domingo, 4 de janeiro de 2009

Búzios

Búzios

Como acontece todos os anos (desde que me entendo por gente) depois do Natal venho para Búzios e passo aqui alguns dias de dolce far niente. Literalmente.

As crianças pulam ondas, pegam "jacaré", fazem buracos e castelos de areia. Brincamos de toca de coelho, catamos conchas e fazemos caminhadas na beira do mar.

Graças Deus mais uma vez as previsões de chuva foram por água abaixo. As orações para nossa querida Santa Clara foram mais fortes e o sol ajudou mantendo-se firme todos os dias. O mar também nos acolheu com uma calmaria deliciosa. Até o vento, que costuma ser intenso, deu uma trégua.
Delícia pura.

Adoro Búzios mas confesso que em época de feriado prolongado venho para cá para curtir dias em família, sem badalação nem agito. Praia só em frente onde ficamos e jantar fora só se for na casa de amigos ou em algum lugar muito, muito perto mesmo. O trânsito fica caótico e ir a qualquer lugar pode resultar numa verdadeira "cilada" ou programa "Yanomami", como diria minha querida amiga Maria Paula quando éramos adolecentes.

Dicas:

-Escolha uma pousada pé na areia, com o máximo de infra estrutura possível, de preferência onde vc possa passar o dia todo. Se vc estiver buscando sossego, evite as praias mais turísticas como Geribá.

- Se vc quiser comer bem vá aos seguintes restaurantes:

Quintal, do Nelsinho (peça o nhoque do Presidente)
Sattyricon/Capricciosa
Bar do Zé (se gostar experimente o risoto de frutos do mar)
Gisele (para ir direto da praia)
Quadrucci (tb para ir direto da praia ou jantar, se preferir)

-Pousadas:

Visa Rasa Marina
Casas Brancas
Insólito

Qualquer outra dica estou às ordens!

Nenhum comentário: