sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dica (livros didáticos): Sellbooks

O carnaval   já passou e agora, ao que tudo indica, o ano finalmente vai começar.
Aqui em SP, apesar da maioria das escolas terem iniciado as aulas entre a última semana de janeiro e a  primeira de fevereiro, só agora engrena de vez.

É hora de acertar os horários, escolher os cursos extras, organizar a agenda. Hora de checar a lista de material e ver se está tudo em ordem. Se tiver faltado algum livro que estava esgotado, é hora de correr atrás dele. Passado o carnaval não tem mais desculpa.

Saudade de quando eu tinha uma livraria em frente a escola antiga que vendia todos os livros pedidos. Bastava ligar, encomendar e pronto. Chegavam encapados e etiquetados. Mais fácil impossível. Agora que essa moleza acabou, o jeito foi encontrar livrarias perto para centralizar as listas.

Foi assim que descobri a Sellbooks, uma livraria pequenina, cheia de títulos interessantes, especializada em livros em inglês e onde as donas, simpaticíssimas, conseguiram tudo o que eu precisava num piscar de olhos. Me senti acolhida! Adorei a descoberta.

Indico!

Sellbooks
Tel. 11 31681556


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Quando eu soube que o Papa tinha renunciado, os primeiros pensamentos que vieram a minha cabeça foram:  "Puxa! O Papa Joao Paulo II estava muito mais doente e se manteve firme até o fim". "Ele era bem mais carismático". "Eu preferia o Papa João Paulo II".

Depois, ciente de que eu não tinha nenhum embasamento para julgar e lembrando da frase "não julgueis para não serdes julgado", me recolhi à minha insignificância e  fui ouvir aqueles que vivem a Igreja de Deus diariamente. Conversei com a minha querida madrinha, amiga e confidente Irmã Teresinha, prestei atenção às palavras do Padre na homilia da Missa, escutei o Padre Cleomar. Pedi para meu irmão me explicar a opinião de outro Padre amigo que vive dentro do Vaticano e para minha mãe me explicar o que tinha sido falado no círculo da Opus Dei. 

Não dá para emitir qualquer opinião baseada, apenas, nas notícias dos jornais. 

Por fim, cheguei a conclusão de que o Papa tomou essa decisão por vontade do Espírito Santo. É o Espírito Santo que ilumina a votação que elege o Papa e, certamente, foi Ele também que falou ao coração de Bento XVI. 

Bento XVI teve humildade em reconhecer que não tinha tanta força para continuar naquela caminhada. Enquanto pode, cumpriu com excelência a sua missão. Escreveu e falou sobre assuntos polêmicos que estavam engavetados havia tempos. Ele teve coragem de dar a cara a tapa, de manifestar as suas opiniões, de argumentar.  Ë um homem culto. Um intelectual. Um homem humilde que reconheceu a sua pequenez diante da Igreja de Deus e soube a hora de se recolher. Um homem humilde que não ambicionou toda a pompa e circunstância que a morte como Papa lhe garantiria. Ele morrerá Papa. É um título vitalício. Mas o que ficará eternamente para nossos filhos, netos e bisnetos está muito além de um simples título. São os seus ensinamentos. As suas palavras. Os valores que ele nos passou e que continuará nos passando em seus textos e livros. Suas palavras não se apagarão. Ficarão para sempre.

Dica (deliciosa): Sept Au Jour (no Rio)


Quando a gente muda de cidade, acaba perdendo algumas novidades que aparecem no dia a dia. 

Para se manter por dentro é preciso estar sempre ligada e, sempre que der, conferir in loco. Boa desculpa para nunca ficar muito tempo longe!
Ontem foi o aniversário  de uma amiga carioca e entre as várias mensagens de parabéns que pipocaram no instagram, apareceu também uma torta de chocolate com uma cara divina, da Sept au Jour. 

Fiquei com vontade só de ver a foto. Depois de ler os comentários, eu queria pegar a primeira ponte para ir experimentar. Não deu...

Tudo bem. A dica está devidamente anotada e logo logo vou lá provar.
Mas se você mora ou está na minha cidade maravilha a passeio, sugiro encomendar já. 

Aproveita que o fim de semana está chegando, marca uma tarde de bate papo com as amigas (depois do carnaval o que não vai faltar é assunto) e, entre um assunto e outro, se deliciem.

A vida sempre pode ser mais doce!

Tel. 21 3429-1777


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dica: Doces doceiras no Rio de Janeiro

Imagem da Inslee: www.inslee.net/ 

Adoro festas infantis. Acho uma delícia ir como convidada e também me divirto organizando as da turminha aqui de casa. Curto tanto, que mesmo morando em São Paulo, sempre que posso faço uma outra comemoração no Rio para reunir a família que vive longe da gente.


Algumas coisinhas não podem faltar de jeito nenhum e para este texto não ficar muito longo, vou me limitar aos doces, que são a melhor parte de qualquer festa. Pelo menos para mim.
Brigadeiros que desmancham no céu da boca, bolos decorados (e deliciosos!), brownies que derretem, cupcakes macios e leves, como a vida deve ser. Pensando bem, com tantas gostosuras assim, nem precisa ser aniversário. Basta reunir os amigos em casa e comemorar.
Deu água na boca? Aproveite a dica, anote e confira o quanto antes. Precisa de pretexto para encomendar?

Brigadeiro Fabiana D’Angelo – Sou fã dos brigadeiros dela há um tempão, muito antes de abrir o quiosquinho no Fashion Mall. Aliás, a dica é ligar e encomendar fresquinhos. O dois amores (brigadeiro branco com preto) é o meu favorito!
Tel. 21 2422-5595
http://www.docesdangelo.com.br/www/site/index.php


Bolo Eliane Sampaio– Ela faz bolos lindos e muito gostosos. Adoro o recheado de doce de leite.
Tel. 21 2445-4669
21 9608-2714
http://www.elianesampaio.com.br/


Raphs Pâtisserie- Chocolates deliciosos! Adoro o brownie!
Tel. 11 8899-1326
21 7833-1326
http://www.raphspatisserie.com

Cupcakes João Pedro – Nas últimas férias, descobrimos esses cupcakes e as crianças se esbaldaram! Melhor de tudo é que eles podem ser entregues em casa e nem precisa de muita antecedência. PErfeito para aqueles lanchinhos da tarde com amigos das crianças em casa!
Tel. 21 2523-9947
21 8041-0005

Christiane Guinle - Chocolates lindos. Super caprichados
http://www.sweetplace.com.br
Tel. 21 9648-9244

Dona Dirce- A dona Dirce é das mais tradicionais doceiras do Rio. Os bolos são gostosos, delicados e caprichados. Os doces também são bons.
Tel. 21 3435-7859

Denise do Rego Macedo - Ela entende do riscado. Durante anos, a Denise foi dona da loja Feito em Casa, que fica no Jardim de Alah. Tudo que era vendido ali era uma delícia. Depois, para sorte de quem mora no Rio, ela passou a fazer docinhos deliciosamente gostosos e lindos. Fez tanto sucesso que nã parou mais. Hoje, os melhores casamentos cariocas tem docinhos assinados por ela. Obaa!
Tel. 21 2239-5395 e 21 2274-7496
denise@denisedoregomacedo.com.br
www.denisedoregomacedo.com.br

D. Nilce- Para mim, os melhores docinhos esculpidos são dela. Outra coisa que não encontramos em SP. Aqui, a D.Zuly faz docinhos ótimos e uns de bichinhos engraçadinhos, mas não se comparam aos da D. Nilce. 
Tel 21 2232-1137
21 2232-5565
21 8718-6050 – Sândalo
contato@nilcedoces.com.br


Luzieh- Ela não é da época que eu morava na cidade maravilhosa, mas tem dado o que falar. Conheci no ano passado e achei os doces bem apresentados. 
Tel. 21 2236-2540

Barrigas de Freira e docinhos de ovos da Monica - São os melhores que existem! A barriga de freira é o carro chefe e derrete na boca. Simplesmente perfeita! 
Aqui em SP temos algumas doceiras maravilhosas. Na minha opinião, nenhuma se compara a Isabella Suplicy (se for possível, sugiro até levar alguns docinhos dela daqui. No Rio não tem ninguém igual!). No Batizado da minha sobrinha, até o bolo foi dela. O bem casado da Conceição também não se compara a nenhum outro. Vale a pena encomendar para qualquer lugar do Brasil.
Mas para docinhos portugueses, acho que vale a pena fazer o caminho contrário. Encomendar da Monica, no Rio e trazer para SP. São divinos!
Tel. 21 2557-4076

 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dica: Triciclo

imagem da craque Caitlin McGauley http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/c0.0.403.403/p403x403/14977_526161624081230_630381366_n.jpg

Sempre achei o máximo levar os filhos numa cadeirinha de bicicleta (na frente ou atrás), mas eu nunca tive coragem. Sou medrosa e atrapalhada  demais para isso. Esse programa, aqui em casa, era exclusividade do meu
husb. Pelo menos até ontem, quando descobri um triciclo que adorei.
Nem preciso dizer que assim que vi a novidade, corri para me informar sobre tudo. Vendia em SP? Aonde? Adorei saber que era de uma loja chamada Dream Bike, aqui em SP mesmo. 

Além de dar para levar o pequerrucho, dá para carregar toda a tralha da turma também - até a nossa cadelinha, a Marie Fifi. Atrás tem um cesto enorme que cabe coisa a beça.

Já já estarei com o meu brinquedinho novo para passear no parque!


Dream Bike

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mãos à obra para os projetos de 2013


Na última gravidez engordei 22 quilos. Um horror. Comi além da conta, aboli o adoçante, me entreguei sem culpa aos chocolates. Li uma matéria que dizia que filhos de gestantes que comem chocolate na gestação são mais risonhos. Era só o que eu precisava saber para fazer a minha parte. No que dependesse de mim,  meu bebê seria sorridente.

A verdade é que apesar de nunca ter engordado tanto antes, no fundo eu pensava que bastaria voltar a me alimentar "normalmente" que perderia peso. Das outras vezes funcionou assim. Na primeira gravidez, em três semanas eu perdi treze quilos. Na segunda, em dois meses emagreci os onze extras. Dessa vez, no entanto, a história foi outra. Perdi dezessete quilos em quase cinco meses e para perder o restante, precisei de ajuda. Não queria dar a batalha por vencida sem me esforçar mais um pouco. Foi difícil.

Até com a amamentação, que das outras vezes funcionou como minha maior aliada (amamentar seca!), dessa vez foi diferente. Depois de amamentar eu morria de fome. Não lembro de ter me sentido tão faminta antes.  Eu amamentava. Perdia várias calorias. Horas depois, devorava o que aparecesse pela frente.  Diziam que isso écomum quando temos um bebê do sexo masculino. Pode até ser, mas acho que no meu caso tinha mais a ver com a idade mesmo. Dura, mas real constatação. Quando tive as meninas, estava na casa dos vinte. Agora, estou na casa dos trinta. Parece que não, mas faz uma diferença danada. O metabolismo não é o mesmo. Requer um esforço maior!

Acabei fazendo dois partos. O primeiro em janeiro, quando nasceu o meu pequerrucho risonho. O outro, dos vários quilos, nove meses depois.

O grito de independência aconteceu numa noite que eu tinha o casamento de um amigo do meu marido para ir. Ele foi para a Igreja e eu combinei de ir direto para a festa, depois da última mamada. Uma amiga ficou de me buscar em casa. Dez minutos antes do horário combinado, fui me vestir. Já estava maquiada e penteada. Teoricamente, só faltava eu escolher um entre três vestidos que tinha deixado separados. Peguei um deles e-surpresa! O zíper não fechava nas costas. Fiquei chateada, mas resolvi não perder tempo e colocar um dos outros. Também não fechou. Ok. Peguei o terceiro. Ficou justérrimo mas,pelo menos, fechou. Sentei para calçar o sapato e -creeeeec- descosturou atrás. Fiquei com vontade de chorar. Já não queria mais sair, mas nem para isso dava tempo. Àquela altura eu deveria estar na portaria. Peguei um vestido preto drapeado e de faixa na cintura que tinha usado no primeiro trimestre da gravidez. Coube. Desci exausta e arrasada. A partir dali decidi me livrar de todas os quilos que não deveriam me pertencer!

Como na época eu não tinha nenhuma intenção de desmamar meu pequenino, fui numa nutricionista menos radical. Nada de remédios - sou radicalmente contra- e nada de dietas
malucas. Resumindo, minha alimentação ficou até melhor do que antes. Eu comia a cada três horas, almoçava um prato completo (duas colheres de carboidratos, uma de grãos, uma proteína e legumes e verduras a vontade), lanchava uma fruta às 3 da tarde e tinha  direito  a um sanduíche
de queijo minas e peito de peru às 6. No jantar, eu podia comer uma proteína acompanhada de
legumes e verduras, mas nada de carboidratos. De radical mesmo foi o corte do açúcar nos primeiros quinze dias, mas valeu. Em três semanas os vestidos já cabiam e em dois meses perdi o
restante.

Perder peso dá um trabalho danado. Rendeu várias linhas deste texto e muitos sacrifícios. Mas ganhar peso é fácil, fácil. Bastaram alguns dias na neve para me entupir de chocolate quente e recomeçar a batalha. Mas como ainda restavam alguns dias de férias, decidi esperar o carnaval. Pronto. Agora não vou ter mais desculpa. O carnaval passou e o ano, finalmente, vai começar. É
hora de colocar as mãos à obra e tocar todos os projetos.

Feliz 2013!

P.S.- Uma boa nutricionista ajuda muito, assim como uma professora de ginastica competente. Nessa fase, descobri o Pilates e virei fá! Super recomendo !!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Toalhas Mesalinho




No meio de 2011 fizemos uma obrinha em casa e decidimos trocar a mesa de jantar retangular por uma redonda. Eu achava melhor para todo mundo conseguir participar do mesmo assunto.

Pouco antes do Natal -eu estava gravidíssima- inauguramos a mesa com um jantarzinho em família e foi aí que me dei conta de que não tinha mais nenhuma toalha para usar. Nada grave. Na maioria das vezes, uso serviços americanos mesmo, mas sempre é bom ter algumas toalhas lindas, "just in case".

Eu tinha umas belgas de linho branco bordadas, maravilhosas. Se alguém tiver viagem marcada para Bruxelas, vale a pena reservar algumas horinhas para comprar essas cositas. Lá tem de tudo. Paninhos de bandeja, lençóis de linho espetaculares, mandriões de cair o queixo. Aliás, as roupas mais lindas de Batizado que existem (que eu acho) são as espanholas e as belgas.

Mas, infelizmente, eu não estava de partida  para nenhum desses destinos e precisei de uma toalha para um lanchinho que fiz em casa. Lembrei da dica da Drica e da Angela, duas amigas paulistanas craques em receber e que têm o maior bom gosto do mundo. Elas me indicaram a Mesa Linho, uma loja em Pinheiros especializada em aluguel de toalhas. O bacana é que eles tem toalhas lindas e diferentes daquelas feias de doer de poliéster. Têm umas de toile de jouy, outras de richilieu, umas listradas em tons de marinho, bege, coral. Muita coisa bonita de verdade. E o melhor de tudo ainda está por vir. Se você cair de amores por alguma, eles mandam fazer uma novinha em folha para a gente comprar. Bom, não é? Eu amei saber disso!

Enfim, a dica está dada. Agora é só anotar e conferir quando der.

Mesa Linho
tel:3062-8519

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Miami



Adoro Miami. 

Fazia tempo que não vinha para cá. Pelo menos mais tempo do que eu gostaria.
Dessa vez, aproveitamos o pretexto da viagem que era esquiar, para dar uma paradinha  de dois dias na volta. Foi rápido demais e o sol, que eu tanto amo, só deu as caras no dia de irmos embora! Pelo menos conseguimos aproveitar uma manhã de dia maravilhoso, céu azul e temperatura perfeita. Melhor assim!!! Nos despedimos  com saudade e planejando a próxima viagem -torcendo por muitos outros dias deliciosos.

Essa foi a primeira vez das meninas aqui. Elas estavam curiosas.  Queríamos mostrar po que mais curtimos nessa cidade ensolarada. Miami lembra compras. Verdade. Mas, para mim, o mais bacana  é aproveitar a manhã na praia ou piscina, subir para o quarto, almoçar tranqüilamente e à tarde, quando não estiver com preguiça demais para encarar uma bateção de pernas, aí sim, ir às compras. Sem obrigação. Se der, deu. Ótimo. Se não der porque o dia estava lindo demais para ser desperdiçado dentro de um shopping, ótimo também.

Chegamos à noite e como estávamos exaustos da viagem, decidimos jantar perto do hotel. Fomos ao Quattro, um italiano bom e walkimg distance de onde estávamos.  

Pretendíamos passar a manhã seguinte no sol, mas o sol não apareceu. Pena! Fomos ao zoológico. Confesso que cogitei pular essa parte e ir direto para a programação da tarde,mas as meninas  estavam tão animadas que não tive coragem de não participar. Coisas mãe!

O zôo é legal, mas no nosso caso demorou demais. Além de termos acordado tarde, levamos hooooras no café da manhã. Saímos do hotel por volta das 13hs. Lá, alugamos aquelas bicicletas grandes para visitar tudo pedalando. Pedalando e parando em cada bicho para as crianças  verem de perto, tirarem fotos, alimentarem os que podiam ser alimentados e coisa e tal.  Enfim, elas curtiram e é isso o que vale quando se viaja com os pequenos.

Resumindo, apesar da correria, deu para ir ao zôo,  à praia (no último dia de manhã), deu para ver Miami com sol a pino (amo!), deu para ir a alguns shoppings e alguns restaurantes. 

O passeio de patins pela Lincoln, o almoço na varanda do Smith &Wollensky direto da praia, e a caminhada "sem pressa" pelo Design District são algumas coisinhas que vão  ficar para a próxima, se Deus quiser. Tudo bem. Assim dá mais vontade de voltar logo! O quanto antes.

Hotéis:

Ritz Carlton (South Beach)
The Setai Miami Beach
The Betsy Hotel (Hotel Boutique)
Mandarin Oriental
Loews Hotel
Fontainebleu hotel

Restaurantes:


Juvia
Casa tua
Smith&Wollensky
Cecconi's  
Villa Azur
Mr Chow 
Quattro
Tiramisu pizzaria (se estiverem pela Lincoln e as crianças quiserem pizza, é uma boa opção)
Para quem estiver por algum shopping na hora do almoço ou jantar, o Carpaccio (no Bal Harbour) e Villagio (da mesma cadeia), são bons no quesito "restaurantes de shopping". Têm no Aventura, no Merrick Village e no Sawgrass. Italiano o.k. Kids love it!

Compritchas:

Começo da Collins (Ugg, Mac, Sephora, Armani, Intermix , Ralph Lauren)
Design District (Cèline, Hermès,Louboutin, Jonatthan Adler, antiquários, lojas de design e muito +). 
Bal Harbour
Aventura
Merrick Village
Lincoln - Como disse, ficou para a próxima o passeio de patins com as crianças. A Mac Pro e a Taschen ficam no final. Ao lado tem uma Nespresso para recarregar a bateria antes de voltar patinando ou caminhando.