sábado, 15 de dezembro de 2012

Dica (delícia): Receita de Terrine de Chevre com Tomate Confit

Há algumas semanas estou sem cozinheira e com a proximidade das festas de fim de ano, estou tendo dificuldade para encontrar alguém que durma a essa altura do campeonato (se vocês tiverem alguém para indicar, mandem "coments" ou email )rsrs... Papo chato esse, eu sei... 

Enfim, mas isso só para dizer que ultimamente tenho me aventurado mais na cozinha. 

Hoje, encontrei  uma receita de terrine de queijo de cabra com tomate confit que eu amo. É uma receita da Carla Pernambuco e a primeira vez que experimentei foi na casa da tia do meu marido, que cozinha muito bem.  

Fiquei morrendo de vontade de fazer! 

Abaixo, a receita. Bon Apetit :)
                 

TERRINE DE CHÈVRE COM TOMATE CONFIT

TERRINE
350 gramas de queijo de cabra
150 gramas de cream cheese
½ x de chá de azeite de oliva
1 colher de café de noz moscada
½ x de chá de amêndoas torradas e picadas (laminadas)
Bata todos os ingredientes na batedeira até obter uma mistura lisa.
Unta a forma de terrine com óleo , forre com papel manteiga e unte o papel novamente com óleo.
Encha a forma com o creme e leve para gelar por cerca de 8 horas.

TOMATE CONFIT
12 tomates italianos bem maduros (mas firme)com casca
½ x de óleo de azeite de oliva
4 colheres de sopa de açúcar
Galhos de orégano fresco a gosto, sal e pimenta do reino moída na hora.
Abra os tomates ao meio e retire as sementes. Corte-os delicadamente em lâminas  e espalhe-os  em uma assadeira.
Regue-os com o azeite, polvilhe o açúcar, o sal, a pimenta e espalhe os galhos de orégano.
Leve a assadeira ao forno baixo (100 graus C) por cerca de 90 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Desenforme a terrine e sobre ela disponha harmoniosamente o tomate confit.



Um comentário:

Sara disse...

A verdade é que eu tenho muita habilidade para cozinhar sempre foram um desastre. Mas, felizmente, hoje temos outras opções para comer, e eu tenho sempre dúvidas sobre o telefone de um Delivery Itaim