quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Miami

Adoro Miami.

Fazia tempo que não vinha para cá. Pelo menos mais tempo do que eu gostaria.
Dessa vez, aproveitamos o pretexto da viagem que era esquiar, para dar uma paradinha  de dois dias na volta. Foi rápido demais e o sol, que eu tanto amo, só deu as caras no dia de irmos embora! Pelo menos conseguimos aproveitar uma manhã de dia maravilhoso, céu azul e temperatura perfeita. Melhor assim!!! Nos despedimos  com saudade e planejando a próxima viagem -torcendo por muitos outros dias deliciosos.

Essa foi a primeira vez das meninas aqui. Elas estavam curiosas.  Queríamos mostrar po que mais curtimos nessa cidade ensolarada. Miami lembra compras. Verdade. Mas, para mim, o mais bacana  é aproveitar a manhã na praia ou piscina, subir para o quarto, almoçar tranqüilamente e à tarde, quando não estiver com preguiça demais para encarar uma bateção de pernas, aí sim, ir às compras. Sem obrigação. Se der, deu. Ótimo. Se não der porque o dia estava lindo demais para ser desperdiçado dentro de um shopping, ótimo também.

Chegamos à noite e como estávamos exaustos da viagem, decidimos jantar perto do hotel. Fomos ao Quattro, um italiano bom e walkimg distance de onde estávamos.

Pretendíamos passar a manhã seguinte no sol, mas o sol não apareceu. Pena! Fomos ao zoológico. Confesso que cogitei pular essa parte e ir direto para a programação da tarde,mas as meninas  estavam tão animadas que não tive coragem de não participar. Coisas mãe!

O zôo é legal, mas no nosso caso demorou demais. Além de termos acordado tarde, levamos hooooras no café da manhã. Saímos do hotel por volta das 13hs. Lá, alugamos aquelas bicicletas grandes para visitar tudo pedalando. Pedalando e parando em cada bicho para as crianças  verem de perto, tirarem fotos, alimentarem os que podiam ser alimentados e coisa e tal.  Enfim, elas curtiram e é isso o que vale quando se viaja com os pequenos.

Resumindo, apesar da correria, deu para ir ao zôo,  à praia (no último dia de manhã), deu para ver Miami com sol a pino (amo!), deu para ir a alguns shoppings e alguns restaurantes.

O passeio de patins pela Lincoln, o almoço na varanda do Smith &Wollensky direto da praia, e a caminhada "sem pressa" pelo Design District são algumas coisinhas que vão  ficar para a próxima, se Deus quiser. Tudo bem. Assim dá mais vontade de voltar logo! O quanto antes.

Hotéis:

Ritz Carlton (South Beach)
The Setai Miami Beach
The Betsy Hotel (Hotel Boutique)
Mandarin Oriental

Villa Azur
Mr Chow
Quattro
Tiramisu pizzaria (se estiverem pela Lincoln e as crianças quiserem pizza, é uma boa opção)
Para quem estiver por algum shopping na hora do almoço ou jantar, o Carpaccio (no Bal Harbour) e Villagio (da mesma cadeia), são bons no quesito "restaurantes de shopping". Têm no Aventura, no Merrick Village e no Sawgrass. Italiano o.k. Kids love it!

Compritchas:

Começo da Collins (Ugg, Mac, Sephora, Armani, Intermix , Ralph Lauren)
Design District (Cèline, Hermès,Louboutin, Jonatthan Adler, antiquários, lojas de design e muito +).
Bal Harbour
Aventura
Merrick Village
Lincoln - Como disse, ficou para a próxima o passeio de patins com as crianças. A Mac Pro e a Taschen ficam no final. Ao lado tem uma Nespresso para recarregar a bateria antes de voltar patinando ou caminhando.