. Adorei.

Foi assim. Há anos, várias amigas antenadas falavam do tal lugar para fazer a “feirinha” da casa. Diziam que era um espetáculo, que tudo ali era fresquinho, saboroso e coisa e tal.  Eu sempre dizia que ia, mas acabava não indo.

Para falar a verdade, eu achava que Vila Sônia devia ser um lugar muito longe e ficava com preguiça de encarar. Coisa de carioca. No Rio, os bairros que tem “vila” na frente são mais afastados.  Vila Isabel, Vila da Penha…  Sei lá, no fundo acho que foi isso que me fez demorar tanto para conhecer. Mea culpa.

Para quem mora em SP e não costuma cruzar a ponte, pode até ser um pouco fora de mão mesmo. Mas, no meu caso, que preciso ir para aquelas bandas para deixar as meninas na escola todos os dias, vale super a pena!



Diferentemente do que eu imaginava, é pertinho do Morumbi (ou será que é parte do Morumbi? Não sei…), facílimo de chegar e tem estacionamento na porta. Um programa muito tranquilo.

Realmente tudo o que me disseram era verdade. O sacolão é bárbaro. As cores das frutas, legumes e verduras são um capítulo à parte. Parecem tiradas das cartelas Pantone. E os sabores… Que delícia! Uma qualidade infinitamente superior aos similares que compramos em supermercados.

Enfim, adorei o programa e de agora em diante vou me organizar para abastecer a casa com os produtos de lá.

Recomendo muito!!

Mercadão da Vila Sônia
Av. Prof. Francisco Morato, 3030
Vila Sônia 




p.s- Do lado de fora, tem banquinhas com hortaliças, peixes, carnes, chás, queijos, grãos, castanhas (maravilhosas e super crocantes), produtos orientais, flores, massa Arosa. Dá para resolver a lista da semana!

 

Espaço da Gula (banquinha que vende as melhores castanhas e biscoitos deliciosos também!). Essa dica é da Cecília. Tks. Amei!
Tel. 3773-6923






       




Nenhum comentário: