Mudei para São Paulo há 6 anos e desde então tenho sempre um moleskine (sou fã deles!) na bolsa onde anoto tudo o que acho interessante. Pode ser um restaurante, um prestador de serviço, um livro bacana, uma exposição imperdível, qualquer coisa. O que for! Todas as anotações viram dicas e vou postando aqui. Estão todas às ordens. Se alguém não encontrar o que procura é só me mandar um e-mail e terei o maior prazer em fazer um post sob encomenda! Participações são (sempre) super bem-vindas!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Dica:Vendedoras Simpáticas
Algumas lojas são conhecidas por terem vendedoras antipáticas, como se essa atitude fizesse parte do treinamento (talvez até faça mesmo, não sei...). Realmente não consigo entender o motivo. Mas fato é que vira e mexe entro numa loja e pronto. Me deparo com uma delas. Vendedoras tão esnobes e metidas que passam a idéia de estarem fazendo um esforço sobrenatural de vender, como se comprar (e muito) fosse obrigação da cliente.
Até entendo (mas não concordo) que deve ser chatérrimo passar o dia inteiro em pé e de repente entrar alguém para fazer uma troca. Mas fazer o quê? São ossos do ofício. Toda profissão tem um downside, mas faz parte ora bolas.
Outro dia, numa loja no shopping Iguatemi (super conhecida por ter vendedoras prá lá de arrogantes) vivi uma situação, no mínimo, engraçada. Cheguei para fazer uma troca e disse que queria ver as peças que fossem mais ou menos do mesmo preço. Já era fim de coleção, mas ainda não tinha começado a liquida. A loja estava praticamente sem opção de peças, cores e tamanhos e eu não estava precisando de nada especificamente. Queria trocar e pronto. A vendedora, ao invés de me mostrar o que tinha, fez o seguinte (e ácido) comentário: "Não dá para trocar sem querer gastar". Agradeci a gentileza dela em me dar um conselho tão útil (rsrs) e respondi (com toda calma do mundo) que mesmo assim eu iria tentar. Consegui. Desde então só volto lá para fazer trocas - de prefência com a tal antipatiquinha. Mas isso varia de pessoa para pessoa. Tem gente que se sente intimidada por essas vendadedoras (que tem o rei na barriga)e prefere não colocar mais os pés numa loja dessas jamais.
Que é chato é, mas não dá para generalizar nem deixar de comprar aqui ou ali por esse motivo. Vale a pena ir tentando ( e se divertindo) enquanto isso.
Para provar que existem milhares de vendedoras bárbaras que não fazem jus a esse rótulo, fiz uma listinha com o nome de algumas que superindico. Anotem.
Villa Daslu- Milena e Cris Porchat (às 3as e sábados)
Villa Daslu Casa- Patricia (excelente!separa as peças, fica com cartão de visita para o caso de um presente de repente, ótima mesmo!)
Villa Daslu Teen-Carolina
Daslu (Shopping Cidade Jardim)-Eunice (inacreditavelmente simpática, mesmo se a compra for só uma lembrancinha)
Mixed da Vila Nova, Shopping Cidade Jardim e do Market Place- Patricia, Ana e Latif. No Iguatemi se alguém souber de alguma que seja simpática, passa a dica...
Dica recebida: Krika. Simpática mesmo.
Cris Barros -Patricia e Ana Beatriz (Jardins). No Shopping Cidade Jardim e na Daslu as vendedoras costumam ser muito, muito simpáticas, independentemente da compra.
Ateen- Suzana e Deborah
Raia de Goye (da Daslu)- Sandra Boechat e Renata
Pollignnano Al Mare (Iguatemi)-Celia
Trousseau- Outra loja onde as vendedoras são muitíssimo bem treinadas. A gerente da loja do Iguatemi é excelente.Sempre vou lá por causa dela (e quano não posso ir ou estou compressa ela prepara e manda entregar no carro ou onde for).Super falha eu me esquecer o nome dela...
Carla Amorim (Jardins)-Cris Whale (amiga querida e simpaticíssima) dá até vontade de comprar...
Supermercado Pão de Acúcar da Clodomiro- Maria e Cristina.Ótimas. Super atenciosas.
Enfim, por enquanto é isso. Conforme eu for me lembrando de outras, vou acrescentando.
Marcadores:
shopping cidade jardim,
shopping iguatemi,
vendedoras simpáticas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Existe vendedora simpatica na tal loja do Iguatemi????
pyrofAna Paula,
aquela gerente da Trousseau, realmente é muito simpatica! Se nao me engano ela se chama Alessandra. Era a gerente da Vila Nova quando eu morava ali na frente e vc acredita que encontrei com ela no elevador do Iguatemi um dia antes de ler seu blog?
Beijos e estou adorando essas dicas! Parabéns!!
Postar um comentário