segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dica (kids): Fabiana Petroni



Recebi um post pedindo dicas de roupas de festa e adorei, mas decidi começar escrevendo sobre roupas de festas para crianças. 

Quando as meninas eram pequenas, uma das coisas que eu mais amava era vesti-las como bonecas. Vestidos casinha de abelha, laçarotes grandes combinando ou arcos (tiaras, para as paulistanas) do mesmo tecido. Eu achava a coisa mais linda do mundo e me encantava vestindo as duas com roupas idênticas também. 

A mais velha chegou a usar "vestido bombom", como ela diz, até uns sete anos. Aliás, a festa de sete anos dela foi de cachorros e o vestido era branco com poás pretos ( aquele modelo clássico casinha de abelha). Acho que essa foi uma das últimas vezes que ela usou um vestido assim. Depois não quis mais. Dizia que já era grande, que isso e que aquilo. Não demorou muito para a pequena ir pelo mesmo caminho. Já que a irmã não usava, ela também não queria. Senti uma pena enorme, mas daí em diante, deixei de procurar esse tipo de roupas para elas. Comprar para deixar no armário não dá...

Anos se passaram até que esse ano tive a Primeira Comunhão da mais velha e saí em campo para procurar quem fizesse um vestido lindo. Que ela amasse e eu também. 

Foi quando conheci a Fabiana Petroni e me apaixonei por tudo o que ela faz. Cada vestido mais lindo do que o outro. Para as pequerruchas que vestem o que quer que a gente compre para elas é melhor do que a Disneylandia. Tecidos deslumbrantes, bordados delicados, rendas, pregas, detalhes delicados. 

A linha "pret a porter" é capaz de pirar qualquer mãe. Os sob medida também. Para quem precisar fazer uma roupa para qualquer ocasião especial (aniversário, dama de honra, quinze anos, casamento, balada) , a Fabiana é pura atenção. Um carinho só. Ela ouviu a minha pequenina com a maior seriedade, mostrou algumas opções e acertou em cheio! Minha filha amou o vestido - que não tinha nada de bombom- e eu também, porque apesar de simples era chique e atemporal. Como as roupas que vão direto para o porta retrato e para os álbuns devem ser.

Para anotar no caderninho e conferir o quanto antes!

p.s- Ela também faz os vestidos das damas de honra mais maravilhosas da cidade 


Fabiana Petroni
Tel. 11 3044-6064
11 3044-5351




Nenhum comentário: