domingo, 29 de novembro de 2009

Nhoque e Exposição De Dentro Para Fora/De Fora Para Dentro,no Masp




Dia 29 é sempre dia de nhoque (para quem gosta, claro). Durante algum tempo, enquanto a Sueli trabalhou na minha casa, no Rio, todo dia 29 tinha nhoque no jantar.

Ela adorava fazer massas e fazia um nhoque delicioso. Aliás, vários nhoques. Eu amo massa, mas nunca fui fã de nhoque- até experimentar o dela e me render a mais esse prato italiano. A Sueli era otima.Fazia nhoque de mandioquinha, de espinafre, de beterraba- nada massudos. Levinho, levinho. Molhos diferentes. Acompanhamentos deliciosos. Era dificil nao gostar de qualquer coisa que ela fizesse. Mas os anos passaram, o marido dela resolveu virar caseiro, ela mudou para Petropolis e eu mudei para Sao Paulo. De la para ca, varias cozinheiras trabalharam na minha casa, mas como nenhuma fazia um nhoque como o dela, acabei deixando de lado o ritual do nhoque nos dias 29.

Hoje, dia 29, resolvi ligar para a rotisserie Felice e Maria perguntar se eles tinham nhoque. Como as massas de la costumam ser divinas, fiquei com agua na bovca de pensar no nhoque. Infelizmente, quando liguei era tarde deais para fazer a encomenda. Eles fazem nhoque sim. Mas o pedido deve ser feito com antecedencia. Fica a dica para o próximo 29.

Felice e Maria Rotisserie
Tel. (11)3849-2504

Para a programação da tarde, exposição De dentro para fora - De fora para dentro, no Masp. Ainda não fui, mas adoro graffiti e estou super curiosa!

De Dentro Para Fora/ De Fora Para Dentro
MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
De 20 de novembro a 05 de fevereiro de 2010. De terças-feiras a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às quintas-feiras, das 11h às 20h.
$ Inteira: R$ 15,00. Estudantes: R$ 7,00. Gratuito até 10 anos e acima de 60 anos. Às terças-feiras a entrada é gratuita para todos.

Nenhum comentário: